Futebol
Polémica no Dragão e resposta ao Benfica: Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Porto
02 Mar 2026 | 13:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mar 2026 | 17:06 |
O Sporting vai abrir, esta terça-feira, dia 3 de março, a venda de bilhetes para o Clássico diante do Porto a todos os Sócios, depois de ainda restarem ingressos disponíveis para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, em Alvalade.
O encontro está agendado para as 20h45, no Estádio José Alvalade, e inicialmente os bilhetes foram comercializados segundo os critérios habituais de antiguidade e assiduidade. No entanto, como sobraram entradas, a Direção leonina, liderada por Frederico Varandas, decidiu alargar a possibilidade de compra a todos os associados.
A partir das 10h00 de terça-feira, os Sócios poderão adquirir os ingressos através do site oficial do clube ou diretamente nas bilheteiras do estádio. Os preços começam nos 9 euros, numa tentativa de garantir forte apoio nas bancadas para um duelo que vale um lugar na final do Jamor.
Vale lembrar que de acordo com o relatório e contas consolidado do primeiro semestre de 2025/26, a Sporting SAD registou um lucro de 32 milhões de euros com os lugares anuais, num período marcado por forte adesão dos adeptos aos jogos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 3 de março, frente ao Porto. O encontro, a contar para primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.
Treinador do emblema azul e branco fez a conferência de antevisão ao confronto desta terça-feira e revelou dupla de atletas indisponíveis
02 Mar 2026 | 16:40 |
Francesco Farioli antecipou o duelo na casa do Sporting, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O treinador do Porto revelou que Thiago Silva e Borja Sainz não vão viajar para Lisboa, por razões diferentes.
"O Thiago (Silva) ainda está no processo de recuperação. O Borja chegou domingo à noite, hoje é o primeiro treino dele, não vai viajar connosco", confirmou aos jornalistas presentes. O central brasileiro está lesionado e o extremo espanhol marcou presença nas cerimónias fúnebres da mãe, no País Basco.
Na outro lado da moeda, Martim Fernandes está disponível para a visita ao Estádio José Alvalade. O lateral direito regressa às opções depois de ter sofrido um problema físico sofrido , precisamente, diante dos leões a 9 de fevereiro, partida que terminou empatado 1-1.
Já no Sporting, Rui Borges garantiu que Pote e Zeno Debast serão convocados para o Sporting - Porto, enquanto Fotis Ioannidis está em dúvida e Ricardo Mangas e Giorgi Kochorashvili são baixas certas para o jogo de ida da prova rainha.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 3 de março, frente ao Porto. O encontro, a contar para primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.
Leões vão medir forças com o adversário de qualidade elevada e o duelo está a gerar reflexão, sendo que há quem considere que exista falta de interesse
02 Mar 2026 | 15:55 |
C.P. Fernandes: "É aberração que eles não queriam ver"
"Bodo/Glimt-Sporting é a aberração que eles não queriam ver", afirmou o editor do Desporto do Notícias ao Minuto, no seu texto de opinião, numa alusão direta à antiga proposta da Superliga Europeia, impulsionada por clubes como o Real Madrid e o Barcelona.
O jornalista sublinhou que jogos como este eram precisamente aqueles que os defensores do projeto elitista garantiam não ter interesse mediático. "Eram jogos como estes que, garantiam-nos os donos e senhores dos grandes clubes, ninguém queria ver", realçou.
C.P.Fernandes: "Não há gigantes por direito"
"Não há gigantes por direito", expressou, destacando o percurso europeu do Sporting, que já mediu forças com emblemas como o Paris Saint-Germain e a Juventus. O comentador recordou ainda que a repetição constante de duelos entre colossos como os confrontos sucessivos entre Real Madrid e Manchester City pode gerar saturação no público.
Vale lembrar que o Sporting terminou a fase de liga da prova milionária na sétima posição, com 16 pontos amealhados em oito partidas disputadas. Os verdes e brancos terminaram com cinco vitórias (Athletic Bilbao, PSG, Club Brugge, Marselha e Kairat), um empate (Juventus) e duas derrotas (Bayern Munique e Nápoles).
Antigo central do emblema verde e branco fez comentários sobre o jogo desta terça-feira entre leões e dragões, da Taça de Portugal
02 Mar 2026 | 15:27 |
O antigo defesa central Tonel considerou que o Sporting - Porto, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, vai ser um jogo "muito tático" e equilibrado, antecipando uma eliminatória dividida e sem um claro favorito à partida.
Tonel: "Prevejo um jogo muito rígido"
"Prevejo mais um jogo muito rígido, muito tático e com poucos golos", referiu o ex central, em declarações à Agência Lusa, que fez a parte final da formação do Porto e que, mais tarde na carreira, representou o Sporting durante cinco épocas.
O antigo internacional português referiu ainda que o Sporting tem uma base cada vez mais forte e possui jogadores que podem fazer diferença. "O Sporting está cada vez mais sólido e na frente tem muita qualidade. Luis Suárez, Francisco Trincão e Geny Catamo são jogadores que, a qualquer altura, podem ajudar a decidir um jogo", afirmou.
Vale lembrar que Tonel já tinha deixado um aviso a Rui Borges sobre as qualidades dos dragões no clássico que ocorreu no mês de agosto. "Não deixa os contra-ataques, mata muito jogo a meio-campo. Percebe os momentos do jogo de forma já muito avançada tendo em conta que há tanta coisa nova", realçou, sem atirar favoritos: "Está muito dividido, 50-50. Não vejo aqui um favorito".
No terceiro clássico da época, o emblema verde e branco volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 3 de março, frente ao Porto. O encontro, a contar para primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.
Polémica no Dragão e resposta ao Benfica: Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Porto
02 Mar 2026 | 13:21
Classificação virtual do Sporting? Rui Borges responde a Mourinho: "Sei, sim que estou a..."
02 Mar 2026 | 13:44
Rui Borges reage a novo confronto entre Sporting e Porto: "Não falo de..."
02 Mar 2026 | 13:07