Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting - Tondela: As datas possíveis para o jogo que pode ser adiado até...

Verdes e brancos ficaram a saber, na última segunda-feira, dia 2 de março, que a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic ainda não está marcada

Sporting - Tondela, da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi adiado e será disputado numa data a definir, quando se devia disputar a 14/15 de março
Sporting - Tondela, da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, foi adiado e será disputado numa data a definir, quando se devia disputar a 14/15 de março

03 Mar 2026 | 09:48 |

Icon Comentário0

A Liga Portugal anunciou, na última segunda-feira, dia 2 de março, através de comunicado, que o Sporting - Tondela, da 26.ª jornada, foi adiado e ainda não tem data definida, fruto da participação dos leões na Liga dos Campeões. Agora, no limite, o encontro pode vir a disputar-se no final de abril ou até em maio.


O enquadramento competitivo ajuda a explicar o adiamento. O Sporting defronta esta terça-feira o Porto, seguindo-se a deslocação ao terreno do Braga, antes da viagem à Noruega para enfrentar o Bodø/Glimt, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, marcada para 11 de março.


A comitiva leonina regressará apenas no dia seguinte, reduzindo drasticamente o tempo de recuperação antes da segunda mão europeia, agendada para 17 de março, em Alvalade. Nesse contexto, a realização do encontro com o Tondela a 14 ou 15 de março colocaria a equipa perante um intervalo competitivo considerado insuficiente.


Mesmo num cenário em que o jogo fosse disputado a 14 de março à noite - dia das eleições presidenciais do Clube, a decorrer no Pavilhão João Rocha - o Sporting teria menos de 72 horas de descanso entre compromissos europeus, situação considerada inviável pela estrutura técnica liderada por Rui Borges.

Na reunião realizada entre Sporting, Tondela e Liga Portugal, os leões recusaram formalmente atuar nesse fim de semana, posição aceite pelo organismo que tutela o futebol profissional. O calendário imediato também não oferece alternativas simples, uma vez que a jornada seguinte já prevê deslocação ao terreno do Alverca, antes da paragem para compromissos das seleções.


Caso o Sporting seja eliminado pelo Bodø/Glimt, o reagendamento poderá ocorrer em abril, período em que existem janelas livres entre os jogos frente a Santa Clara, Estrela da Amadora e Benfica. No cenário inverso - apuramento para os quartos de final - o problema adensa-se. A continuidade europeia implicaria calendário preenchido com jogos a meio e ao fim de semana durante praticamente todo o mês de abril, podendo empurrar o encontro para a reta final do campeonato, eventualmente entre as últimas jornadas.

A posição dos clubes é clara: o Sporting rejeita jogar em março por razões físicas e competitivas, enquanto o Tondela demonstrou compreensão, embora prefira evitar um adiamento para maio, receando impacto desportivo na luta pela manutenção.

Assim, a decisão final permanece nas mãos da Liga Portugal. A marcação rápida do encontro apenas ocorrerá em caso de eliminação leonina da Liga dos Campeões. Enquanto o Sporting permanecer em prova europeia, não deverá existir data definida para a realização da partida.


Futebol

Polémica com o Porto, "tocados" e Quenda: Tudo o que disse R. Borges antes do Sporting - Santa Clara

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 28.ª jornada, técnico abordou vários temas relacionados com a realidade verde e branca

Rui Borges realizou a antevisão ao Sporting - Santa Clara e foi questionado sobre Pote, Porto e Quenda, entre outros temas
Rui Borges realizou a antevisão ao Sporting - Santa Clara e foi questionado sobre Pote, Porto e Quenda, entre outros temas

02 Abr 2026 | 18:04 |

Icon Comentário0

O Sporting regressa a casa, esta sexta-feira, dia 3 de abril, às 20h30, para enfrentar o Santa Clarana jornada 28 da Liga. Na véspera do encontro, Rui Borges fez a antevisão em conferência de imprensa na Academia Cristiano Ronaldo e abordou vários temas, inclusive, a polémica com o Porto, o regresso de Geovany Quenda aos treinos, a situação de Pote na Seleção Nacional e todos os que regressaram 'tocados' da pausa. Confira tudo o que disse.


O que o Sporting pode esperar do Santa Clara e regresso de Quenda


"O Quenda não está ainda apto. É preciso mais alguma paciência e alguns dias. É um jogador, por tudo o que tem demonstrado, importante para a nossa equipa. Estou feliz por vê-lo voltar, mas não muito feliz por não contar ainda para amanhã. O Gio [Kochorashvili] também está de volta e fico feliz. O Santa Clara ainda não perdeu nos últimos 5 jogos. Demonstra bem as melhorias que tem tido. É uma equipa bem organizada defensivamente, muito forte no contra-ataque, cm jogadores rápidos no ataque. É uma equipa competitiva, das equipas com mais cartões. Vai criar-nos problemas. Temos que estar no nosso melhor"


Situação de Pote

"Espero que esteja em condições. Talvez 'descondicionado' por não ter minutos, porque estava bem fisicamente. Caso não estivesse não tinha ficado até ao fim do estágio. Acontece em todas as seleções. Foi opção do mister, espero que esteja motivado e acredito que está. Já falei com ele. Quero que esteja motivado e que ajude a equipa, que é o que tem feito no Sporting"


"Tem que perguntar ao selecionador. Acredito que por tudo o que tem feito é sempre um jogador que pode fazer a diferença. Eu tomo as minhas opções no Sporting e não vou comentar as dos outros. Sei que ele estava apto. Teve cãibras no último jogo e recuperou em 3 dias. São opções"

Porto perto do título?

"Não vou falar do adversário. O Porto está na frente, tem mérito, e nós continuamos na luta. Temos que estar preocupados nos nossos jogos e a começar pelo jogo de amanhã"

Declarações do Porto e castigo de Suárez

"Não vou comentar as declarações. O jogo no Dragão será igual aos outros, intenso e competitivo. Só isso. Em relação ao Suárez respeitamos o que foi decidido"

Polémica no andebol

"Nem sei o que responder, sinceramente. Estamos no futebol. Temos que crescer todos. Estamos preocupados com toalhas, esqueçam isso. Não me façam voltar a falar disso. A minha parte é treinar, técnico e tática. É esse o meu trabalho e o meu foco"

Ataque do Sporting e poucos treinos

"Boas dores de cabeça, faz parte. Foi das maiores dificuldades. Acredito que o treino dá muito a uma equipa, a repetição igual. Chegar aqui e não poder treinar, a meio da temporada, deixou-me muito stressado. Faz parte do meu crescimento e da minha adaptação. O jogo de amanhã... é repouso, deixá-los preparados mentalmente. Eles sabem o que têm que fazer. Estamos focados no que somos como equipa. Dentro de vídeos e imagens, e do pouco que fazemos no campo, mostrármos algo estratégico. Ataque sem Suárez? Há alternativas. Pode jogar o Pote, temos o Nel... Veremos o que podemos apresentar amanhã. O Morten chegou doente, o Inácio tocado, o Rui tocado, o Pote descondicionado. Vamos perceber o que podemos fazer e entrar com uma equipa que esteja capaz"

Polémicos nos últimos jogos com Santa Clara

"Isso vai existir sempre no futebol. Não me vou focar na polémica, erramos todos. Se nos focarmos só na polémica o futebol vai ficar degradado. Temos que torná-lo melhor e valorizá-lo. É o que tento fazer, valorizar a equipa, torná-la melhor, capaz, para os jogadores terem um futuro, para serem melhores"

Gestão de Quenda

"Ele está super motivado para voltar e ajudar a equipa. Essa parte não me preocupa. Fico eu mais ansioso por tê-lo porque é uma mais-valia. É mais um jogador para dar mais opções. Está super motivado, feliz. Esteve tempo parado a mais. Está ansioso, assim como nós para podermos contar com ele"


Futebol

Problemas no Sporting! Rui Borges enumera vários jogadores que chegaram tocados da Seleção

Treinador do Clube de Alvalade realizou a antevisão à partida frente ao Santa Clara e não deu grandes notícias aos adeptos leoninos

Rui Borges realizou a antevisão ao Sporting - Santa Clara e revelou que são vários os jogadores que chegaram tocados das respetivas seleções
Rui Borges realizou a antevisão ao Sporting - Santa Clara e revelou que são vários os jogadores que chegaram tocados das respetivas seleções

02 Abr 2026 | 17:50 |

Icon Comentário0

Rui Borges realizou, esta quinta-feira, dia 2 de abril, a antevisão ao Sporting - Santa Clara. Quando questionado sobre as opções para o ataque, uma vez que não pode contar com Luis Suárez, o técnico garantir ter outras opções, mas largou a bomba: Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Rui Silva, Pote e Rafael Nel chegaram condicionados das respetivas seleções.


Rui Borges: "Estamos focados no que somos como equipa"


"Boas dores de cabeça, faz parte. Foi das maiores dificuldades. Acredito que o treino dá muito a uma equipa, a repetição igual. Chegar aqui e não poder treinar, a meio da temporada, deixou-me muito stressado. Faz parte do meu crescimento e da minha adaptação. O jogo de amanhã... é repouso, deixá-los preparados mentalmente. Eles sabem o que têm que fazer. Estamos focados no que somos como equipa. Dentro de vídeos e imagens, e do pouco que fazemos no campo, mostrarmos algo estratégico", começou por referir, sobre a falta de tempo de treino.


Rui Borges: "Veremos o que podemos apresentar amanhã"

"Ataque sem Suárez? Há alternativas. Pode jogar o Pote, temos o Nel... Veremos o que podemos apresentar amanhã. O Morten chegou doente, o Inácio tocado, o Rui tocado, o Pote descondicionado. Vamos perceber o que podemos fazer e entrar com uma equipa que esteja capaz", confessou Rui Borges, mais tarde acrescentando que o jovem avançado também regressou com queixas.


Neste momento, os verdes e brancos ocupam a terceira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 65 pontos conquistados. O Benfica é terceiro, com 65 (mais um jogo), enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 72 pontos (mais um jogo).

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 3 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Petit, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Em vésperas do Sporting - Santa Clara, Rui Borges reage ao mistério em torno de Pote

Jogador da equipa principal dos leões foi o único convocado por Roberto Martínez a não somar qualquer minuto no recente estágio da Seleção Nacional

Rui Borges foi chamado a comentar a situação de Pote na Seleção Nacional, uma vez que o craque do Sporting não somou qualquer minuto
Rui Borges foi chamado a comentar a situação de Pote na Seleção Nacional, uma vez que o craque do Sporting não somou qualquer minuto

02 Abr 2026 | 17:41 |

Icon Comentário0

Em conferência de imprensa de antevisão ao Sporting - Santa Clara, Rui Borges foi questionado sobre a situação de Pedro Gonçalves na Seleção Nacional, uma vez que foi o único convocado a não somar tempo de jogo. O técnico dos leões apontou para a sua postura em Alvalade.


Rui Borges: "Pote? Espero que esteja em condições"


"Espero que esteja em condições. Talvez descondicionado por não ter minutos, porque estava bem fisicamente. Caso não estivesse não tinha ficado até ao fim do estágio. Acontece em todas as seleções. Foi opção do mister, espero que esteja motivado e acredito que está. Já falei com ele. Quero que esteja motivado e que ajude a equipa, que é o que tem feito no Sporting", começou por dizer.


Rui Borges: "Tem que perguntar ao selecionador"

Novamente questionado sobre o mesmo tema, Rui Borges voltou a decisão para Roberto Martínez: "Tem que perguntar ao selecionador. Acredito que por tudo o que tem feito é sempre um jogador que pode fazer a diferença. Eu tomo as minhas opções no Sporting e não vou comentar as dos outros. Sei que ele estava apto. Teve caiãbras no último jogo e recuperou em 3 dias. São opções".


Neste momento, os verdes e brancos ocupam a terceira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 65 pontos conquistados. O Benfica é terceiro, com 65 (mais um jogo), enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 72 pontos (mais um jogo).

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 3 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Petit, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Rui Borges revela jogador que vai falhar Sporting - Santa Clara
Futebol

Última hora! Rui Borges revela jogador que vai falhar Sporting - Santa Clara

02 Abr 2026 | 17:37

Icon Comentário0
Vítor Pinto questiona Roberto Martínez sobre utilização de craque do Sporting: "Porquê?"
Futebol

Vítor Pinto questiona Roberto Martínez sobre utilização de craque do Sporting: "Porquê?"

02 Abr 2026 | 16:28

Icon Comentário0
Luis Enrique confessa desejo e 'utiliza' ex Sporting: "Seria um sonho ter..."
Futebol

Luis Enrique confessa desejo e 'utiliza' ex Sporting: "Seria um sonho ter..."

02 Abr 2026 | 16:02

Icon Comentário0