Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há precisamente seis anos, no dia 15 de maio de 2018, aconteceu um dos dias mais duros na história do Sporting: a invasão à Academia de Alcochete por um grupo de adeptos. Diz-se que o tempo cura tudo, e, neste caso é verdade - passados anos, os verdes e brancos estão a passar uma das suas melhores fases.
A equipa na altura sob a orientação de Jorge Jesus, tinha acabado de regressar de uma derrota na Madeira, frente ao Marítimo (2-1), que lhe havia retirado o 2.º lugar e a possibilidade de competir na Liga dos Campeões na época seguinte. Enquanto o plantel e a equipa técnica preparavam mais uma sessão de treino, a Academia Cristiano Ronaldo foi invadida por quase meia centena de adeptos encapuzados, que agrediram jogadores, técnicos e staff dos leões.
Recorde-se que cinco dias depois do acontecimento, a turma leonina teve ainda de jogar a final da Taça de Portugal, diante do Aves, para quem acabou por perder o troféu no Jamor (2-0).
Nesse verão de 2018, vários jogadores rescindiram contrato unilateralmente, entre eles Rui Patrício, Rafael Leão, Daniel Podence e Gelson Martins. Bruno Fernandes também o fez, porém foi um dos poucos que voltou atrás e assinou novo contrato com os verdes e brancos. Na sequência dos acontecimentos, também o na altura Presidente Bruno de Carvalho acabou por ser destituído pelos Sócios, com mais de 70% dos votos.
Nas seguintes eleições, Frederico Varandas foi eleito e terminou o seu primeiro mandato com o Sporting a sagrar-se novamente campeão nacional após 19 anos de jejum. Agora, seis épocas mais tarde, os leões acrescentaram sete troféus à coleção desde então: dois campeonatos nacionais (2020/21 e 2023/24), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22), uma Taça de Portugal (2018/2019) e uma Supertaça (2018/19), além de mais três presenças na fase de grupos da Liga dos Campeões e o apuramento para os oitavos da competição, em 2021/22.