E NOVIDADES? EQUIPA DE AMORIM A PASSOS DE SER O MELHOR SPORTING DESTE SÉCULO
Números dos verdes e brancos impressionam e levam o plantel a outro nível
Redação Leonino
Texto
10 de Maio 2024, 11:10
Rúben Amorim, Sporting

Após as comemorações da conquista do título, está na hora do plantel do Sporting voltar ao trabalho, uma vez que a época ainda não terminou. Apesar do principal já estar feito – a conquista do 20.º Campeonato -, ainda existem alguns objetivos a serem atingidos nas duas últimas jornadas da Liga Portugal Betclic.

Além da questão dos pontos – o Sporting precisa de vencer as duas jornadas que faltam para somar os nunca vistos 90 pontos, uma vez que as vitórias passaram a valer três, ultrapassando os 86 atingidos por Jorge Jesus em 2015/2016 -, sendo que a equipa atual pode tornar-se no Sporting mais vitorioso dos últimos 24 anos de campeonato.

É importante relembrar que Amorim já igualou as 27 vitórias de há duas temporadas, igualando, ainda, as 27 de Jorge Jesus em 2015/16. Desta forma, o técnico português de 39 anos está apenas a uma vitória de definir um novo recorde – se chegar às 29 nas 34 jornadas, atingirá 85,2 por cento de vitórias.

Sem dúvida que um dos segredos por de trás da conquista do título passa pela autêntica fortaleza em que se tornou Alvalade. Rúben Amorim tornou o covil do leão invencível, tendência esta que pretende manter até ao final da época. No próximo confronto entre os verdes e brancos e o Chaves, no dia 19, o os leões tÊm a oportunidade de fechar a época apenas com vitórias (17) em Alvalade, ultrapassando o recorde (16) definido anteriormente pelo técnico português.

Nesta temporada que ficará marcada eternamente na história, o lema “em casa mandamos nós” materializa-se: o covil dos verdes e brancos ao longo da Liga Portugal Betclic tornou-se no inimigo número um de todos adversários.

  Comentários