
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Ribeiro falou da atualidade de Sporting e Benfica, mostrando dois mundos completamente diferentes. Depois de figuras como Tito Arantes Fontes dizerem de sua justiça, o diretor do diário desportivo apresentou os universos opostos que se encontram nos dois lados da Segunda Circular.
Bruno Ribeiro: "Sporting e Benfica vivem hoje em mundos diferentes"
Bernardo Ribeiro começou por fazer um apanhado geral dos dois emblemas: ”Sporting e Benfica vivem hoje em mundos diferentes. Os leões na santa paz de dois títulos conquistados frente ao grande rival em apenas uma semana, com o bónus de um significar um bicampeonato e o outro uma dobradinha. Saborosa, claro”, começa por escrever no jornal Record.
“Já na Luz, as coisas são radicalmente diferentes. Duas derrotas consecutivas, ambas penosas, e a consequente herança tipo fratura exposta, que levou ao aparecimento de candidatos como cogumelos”, afirmou Bernardo Ribeiro sobre a atualidade do emblema encarnado, numa altura em que o clube se prepara para ir a eleições.
Bernardo Ribeiro faz menção a um artigo publicado no seu jornal, acerca das obras de remodelação do reduto do Sporting, mostrando a saúde que o clube vive neste momento:”Hoje no Record mostramos-lhe como vai o novo Alvalade, com fotos exclusivas e explicações detalhadas de André Bernardo sobre o que está a ser feito. Na placidez que se vive no reino do Leão vai sendo possível trabalhar em Paz”.
“Já do lado encarnado, é tempo de candidaturas. E ontem a de Noronha Lopes pareceu bem forte. Muita gente, alguns notáveis. Se é de mudança que estão à procura, havia ali muito povo. E não vai ser fácil acusar pessoas como Vítor Paneira ou Ricardo Araújo Pereira de não serem benfiquistas. Tem Rui Costa a palavra. Também ele merece ser ouvido”, terminou.
Goleador leonino é muito elogiado por antigo jogador que considera que o internacional sueco deveria ter ganho galardão da UEFA
|
Kylian Mbappé esteve em destaque na derrota da França frente a Espanha (5-4), nas meias finais da Liga das Nações, ao marcar um golo na conversão de uma grande penalidade. Ainda assim, Kévin Diaz, antigo jogador francês, deixou algumas críticas à exibição do avançado que conquistou a Bota de Ouro. Na opinião do ex-atleta, o troféu deveria ter sido atribuído a Viktor Gyokeres, goleador do Sporting.
Kévin Diaz: "O verdadeiro Bota de Ouro é Gyokeres"
“Muitos adeptos da seleção francesa consideram, como eu, que a individualidade não está acima do coletivo. Claro que ele é um dos melhores avançados do mundo, claro que é o Bota de Ouro, embora para mim o verdadeiro Bota de Ouro seja Gyokeres, que marcou mais golos do que ele”, começou por referir Kévin Diaz, em declarações à rádio francesa RMC Sport.
O antigo jogador francês apontou ao facto de Mbappé ter pouca participação no jogo defensivo da seleção francesa: “Se ele quer ganhar, tem de atacar e tem de defender. É claro que ele continuará a marcar golos e será titular na seleção francesa, mas ele precisa de entender algumas coisas. Caso contrário, terá dificuldade em dar o último passo para chegar ao topo”.
Kévin Diaz: "Mbappé? Se quer ganhar, tem de atacar e defender"
Vale sublinhar que o golo de Mbappé foi insuficiente para evitar a derrota da França frente à Espanha e a consequente eliminação da Liga das Nações. A seleção espanhola venceu por 5-4, com golos de Nico Williams (22’), Mikel Merino (25’), Lamine Yamal (53’ e 67’) e Pedri González (55’). Do lado gaulês, além de Mbappé, marcaram Rayan Cherki (79’), Dani Vivian (84’) – num auto-golo – e Randal Kolo Muani (90+4’).
Recorde-se que Mbappé conquistou a Bota de Ouro, em 2024/25, mesmo tendo menos golos marcados do que Gyokeres. O avançado do Real Madrid assinou 31 remates certeiros na La Liga que, multiplicados por 2, deram origem aos 62 pontos finais. Já o atacante do Sporting apontou 39 golos na Liga Portugal Betclic, mas o coeficiente inferior (1.5) apenas lhe permitiu somar 58.5 pontos.
Jogador que deixou saudades na sua passagem pelo Sporting perde figura central da sua equipa e o futuro do clube é incerto
|
Apesar da recente conquista da Liga Europa, o Tottenham despediu o seu treinador, Ange Postecoglou. Com a saída do técnico, antigo jogador do Sporting, Pedro Porro - que recentemente deixou críticas aos antis -, perdeu o comandante máximo da sua equipa, no clube londrino.
Segundo informações avançadas pelo especialista de mercado, Fabrizio Romano, o Tottenham decidiu despedir Ange Postecoglou do comando técnico dos spurs. Segundo a mesma fonte, a decisão foi tomada pelo empresário e presidente dos spurs, Daniel Levy, deixando Pedro Porro e companhia sem o seu treinador principal.
Esta decisão pode ser uma surpresa para muitos adeptos do clube londrino. Apesar de uma temporada menos conseguida nas competições domésticas, em que os spurs terminaram no 17º lugar da Premier League, muito próximo da linha de água, o Tottenham sagrou-se campeão da Liga Europa, batendo o Manchester United por 1-0 e apurando-se assim para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
Com a mais recente decisão de Daniel Levy, Ange Postecoglou terá de procurar um novo emblema para orientar. O treinador natural de Atenas tem uma longa carreira enquanto técnico, onde já representou o South Melbourne, seleção australiana, Panachaiki, Brisbane Roar, Melbourne Victory, Yokohama Marinos e Celtic.
Vale a pena recordar as mais recentes declarações de Pedro Porro, após a conquista da prova europeia pelos spurs, em que o antigo jogador do Sporting mostrou-se de línguas afiadas para os críticos do clube londrino: "Deixem-nos falar e fazer 'memes', agora”.
Já dispensado da concentração da seleção sueca, o ponta-de-lança dos leões aproveitou o seus tempos livres para descontrair
|
Após uma temporada repleta de conquistas, em que juntou o Campeonato Nacional à Taça de Portugal, Viktor Gyokeres encontra-se a aproveitar as suas férias, sem pensar sobre o seu futuro ou a sua possível saída do Sporting. O avançado do sueco dos leões foi, recentemente, visto numa discoteca e o momento foi partilhado nas redes sociais.
Dispensado dos compromissos da seleção nacional da Suécia, devido a lesão, Viktor Gyokeres foi avistado numa discoteca no seu país de origem. O jogador do Sporting esteve acompanhado pelo membro da famosa tripla de música eletrónica, Sweedish House Máfia, DJ Sebastian Ingrosso, que partilhou o momento através de uma foto na sua conta oficial de Instagram.
Para além de Viktor Gyokeres, Aleksander Isak também esteve presente na discoteca em questão, como é visível através de outra publicação do DJ sueco. Tal como o ponta-de-lança do Sporting, o avançado do Newcastle também se encontra fora da seleção orientada por Jon Dahl Tomasson devido a um problema físico.
Enquanto goza as suas merecidas férias, Viktor Gyokeres é uma das figuras mais badaladas deste mercado de transferências de verão. O avançado sueco do Sporting conta com uma série de tubarões europeus atrás dos seus serviços, tais como o Arsenal, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Nápoles, Juventus, Bayern Munique e PSG.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.