
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Ribeiro deixou críticas à exibição do Sporting frente ao Sunderland (1-0). Rui Borges também não escapou ao julgamento, nomeadamente pelo facto de o técnico de optado por mudar de sistema tático que, até ao momento, parece não ter surtido os efeitos esperados.
Bernardo Ribeiro deixa dica a Rui Borges: “Alteração do sistema tático do Sporting fez os leões dar alguns passos atrás”
“A alteração do sistema tático do Sporting fez os leões dar alguns passos atrás na evolução como equipa. Mas em algo que Rui Borges deseja, obviamente, lhe traga uma formação mais forte no futuro. Por enquanto algumas dificuldades em vislumbrar melhorias em relação à época passada, mas esta é a altura em que se constrói e há que dar tempo ao treinador”, começou por afirmar o diretor do jornal Record, após o jogo do Sporting.
Bernardo Ribeiro questiona quais as vantagens desta mudança tática promovida por Rui Borges: “Olho ao atual plantel e à imagem da temporada passada mantenho dificuldades em perceber em que vai melhorar o Sporting com a aposta. Mais, que jogadores trarão mais valorização ao Clube assim”.
Bernardo Ribeiro: "Se em maio os leões festejaram o bicampeonato, por agora bem pode dizer-te que o campeão ainda gatinha"
“Mas o objetivo último de um emblema é ganhar e as vitórias trazem a consolidação dos jogadores, por isso tem Rui Borges a palavra. Se em maio os leões festejaram o bicampeonato, por agora bem pode dizer-te que o campeão ainda gatinha. A coisa ainda está longe de convencer”, finalizou.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 19h30, diante do Villarreal, no Troféu Cinco Violinos. O encontro será o último teste da turma de Rui Borges antes do embate diante do Benfica, na Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para dia 31 de julho, às 20h45, no Estádio do Algarve.
Ex futebolista vê com bons olhos a possibilidade de antigo colega de 23 anos rumar ao emblema verde e branco nesta janela de mercado
|
Zeca Rodrigues vê com bons olhos a possibilidade de Georgios Vagiannidis rumar ao Sporting. Numa altura em que a direção de Frederico Varandas apresentou uma nova proposta para tirar o grego da formação do Panathinaikos, o ex-jogador revelou ser amigo do lateral-direito e acredita que este seria o encaixe perfeito para a formação de Rui Borges.
Zeca Rodrigues: "Vagiannidis no Sporting? Poderia acrescentar muito"
“Nós costumamos ir beber café, de vez em quando, por isso, estou à espera para ver se vou tirar um café com ele para ver o que se passa. Vendo a forma de o Sporting jogar, com três centrais, também poderia acrescentar muito. Vamos ver o que é que acontece”, afirmou o antigo médio-centro formado no Casa Pia à Rádio Renascença.
Vale a pena recordar que Rui Borges está a tentar implementar um sistema de quatro jogadores na sua linha defensiva, o que abre espaço para mais um lateral-direito na equipa do Sporting. Atualmente, o técnico de Mirandela tem disponíveis para a posição Ricardo Esgaio, Diogo Travassos e Iván Fresneda.
Esta formação tem vindo a ser aplicada no já concluído estágio da pré-época leonina no Algarve. Com um sistema de 4-2-3-1, o conjunto verde e branco realizou quatro jogos, nos quais empatou dois frente ao Portimonense (0-0) e Farense (1-1); uma derrota frente ao Celtic (2-0); e uma vitória frente ao Sunderland (1-0).
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Numa primeira fase, a mudança do jogador chegou a estar em risco, pós o clube francês ter sido despromovido à segunda divisão francesa
|
Afonso Moreira vai jogar nos franceses do Lyon nas próximas quatro temporadas, a troco de dois milhões de euros, após ter cumprido praticamente toda a formação no Sporting, anunciou esta terça-feira, dia 22 de julho, o emblema comandado por Paulo Fonseca.
"O Olympique Lyonnais tem o prazer de anunciar a chegada do internacional português sub-20 Afonso Moreira, do Sporting. O extremo de 20 anos assinou um contrato de quatro anos, até junho de 2029, por dois milhões de euros, acrescidos de uma opção de 20% sobre uma mais-valia futura", escrevem os gauleses, que viram os leões desistir de Georges Mikautadze.
Numa primeira fase, a mudança do jogador chegou a estar em risco, após o Lyon ter sido despromovido à segunda divisão francesa pela Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG). No entanto, A Federação Francesa de Futebol (FFF) também confirmou a anulação da despromoção e o emblema assinou um acordo com o organismo de controlo financeiro dos clubes da UEFA para participar nas provas europeias em 2025/26, já que terminou o último campeonato no sexto posto, que dá acesso à Liga Europa.
O extremo de 20 anos, que fez quase toda a formação no emblema verde e branco, depois de ter passado pelas camadas jovens do Cracks Lamego. Em 2023/24, passou ainda por empréstimo no Gil Vicente. Segue agora para a sua primeira aventura fora de Portugal.
Apesar de ter tido muito pouco espaço na equipa principal dos leões, o atacante luso sagrou-se bicampeão nacional e participou na conquista da última edição da Taça de Portugal. Na passada temporada foi opção em três encontros oficiais, mas sempre na condição de suplente utilizado.
Lateral direito foi emprestado pelos italianos da Udinese, com uma opção de compra no valor de 1,5 milhões de euros por 50% do seu passe
|
É oficial. Gonçalo Esteves foi anunciado no Alverca, esta terça-feira, dia 22 de julho. O lateral direito foi emprestado pelos italianos da Udinese aos ribatejanos e vai ficar com uma opção de compra no valor de 1,5 milhões de euros por 50% do seu passe.
"O lateral-direito destaca-se pela sua capacidade técnica e qualidade em aparecer em zonas ofensivas do terreno, apresentando versatilidade para jogar junto à linha, bem como em terrenos mais interiores", foi desta forma que o clube ribatejano descreveu a sua mais recente contratação.
Por sua vez, o atleta de 21 anos assumiu estar feliz com esta nova aventura em solo nacional: "Quero mostrar tudo aquilo que tenho ao serviço deste emblema. É uma sensação ótima estar de volta à Primeira Liga e acompanhar o Alverca neste regresso ao topo", apontou.
Recorde-se que o Alverca, liderado por Custódio, antigo capitão do Sporting, foi promovido à Liga Portugal Betclic, depois de ter ficado no segundo lugar da tabela classificativa da Liga 2. Vasco Botelho da Costa foi o timoneiro da equipa, mas acabou por rumar à turma de Moreira de Cónegos após o término do contrato.
Com uma formação dividida entre Porto e Sporting, o jovem internacional português nas camadas jovens chegou a somar 10 jogos pela equipa principal dos leões sob orientação de Ruben Amorim, mas a sua progressão acabou por ser travada por empréstimos pouco produtivos ao Estoril Praia (2022/23) e AZ Alkmaar, onde jogou apenas uma vez pela formação principal.
Veja a publicação: