Futebol
Com vontade de sair do Sporting, Luis Suárez ganha atenção de clube da Premier League
11 Ago 2026 | 15:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jul 2026 | 09:12 |
A possibilidade de João Palhinha reforçar o Benfica continua a dar que falar. O internacional português, formado no Sporting e antigo capitão dos leões, tem sido apontado ao clube da Luz e Francisco Barão, antigo treinador do médio em Alvalade, admitiu que a mudança seria surpreendente, embora compreensível.
Em declarações à Renascença, o antigo defesa e treinador do Sporting recordou o percurso de Palhinha e destacou a relação que o jogador mantém com Marco Silva, atual treinador do Benfica. "É natural que quem o conheça tenha vontade de o ter novamente no seu plantel. O estranho para algumas pessoas poderá ser o interesse do Benfica, que é o grande rival do Sporting, mas o Marco conhece muito bem o Palhinha. De certeza que tem muita vontade de o ter, porque é, sem dúvida nenhuma, um dos grandes jogadores portugueses", afirmou.
Francisco Barão revelou ainda que sempre acreditou no médio, mesmo quando muitos duvidavam do seu potencial. "Cruzei-me com ele quando era ainda menino e muita gente dizia que não chegava lá acima. Eu tinha a certeza de que era jogador de Seleção, sobretudo pelo espírito de trabalho que sempre demonstrou", explicou.
Francisco Barão: "Sporting? Palhinha era quase uma obrigação"
Apesar de compreender uma eventual mudança para o Benfica, o antigo treinador confessou que preferia ver João Palhinha regressar ao Sporting. "Era quase uma obrigação, não só pela qualidade do João, mas também por sabermos que é sportinguista e um miúdo formado no Sporting. Se o Sporting quer ser campeão, tem de ter os melhores e o João faz parte dos melhores", defendeu.
Ainda assim, Francisco Barão reconhece que a decisão dependerá da carreira do jogador. "É muito estranho que apareça o Benfica, mas também percebo que o João, sendo um profissional de mão cheia, olhe para os seus interesses. Se o convite do Benfica avançar, toda a gente terá de perceber isso. O que lhe desejo é as maiores felicidades, mas contra o Sporting que perca sempre", concluiu.
'Camisola 23' deverá deixar o Clube de Alvalade neste mercado de transferências e emblema minhoto considerou a sua contratação como uma oportunidade
12 Ago 2026 | 03:00 |
O Braga também perguntou pela situação de Daniel Bragança, mas o médio não tem interesse em rumar ao emblema minhoto, sabe o Leonino. O jogador continua com o futuro em aberto no Sporting, mas uma mudança para o Minho não entra nos seus planos.
Os bracarenses procuraram perceber as condições de um eventual negócio numa altura em que a SAD verde e branca está disponível para negociar o 'camisola 23'. Ainda assim, a falta de abertura por parte de Bragança impediu que o processo conhecesse qualquer avanço.
O Olympiakos continua a ser a maior das possibilidades para o futuro do jogador, tendo já existido negociações com o Sporting. Os responsáveis leoninos pretendem realizar um encaixe com o médio, que se encontra no último ano de contrato, e têm apontado para valores na ordem dos 10 milhões de euros.
Enquanto não surge uma solução que agrade a todas as partes, Daniel Bragança continua a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo. O Braga fica, para já, afastado das possibilidades, por decisão do próprio futebolista, que prefere analisar outros caminhos para prosseguir a carreira.
Depois de ter marcado quatro golos durante a fase inicial da pré-temporada, Daniel Bragança ficou fora dos encontros com Nottingham Forest, 1.º Dezembro e até da estreia na Liga frente ao Estrela da Amadora. O médio poderá, assim, despedir-se do Clube onde está há 19 anos, após 161 jogos, 17 golos, 15 assistências e seis títulos conquistados.
Internacional uruguaio já fará parte das contas de Rui Borges para a receção ao Vitória de Guimarães, marcada para sexta-feira, 14 de agosto
11 Ago 2026 | 17:30 |
Maxi Araújo deverá recuperar a titularidade no Sporting já na receção ao Vitória de Guimarães. O internacional uruguaio cumpriu um jogo de castigo na estreia da Liga Portugal Betclic e volta agora a ficar disponível para Rui Borges.
Na Reboleira, Rodrigo Dias foi a grande novidade no onze e ocupou o corredor esquerdo diante do Estrela da Amadora. O jovem, de 19 anos, cumpriu os 90 minutos no empate a duas bolas e estreou-se pela equipa principal do Clube onde joga desde os cinco anos.
“Muito feliz e realizado por estrear-me pelo Sporting Clube de Portugal, é com muito orgulho que carrego este símbolo ao peito. Não foi o resultado que queríamos, mas o caminho é longo e há muito trabalho pela frente”, escreveu Rodrigo Dias nas redes sociais.
Apesar da resposta dada pelo jovem, Maxi Araújo continua a ser o dono da posição. Na última temporada, o uruguaio foi o sexto jogador mais utilizado do plantel, com 3.756 minutos em 47 encontros, sete golos e cinco assistências.
A importância de Maxi no Sporting ganhou ainda mais peso esta época. O lateral, de 26 anos, renovou contrato até junho de 2030 e passou a integrar o lote de capitães, assumindo novas responsabilidades no balneário verde e branco.
Defesa deixou o Clube de Alvalade pelo Nottingham Forest oficialmente nesta terça-feira, desfalcando o plantel dos verdes e brancos
11 Ago 2026 | 16:41 |
Ibrahima Ba e Zeno Debast estão novamente integrados em pleno no plantel do Sporting. Os dois centrais trabalharam sem qualquer limitação esta terça-feira e ficam mais perto de entrar nas opções de Rui Borges para a receção ao Vitória de Guimarães.
Tal como tinha sido antecipado nesta manhã, a dupla foi reintegrada no regresso dos leões aos trabalhos, depois de um dia de folga. O Sporting prepara agora o encontro da segunda jornada da Liga Portugal Betclic, marcado para sexta-feira (14/08), em Alvalade. Também nas imagens surge Daniel Bragança e Pote reintegrados com o restante plantel.
Ibrahima Ba vinha a cumprir um plano específico de compensação muscular na sequência da operação ao joelho realizada ainda enquanto representava o Famalicão. O reforço leonino ainda não realizou qualquer encontro oficial pelos verdes e brancos.
Debast, por sua vez, procurava ultrapassar definitivamente um problema muscular que já o tinha condicionado antes do Mundial. O internacional belga chegou a integrar a convocatória da seleção, mas acabou por não somar qualquer minuto na competição.
Rui Borges ganha, assim, duas novas alternativas para o eixo defensivo, depois dos leões terem oficializado a saída de Ousmane Diomande. O plantel do Sporting volta a trabalhar esta quarta-feira, novamente à porta fechada, dando continuidade à preparação para o duelo com o Vitória de Guimarães.
Confira as imagens: