Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Avançado vendido pelo Sporting promete vingança na próxima jornada: "Vai mostrar que podia estar lá"

Francisco Barão avisa verdes e brancos para dificuldades acrescidas com adversário do encontro agendado para sábado, dia 29 de março

Francisco Barão, ex treinador do Sporting, avisou leões para terem cuidado especial com Jovane Cabral
Francisco Barão, ex treinador do Sporting, avisou leões para terem cuidado especial com Jovane Cabral

  |

Icon Comentário0

Sporting e Estrela da Amadora medem forças na próxima jornada do campeonato nacional. Francisco Barão crê que os leões podem passar dificuldades com Jovane Cabral - apesar de o avançado viver dias complicados -, vendido aos tricolores no mercado de verão, uma vez que o extremo irá pensar numa 'vingança', refere o técnico.


Por ter sido dispensado, vai querer demonstrar que podia estar no Sporting. Será uma motivação extra para mostrar o seu potencial. Está numa boa fase e vai criar problemas”, disse o antigo jogador e treinador da formação verde e branca, em declarações ao jornal Record.


"Todos tinham esperança nele..."


Barão recorda Jovane nos tempos da Academia, quando o internacional caboverdiano "era um jogador que estava sempre preparado para tudo e era um um menino de bem, era espetacular, porque tinha um comportamento excelente, era muito obediente e capaz de fazer tudo", conta. "E o Jovane vivia na Academia, ao contrário de alguns que tinham os pais que os iam lá trazer e buscar. Toda a educação e tudo o que ele aprendeu até enquanto homem foi lá. Tem quase mais anos de Sporting do que com a família e de certeza que estará muito grato ao clube por tudo o que lhe deu. Foi uma grande família que ele teve naquela altura”, admitiu.

"Todos estavam bastante esperançosos com ele. Subiu à equipa principal com alguma intermitência e com empréstimos pelo meio, porque é um menino especial e que precisa de apoio. É demasiado bonzinho e no futebol se calhar devíamos ser mais sacanas...", assumiu, quanto ao falhanço do extremo no plantel principal do Sporting.


"Tem de melhorar a finalização. Faz tudo em força"

Ainda assim, Francisco Barão diz que Jovane Cabral "continua a fazer assistências e a criar desequilíbrios", algo que "não surpreende", mas o avançado "continua a ter o mesmo problema na finalização", diz o treinador, antes de terminar. "Faz quase tudo em força, com muita velocidade, e precisava de ter mais pausa no jogo".


Futebol

Dupla ex Sporting sofre humilhação no Auckland City - Boca Juniors e está fora do Mundial de Clubes

Neozelandeses são equipa amadora e não tinham marcado qualquer golo na prova, até chocarem os adeptos com resultado estonteante

Auckland City - Boca Juniors terminou 1-1, com  Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, eliminados do Mundial de Clubes
Auckland City - Boca Juniors terminou 1-1, com Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, eliminados do Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

O Boca Juniors está fora do Mundial de Clubes, após um empate humilhante diante do Auckland City (1-1). A equipa de Rodrigo Battaglia e Marcos Rojo, ex Sporting, não conseguiu vencer a formação neozelandesa, que tinha sofrido 16 golos em dois jogos, fruto de ser um conjunto amador.


Para sonhar com a passagem à próxima fase do Mundial de Clubes, o Boca Juniors estava dependente de dois resultados. Os argentinos teriam de vencer o Auckland City por números expressivos e aguardar que o Benfica perdesse frente ao Bayern Munique, de preferência também sendo goleado.


De forma natural, o Boca entrou agressivo e dominador, com o ex Sporting Rodrigo Battaglia a titular. O marcador viria a sofrer alterações aos 26 minutos da primeira parte, fruto de um autogolo de Nathan Garrow, guarda-redes do Auckland City que acabou como homem do jogo.


A abrir o segundo tempo, os neozelandeses chocaram os adeptos quando Christian Gray (52') bateu Agustín Marchesín para empatar a partida, naquele que seria o primeiro golo marcado pelo Auckland City no Mundial de Clubes, depois de 17 tentos encaixados de forma consecutiva.

O marcador não mais se voltou a alterar e, de forma humilhante, a formação dos ex Sporting (dois pontos) caiu com estrondo no Mundial de Clubes. Benfica - que vai enfrentar outro antigo jogador dos leões - (sete), Bayern Munique (seis) e Auckland City (um), fecham as contas do grupo C.



Futebol

Filipe Luís deixou ex Sporting no banco e apanhou susto dos grandes no LAFC - Flamengo

Partida terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes ditou desfecho do grupo D e emblema brasileiro já tem adversário na próxima ronda

LAFC - Flamengo terminou empatado 1-1, com Filipe Luís a deixar Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, no banco
LAFC - Flamengo terminou empatado 1-1, com Filipe Luís a deixar Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, no banco

  |

Icon Comentário0

O LAFC - Flamengo, válido para a terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, terminou com empate (1-1). Filipe Luís, treinador dos brasileiros, deixou o ex Sporting Gonzalo Plata no banco de suplentes e esteve perto de perder a a partida.


Fruto do favoritismo e de estar a disputar a liderança do grupo frente ao Chelsea, o Flamengo entrou dominador e decidido a fechar o jogo cedo. No entanto, a bola teimava em não entrar e, aquando do apito do árbitro para intervalo, ainda se registava o nulo no marcador.


No segundo tempo, Filipe Luís fez várias alterações, que viriam a ser vitais na partida. Todavia, foi mesmo o LAFC a adiantar-se no placard, por intermédio de Denis Bouanga, aos 84 minutos, levando os adeptos norte-americanos a sonhar com a primeira vitória no Mundial de Clubes.


No entanto, o Flamengo viria a empatar, por Wallace Yan (86'). Ao contrário de Plata, antigo jogador do Sporting, o brasileiro saltou do banco de suplentes e foi fundamental para evitar a derrota do emblema do Rio de Janeiro, que vai enfrentar o Bayern Munique na próxima fase.

Com o triunfo, os brasileiros (sete pontos) terminaram em primeiro lugar do grupo D do Mundial de Clubes. O Chelsea do ex Sporting Dário Essugo (seis) bateu o Espérance, mas precisava de uma derrota do Flamengo. Os tunisinos (três) e o LAFC estão eliminados da competição.



Futebol

Resultado do Esperánce - Chelsea leva ex Sporting Dário Essugo a marcar duelo com rival antigo

Apesar do triunfo na terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, emblema londrino ficou no segundo lugar e já conhece adversário

Esperánce - Chelsea terminou com vitória (3-0) para a equipa de Dário Essugo, ex Sporting, que vai agora defrontar o Benfica
Esperánce - Chelsea terminou com vitória (3-0) para a equipa de Dário Essugo, ex Sporting, que vai agora defrontar o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Espérance - Chelsea valeu um triunfo, por 3-0, à formação londrina. Dário Essugo começou a partida da terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes no banco, mas foi lançado por Enzo Maresca no decorrer do encontro. Agora, os blues vão enfrentar o Benfica, rival do ex Sporting durante vários anos.


Naturalmente, face à enorme diferença competitiva entre as duas equipas, o Chelsea dominou o Espérance durante a totalidade do jogo. Apesar do controlo da partida, os golos tardavam em surgir. O tento inaugural surgiu já em tempo de compensação da primeira parte, por Torsin Adarabioyo (45+3'), com Liam Delap a aumentar de seguida (45+5').


No segundo tempo, Enzo Maresca fez várias alterações na equipa. Dário Essugo foi lançado aos 59 minutos de jogo, para o lugar de Romeo Lavia. Marc Guiu, Tyrique George e Andrey Santos entraram na vez de Liam Delap, Noni Madueke e Enzo Fernández.


O 3-0 final viria a surgir já com o formado no Sporting em campo, com as alterações do técnico italiano a surtirem efeito. Andrey Santos assistiu Tyrique George, que fechou as contas do encontro (90+7'), totalmente dominado pelo Chelsea e sem qualquer remate do Espérance.

Apesar do triunfo, os londrinos (seis pontos) não conseguiram ir além do segundo lugar do grupo D do Mundial de Clubes, uma vez que o Flamengo (sete) empatou com o LAFC. Nos oitavos-de-final, o ex Sporting Dário Essugo e companhia enfrentam o Benfica, enquanto os brasileiros medem forças com o Bayern Munique. O Espérance (três) e os norte-americanos (um) estão fora da prova.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Santos diz que alvo do Sporting tem lugar "na Pre­mier Lea­gue ou Serie A"
Futebol

Nuno Santos diz que alvo do Sporting tem lugar "na Pre­mier Lea­gue ou Serie A"

 

Icon Comentário0
Oferta por Gyokeres convence Varandas! Sporting pode libertar avançado para...
Futebol

Oferta por Gyokeres convence Varandas! Sporting pode libertar avançado para...

 

Icon Comentário0
Empréstimo de Tomás Handel pode deixar Sporting a ver navios
Futebol

Empréstimo de Tomás Handel pode deixar Sporting a ver navios

 

Icon Comentário0