Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jovane Cabral esteve a ser negociado para rumar a outro clube de Lisboa; Ex Sporting perto do...

Futebolista desvinculou-se dos leões para rumar ao Estrela da Amadora, mas houve um outro emblema português interessado no jogador

Jovane Cabral esteve a ser negociado pelo Sporting para rumar ao Casa Pia
Jovane Cabral esteve a ser negociado pelo Sporting para rumar ao Casa Pia

  |

Icon Comentário0

Jovane Cabral deixou o Sporting no último mercado de janeiro e assinou pelo Estrela da Amadora. Paulo Lopo, presidente da SAD dos tricolores explicou processo de chegada do extremo cabo-verdiano de 26 anos e revelou que o jogador esteve a ser negociado pelos leões para rumar ao Casa Pia.


"Tínhamos abordado o Sporting sobre a possibilidade há um mês, mas na altura não foi possível um acordo. Estávamos quase a fechar o Abraham Marcus (Porto B), só que o negócio acabou por cair. O Jovane estava quase certo noutro clube de Lisboa (Casa Pia)", começou por dizer ao jornal Record.


"Assim que soubemos que existia disponibilidade para contratá-lo, conversámos logo em tempo útil com o Sporting e também com o empresário. Conseguimos trazer o jogador para a Reboleira porque ele, do ponto de vista desportivo, preferiu jogar aqui", concluiu o dirigente de 59 anos.


Em 2023/24, Jovane Cabral – avaliado em 2,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros nos italianos da Salernitana na primeira metade de 2023/24, antes de rumar ao Olympiacos. Por terras transalpinas, o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria. No Olympiacos, Jovane Cabral entrou em campo em apenas quatro ocasiões, duas destas como titular.

Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano somou 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale lembrar que o atleta venceu seis títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Portugal (2018/19), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021), tendo sido responsável pelo primeiro título de Amorim pelos verdes e brancos.



Futebol

Nuno Santos faz partilha emocionante sobre lesão que o afastou do Sporting: "Ainda agora é difícil"

Ala português que faz parte dos quadros verdes e brancos comentou, em entrevista recente, o momento em que se lesionou e o que passou

Nuno Santos, que faz parte dos quadros do Sporting, comentou, em entrevista recente, o momento em que se lesionou
Nuno Santos, que faz parte dos quadros do Sporting, comentou, em entrevista recente, o momento em que se lesionou

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos começou a época do Sporting em bom plano, mas lesionou-se ainda na primeira parte da temporada, e ficou afastado da equipa do resto da temporada. Concedeu, recentemente, uma entrevista no programa "Futebol é Momento", da Sporttv+, onde abriu o livro acerca da lesão com que viveu esta época.


A lesão é sempre muito complicada, e eu já passei por três. É difícil, depois de tantos anos sem me lesionar. Estava num bom momento. Mas estou a ultrapassar, estou quase de volta sete meses depois, e espero voltar rápido para ajudar os meus companheiros”, começou por explicar Nuno Santos.


O ala verde e branco contou, depois, o que sentiu quando se deu o choque que acabou por o tirar do resto da época. Aconteceu numa partida da Liga Portugal Betclic, frente ao Famalicão: "Tive muitas dores na altura, e logo quando senti percebi que era uma coisa grave".


Detalhou, depois, esta explicação: "O meu joelho ficou dobrado e nunca mais o consegui dobrar. Vê-se que eu tento por a rótula no sítio. E foi sozinho, quando bato no jogador do Famalicão já me tinha lesionado. Estava com muitas dores, pensei que poderia não ser tao grave, mas as dores e o estado do joelho, vi logo que era grave. Não é fácil passar uma terceira vez por uma lesão tão grave, mas sou muito ambicioso e quero voltar mais forte".

Terminou, com um relato do que viveu nos últimos meses: "Ainda agora é difícil. O primeiro dia que cheguei à Academia foi no dia a seguir. Era para ser operado logo e disse ao doutor que não queria. Queria ainda por na minha cabeça, sabia que ia estar muito tempo parado. Fui operado no dia a seguir. E chegar a Academia todos os dias e passar por isto não é fácil, mas isto é o que eu sei fazer, jogar futebol. Mas custa. É aguentar, estou na última fase de recuperação. Por mim já queria ter a força normal para voltar a treinar e estava sempre a dizer aos colegas, e disse ao mister Rui Borges, para contar comigo para a final da Taça, mas ainda não consigo".



Futebol

Juventus entra em ação no mercado! Italianos querem levar estrela do Sporting para a Serie A

Clube italiano estará muito interessado num dos jogadores mais assediados dos leões, e tem muitos milhões para deixar em Alvalade

A Juventus estará muito interessado num dos jogadores mais assediados do Sporting, e tem muitos milhões para deixar em Lisboa
A Juventus estará muito interessado num dos jogadores mais assediados do Sporting, e tem muitos milhões para deixar em Lisboa

  |

Icon Comentário0

É a última novidade do mercado de transferências relacionada com a estrela do plantel do Sporting, Viktor Gyokeres. A Juventus, histórico clube italiano, estará muito interessada em assegurar os serviços do avançado sueco, e junta-se ao lote de gigantes europeus atrás do Viking de Alvalade.


O portal italiano Calciomercato avançou, recentemente, com a informação de a Juventus está muito interessada em Viktor Gyokeres, e quer avançar para a contratação do jogador já na próxima janela de transferências. Segundo a imprensa nacional, o sueco é mesmo o maior alvo do antigo clube de Cristiano Ronaldo.


Victor Osimhen seria o jogador mais pretendido na Juventus, mas o preço de 80 milhões de euros, em conjunto com o alto salário que aufere, afastaram o nigeriano do clube italiano. Sendo assim, surgiu a opção Viktor Gyokeres nos corredores da Vecchia Signora.


Ainda que a cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres seja mais alta do que a de Osimhen, o salário do sueco é mais baixo, o que permite à Juventus olhar com bons olhos para a contratação do avançado. Relembrar também o alegado acordo entre o Clube de Alvalade e o sueco, para que saia por um valor abaixo do que está fixado no seu contrato.

A Juventus, de resto, quer vender o croata Vlahovic este verão, e ficar em definitivo com Kolo Moani, emprestado pelo PSG. Pretendem, assim, juntar Viktor Gyokeres ao francês, de modo a atacar o campeonato italiano, troféu que escapa há alguns anos ao clube de Turim.



Futebol

Morten Hjulmand revela o estado do balneário do Sporting durante a saída de Ruben Amorim

Capitão verde e branco concedeu entrevista à RTP, onde abordou a temporada dos leões que culminou com a conquista do bicampeonato

Morten Hjulmand concedeu entrevista à RTP, onde abordou a temporada do Sporting e a saída de Ruben Amorim, que culminou com o bicampeonato
Morten Hjulmand concedeu entrevista à RTP, onde abordou a temporada do Sporting e a saída de Ruben Amorim, que culminou com o bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand foi um dos elementos cruciais do plantel do Sporting que se sagrou bicampeão nacional recentemente. O capitão verde e branco concedeu uma entrevista à RTP, e abriu o jogo em relação a dois momentos importantes da temporada: a saída de Ruben Amorim e a entrada de Rui Borges.


Sobre o antigo treinador do Sporting, Morten Hjulmand começou por dizer: "Pensávamos que o Ruben Amorim ia ficar durante a época e lutar para também ser bicampeão. Se me senti traído? Não, é uma palavra muito forte".


Não se sentiram traídos, mas as emoções foram negativas e Morten Hjulmand não o escondeu: "Sentimo-nos desapontados com a saída dele. Disse, também à frente dos jogadores, que estávamos desapontados pela saída".


O capitão do Sporting explicou, depois, o motivo dessa desilusão que foi geral no plantel verde e branco: "Contávamos com ele para lutarmos todos pelo bicampeonato. Ele próprio disse-o. Mas também disse ao Ruben que percebíamos a decisão dele".

Ruben Amorim foi substituído por João Pereira, que acabou despedido cerca de um mês e meio depois, depois de um período muito negativo em Alvalade. Entrou Rui Borges, para quem Morten Hjulmand deixou elogios: "É uma pessoa muito calma e a equipa sentiu isso assim que chegou, apesar da pressão de jogar no Sporting. Conseguiu transmitir isso aos jogadores".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges chama solução inédita ao treino do Sporting para lidar com ausência de peso
Futebol

Rui Borges chama solução inédita ao treino do Sporting para lidar com ausência de peso

 

Icon Comentário0
Eduardo Quaresma e Geovany Quenda chamados à Seleção! Jovens do Sporting rumo ao Europeu
Futebol

Eduardo Quaresma e Geovany Quenda chamados à Seleção! Jovens do Sporting rumo ao Europeu

 

Icon Comentário0
Craque lembra amor de Paulinho pelo Sporting e confessa: "Tudo o que ele viveu aqui..."
Futebol

Craque lembra amor de Paulinho pelo Sporting e confessa: "Tudo o que ele viveu aqui..."

 

Icon Comentário0