Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FPF de Pedro Proença parabeniza jogador despachado do Sporting

Federação Portuguesa de Futebol emitiu comunicado onde dá os parabéns a um jogador formado em Alcochete, proscrito de Ruben Amorim

FPF, de Pedro Proença, emitiu comunicado onde dá os parabéns a um jogador formado no Sporting, proscrito de Amorim
FPF, de Pedro Proença, emitiu comunicado onde dá os parabéns a um jogador formado no Sporting, proscrito de Amorim

14 Out 2025 | 09:57 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) parabenizou a Seleção de Cabo Verde pelo apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026. O organismo encabeçado por Pedro Proença deixou uma mensagem, através dos canais oficiais, para a equipa nacional de Jovane Cabral, antigo jogador do Sporting.


A Seleção de Cabo Verde venceu, na última segunda-feira, a congénere de Eswatini, por 3-0, num jogo referente à qualificação africana para o Mundial de 2026. A Seleção de Jovane Cabral - o ex Sporting não foi convocado por problemas físicos - atingiu história com o primeiro apuramento de sempre.


"Pedro Proença, em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicita a Seleção e a Federação de Cabo Verde pela proeza histórica da qualificação para o Mundial 2026", começou por escrever a Federação Portuguesa de Futebol, através dos seus canais oficiais.


O Presidente da FPF prosseguiu, com alguns detalhes acerca da qualificação de Cabo Verde para o Mundial: "Os Tubarões Azuis venceram por 3-0 o Essuatíni, em Santiago, na última jornada do grupo, terminando na liderança com 23 pontos, mais 4 do que os Camarões".

"Cabo Verde vai estar pela primeira vez numa fase final do Campeonato do Mundo ao fim de 50 anos de existência como país independente", lia-se, a terminar, no comunicado da FPF, onde ficam endereçados os parabéns à Seleção de Jovane Cabral, antigo jogador do Sporting.



Futebol

'Boca' ao Sporting? Formado em Alcochete brilha no Brasil e atira: "Acredito que..."

Antigo jogador do Clube de Alvalade concedeu entrevista à imprensa nacional onde falou da falta de oportunidades que encontrou em Portugal

Antigo jogador do Sporting, que joga no Brasil, concedeu entrevista à imprensa nacional onde falou da falta de oportunidades
Antigo jogador do Sporting, que joga no Brasil, concedeu entrevista à imprensa nacional onde falou da falta de oportunidades

14 Out 2025 | 08:35 |

Icon Comentário0

Nuno Moreira considera que tinha qualidade suficiente para ter sido aposta num grande em Portugal. O lateral formado no Sporting deixou o Casa Pia no último defeso, rumo ao Vasco da Gama, onde tem estado em bom plano. Concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde refletiu sobre a sua passagem no futebol português, bem como a sua estadia no Brasil.


"Desde o primeiro dia que cheguei aqui, tanto a nível profissional como pessoal, as coisas têm-me corrido bem. Adoro a cidade. Eu e a minha namorada temo-nos adaptado bem também, ao que é viver aqui no Rio de Janeiro. E em termos profissionais também, tenho tido a sorte de ter conseguido fazer boas exibições, estar a conseguir contribuir com golos e assistências. De facto, estou muito feliz aqui", começou por explicar, acerca da aventura no Brasil.


Nuno Moreira prosseguiu, sobre o percurso em solo nacional: "Acredito que já tinha a qualidade, já estava maturado o suficiente como pessoa e como jogador para jogar num clube grande, não surgiu a oportunidade, e eu também estou muito feliz aqui. Portanto, não são coisas que me tirem o sono".


"É uma pessoa que gosta muito de futebol, com emoções muito fortes, não nos deixa descansar um segundo, e desde que ele chegou temos melhorado muito; não só coletivamente, mas também individualmente, todos os jogadores têm dado um step up nas suas exibições. Estou muito feliz por isso", atirou, de seguida, acerca de Fernando Diniz, seu treinador no Vasco da Gama.

O ex Sporting terminou com comparações à Liga nacional: "É à dimensão dos grandes de Portugal. Tem mais adeptos, o que é normal, tendo em conta a população, mas a pressão que é feita no clube, dentro do clube para fora e de fora para dentro, é muito parecida ao que é jogar num grande em Portugal. O Vasco é gigante, estava habituado a lutar por títulos, se calhar é um bocado a imagem do que aconteceu com o Sporting, antes do Ruben Amorim… Não conseguiam ganhar títulos, o Vasco pode estar a passar por essa fase, mas não deixa de ser um clube gigante, com uma pressão imensa".



Futebol

Ioannidis teve noite para esquecer! Nem o treinador escapou ao craque do Sporting

Ponta-de-lança helénico viu a sua equipa derrotada no jogo de qualificação para o campeonato do mundo de 2026 e não escondeu a frustração

Ioannidis viu a sua equipa derrotada no jogo de qualificação para o campeonato do mundo de 2026 e o craque do Sporting não escondeu a frustração
Ioannidis viu a sua equipa derrotada no jogo de qualificação para o campeonato do mundo de 2026 e o craque do Sporting não escondeu a frustração

14 Out 2025 | 08:23 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis teve uma noite para esquecer no último encontro da Seleção da Grécia, na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. O conjunto helénico deslocou-se a Copenhaga, onde defrontou a congénere de Dinamarca, de Morten Hjulmand.


Fotis Ioannidis foi lançado a titular pelo seu selecionador, num encontro que acabou com resultado final de 3-1. Para além da derrota, e da boa exibição do craque do Sporting, o jogo não foi fácil para o ponta-de-lança, que teve vários momentos de frustração ao longo da partida.


O primeiro aconteceu aos 63', quando Tzolis reduziu a desvantagem da Grécia, após passe de Ioannidis. Após o golo, o jogador do Sporting foi agarrado por Kasper Schmeichel, o que motivou uma troca de palavras com alguma tensão entre os dois jogadores.


No final da partida, o filho de Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Sporting, teve oportunidade de comentar o sucedido, e acabou por desvalorizar a situação, explicando que foi um momento de jogo: "Tive de travar o ímpeto do adversário, acontece".

Pouco depois, quando a Grécia corria atrás do 3-2, o treinador Ivan Jovanovic retirou Fotis Ioannidis de campo, para dar lugar a Siopis. Os adeptos helénicos foram os primeiros a demonstrar a insatisfação com a substituição, e foram seguidos do próprio jogador do Sporting, que terá perguntado "Porque é que me estás a tirar?" enquanto deixava o relvado, segundo a imprensa local.



Futebol

Jogou por Sporting e Paços de Ferreira e lança Taça de Portugal: "Se tivesse de escolher..."

Deixou a capital do móvel para rumar a Alvalade na última década, acabando por representar os dois clubes na primeira divisão. Agora, lança jogo da prova rainha

Deixou o Paços de Ferreira para rumar ao Sporting na última década. Agora, lança jogo da Taça de Portugal, a três dias desse encontro
Deixou o Paços de Ferreira para rumar ao Sporting na última década. Agora, lança jogo da Taça de Portugal, a três dias desse encontro

14 Out 2025 | 08:11 |

Icon Comentário0

Vítor Silva confessa que preferia uma vitória do Paços de Ferreira, na partida com o Sporting, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O antigo médio ofensivo trocou a capital do móvel por Alvalade, em 2013, quando já tinha 29 anos, dando o salto para um grande do futebol português. Mais de uma década depois, falou com o jornal A Bola, para lançar o encontro da prova rainha - onde o Sporting conta com um reforço de peso.


"No Paços a passagem foi mais bem sucedida, como grupo fomos mais felizes, fizemos coisas que ainda não tinham sido alcançadas. No Sporting as coisas não correram tão bem a nível pessoal, em termos coletivos, fizemos uma boa época, mas em termos de comparação foi mais feliz em Paços, mas guardo com muito carinho a passagem pelo Sporting", começou por explicar o antigo médio ofensivo.


Vítor Silva prosseguiu, sobre essa época em Alvalade: "Partilhei balneário com campeões europeus! Tínhamos muito boa equipa, estávamos bem orientados, havia boa estrutura em todos os sentidos. Foi nessa época [ 2013/ 2014] que começou a aparecer jogadores como William Carvalho, Adrien. O André Martins, Cédric, Rui Patrício já era titular da Seleção Nacional, uma série de jogadores que ganharam o direito de ser titular mais vezes nessa época no Sporting. Fizemos boa época, mas ficámos em segundo, atrás do Benfica, que acabou por ser o justo vencedor".


"Normalmente, quando é a Taça olhamos sempre um bocadinho pelos mais pequenos. Toda a gente gosta de boas surpresas, por isso é que chamamos a festa da Taça. Se tivesse de escolher alguém, escolheria o Paços de Ferreira, não tenho problema nenhum, nada contra o Sporting", atirou, de seguida, o antigo jogador das duas equipas.

O antigo médio ofensivo terminou: "Mas até pela situação que vive atualmente o Paços, mais delicada, longe da Liga há dois ou três anos, uma fase menos boa que acho que para eles também era importante se pudessem conseguir ultrapassar o Sporting nesta eliminatória, até animicamente, para voltarem a acreditar que é possível estarem num patamar mais alto, acho que era importante".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ioannidis em destaque! Craque do Sporting equiparado a jogador do Benfica: "Idêntico"
Futebol

Ioannidis em destaque! Craque do Sporting equiparado a jogador do Benfica: "Idêntico"

14 Out 2025 | 07:57

Icon Comentário0
Morten Hjulmand parte a louça! Capitão do Sporting arrasa os colegas: "Não tivemos qualidade"
Futebol

Morten Hjulmand parte a louça! Capitão do Sporting arrasa os colegas: "Não tivemos qualidade"

14 Out 2025 | 07:44

Icon Comentário0
Boas notícias para Rui Borges! Lesionado do Sporting 'corre' para o Paços de Ferreira
Futebol

Boas notícias para Rui Borges! Lesionado do Sporting 'corre' para o Paços de Ferreira

14 Out 2025 | 07:34

Icon Comentário0