Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jovane Cabral, avançado do Olympiacos, foi o marcador do golo solitário da seleção de Cabo Verde na partida amigável com a Guiné Equatorial, onde os cabo-verdianos levaram a melhor por 1-0. O tento certeiro do antigo campeão nacional pelo Sporting surgiu já em fase adiantada do encontro.
Numa bola ganha do ex-camisola 77 do Clube de Alvalade dentro da área adversária este conseguiu colocar a sua turma nacional em vantagem no marcador na passagem do minuto 64. O resultado não se manteve e Jovane Cabral foi mesmo o protagonista da partida de cariz preparatório.
Recorde-se que, na passada quinta-feira, 21 de março, Cabo Verde ganhou o primeiro de dois jogos, desta feita frente ao Guiana, e voltou a ter uma janela de encontros totalmente invencível. Jovane Cabral foi titular nas duas partidas e esteve em campo durante todo o período do duelo.
Já Jovane Cabral – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros na Salernitana antes de rumar ao Olympiacos. Por terras transalpinas o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria. Pelo emblema helénico, o atleta soma três partidas.
Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano soma 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale relembrar que Jovane Cabral ajudou Rúben Amorim a vencer o primeiro título enquanto treinador dos verdes e brancos, ao marcar dois golos diante do Porto, na meia-final da Taça da Liga, em 2020/21.
Ao serviço do Olympiacos, Jovane Cabral entrou em campo por três ocasiões, duas destas como titular. Recorde-se que o emblema de Atenas encontra-se atualmente no quarto posto da fase final da Liga Grega com 56 pontos conquistados em 27 partidas.
Confira aqui o momento: