
Futebol
Rui Borges prestes a receber boas notícias sobre o plantel do Sporting
08 Set 2025 | 08:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2025 | 11:51 |
Foi na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de hoje do Sporting com o Casa Pia, para a jornada inaugural da Liga Portugal, que Rui Borges admitiu ter perdido "uma referência importante". Bernardo Ribeiro não deixou passar este comentário ao lado e criticou severamente o técnico leonino.
Bernardo Ribeiro: "O treinador do Sporting devia saber melhor do que isto"
“Esta frase do Rui Borges é um desastre. Não é que não seja costume nas conferências do treinador do Sporting, mas é um desastre. Não por não ser verdade, mas sim porque o treinador do Sporting devia saber melhor do que isto", começou por dizer o jornalista desportivo no programa 'Record na Hora'.
Sem demoras, Bernardo Ribeiro incitou à reflexão dos efeitos que tais declarações poderão ter nos atuais avançados dos leões: “De facto, o Sporting vai sentir muito a falta de Viktor Gyokeres, mas nós já sentimos as dificuldades de Harder em fazer de Viktor Gyokeres e o Sporting ainda não sabe o que é que vai encontrar em Luis Suárez em jogos a sério, ainda não o vimos no Campeonato português”.
Bernardo Ribeiro: "Viktor Gyokeres deu-se ao luxo de não aparecer porque queria sair do Clube"
“E depois disso tudo, o treinador do Sporting consegue dizer isto, com os jogadores de Sporting a terem todos treinado um mês enquanto que Viktor Gyokeres deu-se ao luxo de não aparecer porque queria sair do Clube”, continuou o também comentador desportivo.
Por fim, Bernardo Ribeiro reforçou a sua indignação perante as declarações de Rui Borges, recusando-se a tecer mais comentários sobre o assunto: “A frase que o treinador do Sporting tem para dizer sobre Viktor Gyokeres antes da estreia do Campeonato ser esta… não vou dizer mais nada”.
Clube de Alvalade já tomou decisão e vai avançar com a alteração no seu centro de treinos, que também serve de casa para muitas das equipas verdes e brancas
08 Set 2025 | 09:02 |
O Sporting vai colocar um novo relvado no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, centro de treinos verde e branco situado em Alcochete. O campo onde jogam as camadas jovens do Clube de Alvalade está, então, prestes a ser renovado.
Quem avança com a informação é o jornal Record. A verdade é que o relvado do Estádio Aurélio Pereira tinha vindo a reunir algumas críticas, especialmente no arranque da temporada 2025/26, pelo que os dirigentes do Sporting já vinham olhando para o assunto com alguma urgência.
De facto, o relvado do Estádio Aurélio Pereira - campo situado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, que também serve de centro de treinos para o Sporting - é o que tem, neste momento, pior classificação de todos os pisos que figuram na Liga 2 portuguesa.
Tal acontece por dois motivos: em primeiro lugar, porque o relvado se encontra em fim de vida, pelo que esta já era um alteração planeada. Por outro lado, porque o Aurélio Pereira recebe jogos de várias equipas diferentes - com destaque para o Sporting B, a equipa feminina, os sub-23 e os sub-19 - sendo utilizado duas a três vezes por semana.
Tendo em conta estes fatores, os responsáveis verdes e brancos aproveitaram a pausa das seleções para colocar o novo relvado, que já deverá estar pronto para a próxima jornada caseira da Liga 2, marcada para dia 29 de setembro, contra o Marítimo. O novo piso será híbrido, para aguentar melhor a grande quantidade de jogos disputados.
Clube de Alvalade arrancou a temporada com resultados muito positivos e tem encantado os adeptos, num regresso esperado há sete anos
08 Set 2025 | 08:47 |
O Sporting B é a equipa sensação da Liga 2, e o conjunto com maior percentagem de tempo útil no segundo escalão do futebol português. Os leões fazem a primeira participação em sete anos na divisão secundária em Portugal, mas parecem estar-se a dar muito bem com o desafio.
O destaque é dado na edição do jornal Record desta segunda-feira, 8 de setembro. O primeiro dado analisado são os resultados obtidos até ao momento: três vitórias e apenas uma derrota, que deixam os jovens leões na segunda posição do campeonato, apenas a dois pontos do líder Vizela - equipa que estava na primeira divisão recentemente.
Este bom arranque explica-se com a continuidade do trabalho de João Gião, o treinador da equipa B do Sporting. Chegou na temporada passada para render João Pereira, que tinha sido promovido ao conjunto principal, e começou a preparar a equipa para jogar com uma linha de três ou quatro defesas. Manteve a base que trazia da última época, e os resultados parecem estar à vista de todos.
A defesa verde e branca também aparece em grande plano. Nos quatro jogos disputados até ao momento, o Sporting B sofreu apenas um golo, na única derrota até agora. Este registo coloca a equipa como a melhor do campeonato, em igualdade com o Marítimo, que também só concedeu por uma vez. O feito ganha ainda mais importância tendo em conta que a média de idades da equipa leonina é ligeiramente superior aos 20 anos de idade.
Outro ponto a destacar é o tempo útil de jogo, onde o Sporting B também é líder: 55,07% dão o primeiro lugar ao Clube de Alvalade, numa Liga 2 onde a média é de 49%. Todos estes fatores ajudam a explicar o sucesso de uma equipa onde o objetivo continua a ser formar jogadores para a equipa principal mas que, também devido aos bons desempenhos, perdeu 11 jogadores durante a pausa para as seleções em setembro.
Presidente do Clube de Alvalade cumpre momento importante no emblema verde e branco, numa altura em que os leões tentam o tricampeonato
08 Set 2025 | 08:30 |
Frederico Varandas cumpre esta segunda-feira, dia 8 de setembro, sete anos na Presidência do Sporting. O líder máximo do emblema verde e branco cumpre, assim, um momento importante da sua vida enquanto membro da Direção do Clube de Alvalade - numa altura em que lida com vários processos de renovação.
Foi em 2018 que Frederico Varandas venceu as eleições presidenciais no Sporting, para, na altura, fechar um ciclo muito conturbado da vida do Clube, que tinha começado com o infame ataque à Academia de Alcochete. Triunfou, na altura, contra João Benedito, antigo jogador de futsal dos leões, que terminou no segundo lugar das votações dos sócios.
Passados sete anos, Frederico Varandas encontra-se já no segundo mandato na Presidência do Sporting, depois de ter sido reeleito, nas eleições de 2022. Na altura, ganhou com esmagadora maioria de 85,8%, superando Nuno Sousa. Pode tornar-se o primeiro Presidente verde e branco a cumprir o segundo mandato em 40 anos.
Entretanto, e principalmente durante o segundo mandato à frente do Sporting, Frederico Varandas foi somando títulos, com o grande destaque a ser o futebol sénior masculino. Nessa secção, o Presidente verde e branco já viu a sua equipa ganhar um total de oito títulos, o que o coloca como um dos líderes de maior sucesso no Clube de Alvalade.
Três campeonatos nacionais, três Taças da Liga, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. É este o palmarés de Frederico Varandas em sete anos de Presidência no Sporting, ainda com destaque, por exemplo, para a remodelação (e revolução) que fez no Estádio de Alvalade, praticamente completa nesta altura.