Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges

Torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos; Serão seis jogos ou sete que futebolista leonino falhará, caso chegue à final

Encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o AFS poderão ser os dois últimos do jogador do Sporting antes da CAN
Encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o AFS poderão ser os dois últimos do jogador do Sporting antes da CAN

07 Dez 2025 | 22:44 |

Icon Comentário0

É oficial. Geny Catamo faz parte da lista de 25 jogadores elaborada por Chiquinho Conde, selecionador de Moçambique, para a Taça das Nações Africanas (CAN) e vai desfalcar o Sporting, uma vez que o torneio decorre entre 21 de dezembro e 18 de janeiro, em Marrocos. 


Desta forma, até ao dia da final de Rabat, serão seis jogos ou sete, caso os leões consigam a ida à final da Taça da Liga, que o futebolista falhará. Assim, o encontro com o Bayern na Champions e o de sábado com o Aves SAD serão os dois últimos do camisola 10 antes de se juntar à seleção, ficando a dúvida se o ala estará disponível para o duelo com o Santa Clara, dia 18 na Taça de Portugal.


Moçambique integra o grupo F da 35.ª edição da competição internacional, juntamente com as seleções dos Camarões, Gabão e Costa do Marfim. Os "mambas" estreiam-se na prova frente aos costa-marfinenses, atuais campeões, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.


Depois de ter sofrido a falta que levou à expulsão de Gianluca Prestanni na parte final do jogo com o Benfica, Geny Catamo abandonou o Estádio da Luz a coxear, como foi visível quando o jogador passou pela 'zona mista', mas vai viajar com os colegas para Munique.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 18 partidas. Nos 923 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto fez apenas um golo e assistiu os companheiros de equipa em três ocasiões.



Futebol

Marlon Gomes ou Javi Guerra: Sporting com indecisão no mercado

Clube de Alvalade terá referenciado os jogadores de Shaktar Donetsk e Valencia, respetivamente, para resolver alguns problemas no plantel de Rui Borges

Marlon Gomes e Javi Guerra são os mais recentes nomes associados ao Sporting neste mercado de transferências
Marlon Gomes e Javi Guerra são os mais recentes nomes associados ao Sporting neste mercado de transferências

07 Jan 2026 | 13:04 |

Icon Comentário0

O Sporting encontra-se a considerar a possibilidade de garantir a contratação de Javi Guerra (Valencia) ou Marlon Gomes (Shaktar Donetsk), com vista à necessidade encontrada de contratação um 'número 8' para o plantel orientado por Rui Borges.


A informação está a ser avançada pelo portal Visão de Mercado, desde a última terça-feira, 6 de janeiro, com novas atualizações sobre as intenções dos verdes e brancos neste mercado de transferências. A própria imprensa internacional vira o jogo para Marlon Gomes.


Segundo os mais recentes rumores, os responsáveis do Sporting equacionam "gastar bom dinheiro" numa eventual contratação do médio brasileiro de 22 anos, que se encontra a realizar a sua segunda temporada ao serviço do emblema ucraniano.


Esta necessidade surge devido ao facto de Giorgi Kochorashvili não ter encontrado o seu espaço na equipa de Rui Borges. João Simões ainda é considerado 'curto' para as funções necessárias, enquanto Hidemasa Morita está na fase final de contrato com o Sporting. O regresso de Daniel Bragança podia adiar a contratação de um médio, mas os leões querem precaver-se devido à incógnita em torno do físico do jogador.

Além de Javi Guerra e Marlon Gomes, vale lembrar, o Sporting também equacionou a contratação de Breno Bidon, médio do Corinthians. De acordo com a imprensa brasileira, os verdes e brancos ponderam apresentar uma proposta de 15 milhões de euros pelo canarinho.



Futebol

Sporting não desiste de 'roubar' colega de Cristiano Ronaldo e existem novos detalhes

Direção do Clube de Alvalade tem-se mantido informada sobre o concurso pelo jogador que atua no Médio Oriente, mas competição é feroz

Wesley, que joga com Cristiano Ronaldo no Al Nassr, continua a estar no radar do Sporting e Ekrem Konur atualizou a situação
Wesley, que joga com Cristiano Ronaldo no Al Nassr, continua a estar no radar do Sporting e Ekrem Konur atualizou a situação

07 Jan 2026 | 12:42 |

Icon Comentário0

Wesley voltou a ganhar destaque no mercado de transferências. O extremo brasileiro do Al Nassr tem recorrentemente sido associado ao Sporting, mas os leões têm consciência de que não estão sozinhos na corrida e há novas informações sobre o concurso pelo jogador.


Segundo informações reveladas por Ekrem Konur - jornalista turco especialista no mercado de transferências -, o colega de equipa de Cristiano Ronaldo está a ser monitorizado de perto pelo Flamengo, mas Sporting, Benfica, Shakhtar Donetsk e Olympiacos também estão a seguir atentamente o jogador.


O futebolista fez a sua formação no Corinthians antes de rumar à Arábia Saudita, onde tem vindo a conquistar espaço na equipa orientada por Jorge Jesus. As suas exibições recentes não passaram despercebidas a vários clubes europeus, nomeadamente em Portugal.


Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como a mesma fonte volta a adiantar.

Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 15 partidas ao longo da temporada. Nos 948 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.


Confia a publicação:


Futebol

Ruben Amorim no Sporting? Fernando Mendes não admite e defende Rui Borges

Recente derrota dos verdes e brancos na Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães, gerou algum burburinho em torno de um possível regresso do ex-técnico

Fernando Mendes comentou os pedidos de regresso de Ruben Amorim ao Sporting e saiu em defesa de Rui Borges
Fernando Mendes comentou os pedidos de regresso de Ruben Amorim ao Sporting e saiu em defesa de Rui Borges

07 Jan 2026 | 11:59 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Sporting diante do Vitória de Guimarães, por 2-1, criou-se algum burburinho em torno de um possível regresso de Ruben Amorim a Alvalade para ocupar o lugar de Rui Borges. Quem não concorda com esse 'pedido' é Fernando Mendes.


Fernando Mendes: "Pessoas esquecem-se de como Ruben Amorim saiu do Sporting"


"Não faz sentido nenhum. Estamos a falar de um treinador que chega ao Sporting numa situação complicada, é campeão nacional, ganha a Taça de Portugal, está na Liga dos Campeões, mal ou bem, continua na luta pelo campeonato, está ainda na Taça… E há pessoas que não se esquecem e há outras que se esquecem rapidamente como Ruben Amorim saiu do Sporting", começou por dizer o antigo treinador dos leões, prosseguindo.


Fernando Mendes: "Acho que era uma facada que davam num homem que não merece"

"Ouvi que Rui Borges não é um treinador consensual e acho que não faz sentido nenhum. Então o Sporting agora tem de ganhar todos os anos o campeonato? As outras equipas não jogam? É o Rui Borges? É o Ruben Amorim que vem resolver? Não, não acho bem e acho que isso nem se põe, quer a Frederico Varandas, quer à administração, pensar no regresso de Ruben Amorim. Acho que era uma facada que davam num homem que não merece", atirou ainda.


Com esta derrota – a quinta em 29 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges falham a presença na final da Allianz Cup. Os minhotos vão assim enfrentar o vencedor do duelo entre Benfica e Braga, agendado para a próxima quarta-feira, dia 7 de janeiro.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Carlos Carvalhal faz revelação sobre passagem no Sporting: "Jogadores queimavam jornais"
Futebol

Carlos Carvalhal faz revelação sobre passagem no Sporting: "Jogadores queimavam jornais"

07 Jan 2026 | 11:23

Icon Comentário0
Reforço no Sporting? Treinador confirma: "Oferta que há é pública e séria"
Futebol

Reforço no Sporting? Treinador confirma: "Oferta que há é pública e séria"

07 Jan 2026 | 10:59

Icon Comentário0
Sporting já sabe quando poderá contar com Geny Catamo
Futebol

Sporting já sabe quando poderá contar com Geny Catamo

07 Jan 2026 | 10:35

Icon Comentário0