
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Ribeiro não ficou convencido com o triunfo da turma de Rui Borges no Sporting – Sunderland, por 1-0, com golo de Francisco Trincão. Na opinião do diretor do jornal Record, a opção do técnico verde e branco em mudar de sistema não está, para já, a dar grandes frutos e também não valorizará os ativos leoninos.
Bernardo Ribeiro deixa dica a Rui Borges: “Alteração do sistema tático do Sporting fez os leões dar alguns passos atrás”
“A alteração do sistema tático do Sporting fez os leões dar alguns passos atrás na evolução como equipa. Mas em algo que Rui Borges deseja, obviamente, lhe traga uma formação mais forte no futuro. Por enquanto algumas dificuldades em vislumbrar melhorias em relação à época passada, mas esta é a altura em que se constrói e há que dar tempo ao treinador”, começou por afirmar Bernardo Ribeiro, após o Sporting – Sunderland.
O jornalista questiona quais as vantagens desta mudança tática promovida por Rui Borges: “Olho ao atual plantel e à imagem da temporada passada mantenho dificuldades em perceber em que vai melhorar o Sporting com a aposta. Mais, que jogadores trarão mais valorização ao Clube assim”.
“Mas o objetivo último de um emblema é ganhar e as vitórias trazem a consolidação dos jogadores, por isso tem Rui Borges a palavra. Se em maio os leões festejaram o bicampeonato, por agora bem pode dizer-te que o campeão ainda gatinha. A coisa ainda está longe de convencer”, finaliza Bernardo Ribeiro.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 19h30, diante do Villarreal, no Troféu Cinco Violinos. O encontro será o último teste da turma de Rui Borges antes do embate diante do Benfica, na Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para dia 31 de julho, às 20h45, no Estádio do Algarve.
Confira aqui o golo de Francisco Trincão frente ao Sunderland:
Capitão dinamarquês do Clube de Alvalade é uma das figuras mais acarinhadas pelo universo verde e branco, mas pode estar na porta de saída
|
Carmen Garcia falou da possível saída de Morten Hjulmand. Numa altura em que o médio de missão defensiva do Sporting está associado a transferências para o Manchester City e Juventus, a autora do blogue Mãe Imperfeita compara a paixão do atual capitão dos leões, por outro do passado recente.
Carmen Garcia: "Hjulmand? O meu coração, desde há duas épocas, que está conquistado pelo nosso capitão"
“O meu filho mais novo perguntou-me qual era o meu jogador favorito do Sporting. E eu, sem hesitar, respondi-lhe ‘o Hjulmand’. Ele, talvez surpreendido com a resposta, tentou perceber a dimensão do meu amor pelo médio dinamarquês perguntou ‘Gostas mais do Hjulmand do que do Pedro Barbosa quando eras da minha idade?’ E foi aí que me senti obrigada a explicar-lhe que, no futebol como na vida, existem diferentes tipos de amor.
Apesar de gostar de todos os jogadores do Sporting, sem exceção, o amor de Carmen Garcia pelo ‘camisola 42’ é diferente: “O meu coração, desde há duas épocas, está conquistado pelo nosso capitão. Hjulmand, convenhamos, não tem o perfil típico de um jogador de futebol, é extremamente inteligente. E se já o sabíamos futebolisticamente falando — todos reconhecemos a sua cultura tática com e sem bola —, ficámos a perceber que esta inteligência se estende também à parte pessoal da sua vida”.
Carmen Garcia: "Hjulmand? As notícias da sua eventual saída para a Juventus caíram diretamente como pedras (pesadas) no meu estômago"
Como tal, a autora do blogue Mãe Imperfeita receia uma eventual saída de Morten Hjulmand: “Não nego que as notícias da sua eventual saída para a Juventus caíram diretamente como pedras (pesadas) no meu estômago e que me agarrei a todas as fontes credíveis com desespero à espera de perceber se estávamos perante especulação ou se havia nesta história alguma veracidade”.
Em jeito de conclusão, Carmen Garcia expressou o desejo das últimas notícias que ligam o capitão dos leões à sua saída sejam apenas rumores, principalmente numa altura em que o Sporting está na iminência de perder outra das suas grandes figuras, na forma de Viktor Gyokeres: “Espero, e cada vez mais assim parece, que as notícias sobre a saída de Hjulmand esta época sejam mesmo fumo sem fogo”.
Extremo vai iniciar a sua última temporada antes de rumar ao Chelsea e, após o lance, teve a proteção do ponta-de-lança dinamarquês
|
Geovany Quenda esteve em destaque na vitória do Sporting frente ao Sunderland por 1-0. Apesar do único golo da partida ter sido apontado por Francisco Trincão, o jovem extremo espalhou magia no Estádio do Algarve, onde teve também a proteção do seu colega de equipa, Conrad Harder.
Num lance disputado aos 42 minutos do encontro, o novo ‘camisola 7’ dos leões recebe um passe de Hidemasa Morita e parte para um drible sobre Habib Diarra, que deixou o jogador da formação inglesa completamente fora do lance. Desta forma, a única maneira de parar a progressão foi com recurso à falta.
Quem não gostou desta decisão do sucedido foi Conrad Harder. O avançado dinamarquês do Sporting foi tirar satisfações junto do médio-centro do Sunderland que, após uma pequena discusão, começou uma troca de empurrões de forma a proteger o seu colega de equipa, Geovany Quenda.
A vitória da passada segunda-feira frente ao conjunto recém promovido à Premier League foi o último jogo da estadia da comitiva de Rui Borges no Cascade Wellness Center, em Lagos. Em solo algarvio, os leões realizaram outros três encontros: dois empates frente a Portimonense (0-0) e Farense (1-1) e uma derrota frente aos escoceses do Celtic (2-0).
Com o estágio por terminado, o Sporting regressa assim a Lisboa, onde vai terminar a preparação da época 2025/26 frente ao Villarreal no Estádio do Jamor, em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos. A temporada leonina começa de forma oficial no dia 31 de julho, no confronto da Supertaça frente ao Benfica.
Confira, abaixo, o lance de Geovany Quenda:
Lateral é um velho conhecido de Rui Borges na sua passagem por Guimarães e reencontro em Alvalade é um cenário possível neste mercado
|
Após uma primeira aproximação do Sporting, a Juventus terá recusado a proposta inicial do Sporting. Estas informações surgem numa altura em que o Porto também entrou na corrida pelo lateral-direito, com uma proposta de 3 milhões de euros mais João Mário, que também atua na mesma posição.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, a direção da vecchia signora exige uma oferta no valor de 15 milhões de euros fixos + objetivos ainda a definir, pelo português de 21 anos. Além destes números, os transalpinos pedem também uma percentagem de uma futura venda pelo atleta.
Vale a pena recordar que a proposta inicial apresentada da direção do Sporting por Alberto Costa teve, exatamente, o valor exigido pela Juventus de 15M, o que significa que o negócio entre os emblemas de Lisboa e Turim estará preso nos detalhes das variáveis, curiosamente, tal como acontece com Gyokeres.
Ainda assim, o lateral português não é o único assunto em cima da mesa entre estas duas formações, visto que os bianconeri demonstraram interesse em assinar com Morten Hjulmand. De acordo com o jornal Corriere dello Sport, o sentimento é mútuo, visto que o capitão dos leões já terá dado luz verde a um eventual regresso a Itálai.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados pela vecchia signora, o defesa-direito fez três assistências. O atleta de 21 anos rumou à cidade de Turim em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.