
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Ribeiro comentou a derrota do Sporting frente ao Celtic por 2-0, deixando no ar se o sucedido se deve à ausência de Viktor Gyokeres ou às mudanças táticas efetuadas por Rui Borges. O comentador falou ainda sobre a novela em redor do avançado, deixando duras críticas ao sueco e ao agente, a quem apelida de "mercenário sem escrúpulos".
Bernardo Ribeiro: "Um Sporting ainda sem pernas para melhor"
“Um Sporting ainda sem pernas para melhor foi ontem derrotado no Algarve num jogo em que os adeptos queriam mais. Normal, ninguém gosta de perder, mesmo a feijões. O regresso do campeão podia ter sido mais feliz. E por muito que se queira desvalorizar a coisa, há duas ideias que ficam no ar: qual o impacto da novela Gyokeres ou a nova tentativa de mudar de sistema”, começou por dizer Bernardo Ribeiro no seu espaço de crónica no jornal Record.
De seguida, o também comentador desportivo criticou a duração das negociações pela saída de Viktor Gyokeres, que a seu ver está a prejudicar o mercado do Sporting: “Por partes. Em relação ao ponta-de-lança sueco não há muito que o Sporting pudesse fazer de diferente, a não ser ter já aceitado a última proposta. Luis Suarez ou um sucedâneo poderiam chegar mais cedo e o ambiente triste causado pela novela mexicana mais depressa se esquecia”.
Bernardo Ribeiro: "Também seria ceder a um mercenário sem escrúpulos"
“Mas também seria ceder a um mercenário sem escrúpulos e a um jogador que devia saber melhor e ter-se apresentado. A mudança de sistema é diferente. Ela é da inteira responsabilidade de Rui Borges e a época passada correu terrivelmente mal. Esta temporada há mais tempo. Mas se voltar a falhar, o rosto é o mesmo”, finalizou Bernardo Ribeiro.
Recorde-se que, atualmente, o impasse no negócio por Viktor Gyokeres reside nos valores atribuídos ao cumprimento de objetivos. O Sporting pretende metas que sejam fáceis de atingir, para que consiga encaixar mais 10 milhões de euros com a transferência de Gyokeres, mas o Arsenal não cede e mantém a última oferta.
Golos e assistências de Gyokeres frente a Porto e Benfica:
Antigo médio do Sporting diz não entender política de contratações do emblema liderado por Rui Costa e comenta falta de aposta na prata da casa
|
Maniche, antigo médio do Sporting, diz não entender a política de contratações do Benfica e, embora reconhecendo-a como legítima, critica-a. Assim, o ex-internacional português refere que o clube da Luz diz que aposta na formação, mas a única aposta que vê é na “presidência”.
Maniche sobre o Benfica: "A única aposta que vejo é na presidência”
“O Benfica todos os anos diz que aposta na formação, a formação é uma referência, mas a única aposta é na presidência”, criticou o ex-futebolista dos leões. De modo igual, Maniche, que se formou no Benfica, diz que não nota que a formação do Seixal seja aproveitada.
“Não vejo aposta na formação, sinceramente”, confessou Maniche, que falava em declarações na CNN Portugal. O comentador realça que, até ao momento, o clube da Luz não comprou um português nesta janela de transferências para o plantel de 2025/26.
Maniche: “Vejo nas contratações todas que o Benfica está a fazer que não há um português”
“Vejo nas contratações todas que o Benfica está a fazer que não há um português”, indicou Maniche, frisando que nada tem contra jogadores estrangeiros, mas que entenderia melhor se o emblema da Luz apostasse mais em jogadores formados em solo nacional.
Maniche atuou como jogador do Sporting durante a época de 2010/11 e realizou 27 jogos de leão ao peito. Durante essa temporada, fez o gosto ao pé quatro vezes e realizou duas assistências. Ainda nesse ano, terminou a sua carreira profissional no Clube de Alvalade. Maniche, recentemente, também abordou a novela em torno de Gyokeres.
Avançado português de 25 anos que estava sem jogar desde 2023; Antigo jogador dos leões abraça assim uma nova aventura na carreira
|
É oficial. Os croatas do Vukovar 91 anunciaram, esta sexta-feira, dia 18 de julho, a chegada de Rafael Camacho, avançado português de 25 anos que estava sem jogar desde 2023. O antigo jogador do Sporting abraça assim uma nova aventura na carreira.
"Depois de dois longos anos afastado de fazer o que nasci para fazer, sabe bem estar finalmente de volta, totalmente recuperado da minha lesão. Estou num lugar muito bom, física e mentalmente. Extremamente pronto e grato por esta oportunidade", mencionou o atleta, através de uma publicação nas redes sociais.
"Chega a Vukovar como um extremo rápido, penetrante e tecnicamente muito competente, com experiência em grandes clubes. Traz à nossa equipa o ritmo europeu e a energia reconhecida da escola de futebol portuguesa": assim apresentou o Vokovar 91, que foi campeão da segunda divisão croata na última época.
Produto da academia do Sporting, Rafael Camacho passou, ainda, pelas camadas jovens do Manchester City, antes de se mudar para o Liverpool - clube pelo qual se estreou enquanto sénior. Em 2019/20 regressou a Portugal, para representar, novamente, o Sporting.
O avançado atuou ainda com as cores de Rio Ave, B SAD e Aris - a título de empréstimo -, antes de se ausentar dos relvados durante dois anos face a uma grave lesão. Em busca de recuperar o ritmo competitivo e de regressar às quatro linhas, o próximo desafio na carreira de Rafael Camacho passa pela Croácia.
Veja a publicação:
Antigo dirigente do emblema verde e branco diz que importante é que o dinheiro entre nos cofres do Clube de Alvalade o mais rapidamente possível
|
José Dias Ferreira já só quer ver o dinheiro na conta do Sporting e que Viktor Gyokeres “vá embora” do Sporting. O impasse em torno da novela com o internacional sueco mancha a sua passagem por Alvalade. Nesta altura, o antigo dirigente diz que importante é que os milhões entrem nos cofres do Clube.
Dias Ferreira sobre Gyokeres: “A imagem dele junto dos adeptos do Sporting está beliscada"
“A imagem dele junto dos adeptos do Sporting está beliscada. Que venha o dinheiro e que vá embora”. Por outro lado, o ex candidato à presidência do emblema verde e branco não entende a ideia de o goleador de 27 anos querer rumar à Premier League.
Dias Ferreira: "Cairia quem nem uma ‘ginja’ no Atlético de Madrid ou Real Madrid"
“Está a limitar a sua escolha. Na minha opinião, é uma má decisão porque ele já esteve em Inglaterra”, recordou o advogado. Da mesma forma, Dias Ferreira argumentou que Viktor Gyokeres “cairia quem nem uma ‘ginja’ no Atlético de Madrid ou Real Madrid”.
Dias Ferreira diz que lamenta a decisão do avançado e do empresário: “Não consigo falar em ingratidão, mas sim em tristeza. Se fosse um jogador sul-americano, mas não é o caso. Acho estranho alguém com mentalidade sueca ir na conversa dos empresários”, salientou
Em suma, Viktor Gyokeres está “a ser mal aconselhado”. No fundo, segundo Dias Ferreira, Viktor Gyokeres e o seu empresário “deviam era agradecer a Frederico Varandas”, referiu ao 'Notícias ao Minuto'. De recordar que o jogador tem uma cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros e está perto de rumar ao Arsenal.