Futebol
Sporting goleia equipa ucraniana e dá passo em frente para a Champions League (5-0)
05 Ago 2026 | 15:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Mar 2026 | 10:22 |
O Estugarda, venceu neste domingo, dia 1 de março, o Wolfsburgo, por 4-0, em jogo da 24.ª jornada do campeonato alemão, com três golos na primeira parte e uma assistência de Tiago Tomás, antigo ponta de lança da equipa do Sporting.
A jogar em casa, o Estugarda chegou à vantagem aos 21 minutos com Deniz Undav a marcar o seu 14.º golo na Bundesliga e a cimentar a posição de segundo melhor marcador da prova. Aos 30 minutos, Jamie Leweling a finalizar um ataque rápido da equipa da casa, marcou o 2-0, tendo bisado 12 minutos depois (42), na sequência de um lançamento lateral.
Tiago Tomás entrou ao minuto 88, para o lugar de Chris Fuhrich, e ainda foi a tempo de participar no quarto golo do Estugarda, ao assistir Nikolas Nartey aos 90+5 minutos. O Estugarda mantém o quarto posto na Liga alemã, agora com 46 pontos.
Vale lembrar que o atleta de 23 anos já tinha marcado na goleada contra o Celtic na primeira mão do play-off da Liga Europa. O avançado português fechou a goleada em Glasgow, aos 93 minutos, marcando depois de Bilal El Khannouss (15 e 28) e Leweling (57).
Esta temporada, com a camisola do Estugarda, Tiago Tomás - avaliado em 15 milhões de euros - tem 25 partidas oficiais realizadas: 17 na Bundesliga, sete na Liga Europa e um na Taça da Alemanha. O avançado tem cinco golos marcados e uma assistência.
Mercado de transferências dos verdes e brancos é um dos mais ativos dos últimos tempos, no que toca a entradas e também a saídas da equipa
05 Ago 2026 | 17:31 |
O Sporting pretende concluir ainda esta semana as transferências de Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande e Daniel Bragança. As três operações deverão aproximar dos 200 milhões de euros a faturação dos verdes e brancos desde a abertura do mercado.
Segundo o jornal A Bola, os processos estão numa fase bastante adiantada e deverão ficar resolvidos antes da estreia na Liga. O Clube já encaixou quase 120 milhões com as vendas de Francisco Trincão, Morten Hjulmand, Alisson Santos, Rodrigo Ribeiro e Diogo Travassos.
Pedro Gonçalves prepara-se para rumar ao Al Ittihad, que ultrapassou o Al Diriyah na corrida pelo internacional português. A transferência deverá realizar-se por cerca de 25 milhões de euros, depois de Pote já se ter despedido dos adeptos no Troféu Cinco Violinos.
Diomande está próximo do Nottingham Forest por 40 milhões de euros, valor que poderá chegar aos 45 milhões mediante objetivos. Faltam apenas acertar alguns detalhes relativos aos prazos de pagamento, enquanto Daniel Bragança deverá reforçar o Olympiakos por uma verba entre 8 e 10 milhões.
Os três jogadores não serão convocados por Rui Borges para a visita ao Estrela da Amadora, mesmo que alguma das operações sofra um atraso. A SAD do Sporting não pretende correr riscos físicos que possam comprometer as negociações, pelo que o trio ficará de fora da jornada inaugural, marcada para sábado, às 20h30, na Reboleira.
Rui Borges já deixou definido junto da Direção do Clube de Alvalade quantos reforços precisa ainda neste defeso de verão e há um 'culpado' para mudança
05 Ago 2026 | 16:57 |
Flávio Gonçalves foi uma das grandes revelações da pré-temporada do Sporting e convenceu a estrutura leonina a abandonar a ideia de contratar mais um jogador ofensivo. O jovem, de 19 anos, garantiu a promoção definitiva ao plantel principal de Rui Borges.
A SAD ponderou avançar por um futebolista polivalente, capaz de atuar em diferentes posições do ataque e também como número 10, função destinada a Rodrigo Zalazar. No entanto, a resposta apresentada pelo jogador formado em Alcochete superou todas as expectativas.
Flávio Gonçalves mostrou capacidade para atuar tanto no corredor esquerdo como em zonas interiores, oferecendo soluções imediatas à equipa técnica. A qualidade técnica, a facilidade em jogar em espaços reduzidos e a adaptação às ideias de Rui Borges deram-lhe vantagem na luta por um lugar.
O internacional sub-20 português é, nesta altura, o principal candidato a começar de início frente ao Estrela da Amadora, na jornada inaugural da Liga. O jovem encontra-se alguns passos à frente de Jesse Derry na preparação, enquanto Nestory Irankunda ainda aguarda pela conclusão das negociações entre Sporting e Watford.
A promoção de Flávio Gonçalves permite ao Sporting concentrar os últimos esforços do mercado na contratação de Irankunda e de um lateral-esquerdo. O jogador terá agora a oportunidade de confirmar nos encontros oficiais tudo aquilo que demonstrou durante a preparação.
Turma leonina medem forças com os tricolores no próximo sábado, dia 9 de agosto, pelas 20h30, em partida válida para a 1.ª jornada da Liga Portugal Betclic
05 Ago 2026 | 16:27 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 5 de agosto, a equipa de arbitragem nomeada para a 1.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Gonçalves foi o escolhido para apitar o encontro entre Estrela da Amadora e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol do Porto foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Ribeiro e Miguel Martins como assistentes. Já o quatro juiz será João Afonso, enquanto que o VAR contará com o contributo de Tiago Martins. Cátia Tavares será o AVAR.
João Gonçalves não traz boas memórias aos adeptos do Clube de Alvalade e já foi criticado por Rodrigo Roquette, que elegeu o árbitro em causa como a unidade mais "incompetente" do Clássico entre Sporting e Porto, que terminou com vitória dos dragões por 2-1, na quarta jornada da época passada.
"Porto mais competente que o Sporting. O mais incompetente foi mesmo árbitro, mas isso o senhor Farioli já não vai querer falar…", referiu na rede social 'X' (Recorde AQUI as declarações do conhecido adepto do emblema verde e branco).
O Sporting entra em campo já no próximo sábado, dia 9 de agosto, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 1.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Pepa, jogar-se-á na Reboleira, pelas 20h30.
Sporting goleia equipa ucraniana e dá passo em frente para a Champions League (5-0)
05 Ago 2026 | 15:50
Geny Catamo frustrado no Sporting? Chiquinho Conde abre o jogo sobre saída: "Ele também quer"
05 Ago 2026 | 15:03
Watford 'obriga' Sporting a aceitar cláusula para libertar Irankunda; Detalhes revelados
05 Ago 2026 | 13:19