Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tiago Tomás vai às lágrimas com relato emotivo: "Comecei o ano..." (vídeo)

Antigo jogador do Sporting não foi capaz de controlar a sua emoção após o novo golo marcado ao serviço do Estugarda na Liga Europa

Tiago Tomás não conteve as lágrimas após marcar no triunfo do Estugarda frente ao Celtic, para a Liga Europa
Tiago Tomás não conteve as lágrimas após marcar no triunfo do Estugarda frente ao Celtic, para a Liga Europa

20 Fev 2026 | 12:11 |

Icon Comentário0

Momento de grande emoção protagonizado por Tiago Tomás, após o triunfo do Stuttgart frente ao Celtic (4-1), na primeira mão do playoff da UEFA Europa League, que se disputou na última quinta-feira, dia 19 de fevereiro e na qual o ex Sporting marcou.


O avançado português, marcou o quarto golo da formação alemã, mas na zona de entrevistas rápidas não conseguiu conter as lágrimas ao recordar o pai, falecido recentemente: "Comecei o ano com uma notícia muito má. O falecimento do meu pai... tem sido o pior momento da minha vida. Para mim e para a minha família".


"Não consigo falar, mas sei que ele está orgulhoso de mim. Foi a pessoa que mais me inspirou para tudo, para a minha profissão, para a pessoa que eu sou... era uma pessoa muito alegre. Vai fazer falta, já está a fazer falta. Tentamos levá-lo no nosso coração em todos os momentos e espero que ele esteja orgulhoso de mim e da minha família. Temos muitas saudades dele", prosseguiu.


Vale lembrar que Tiago Tomás foi vendido pelo Sporting ao Wolfsburgo em 2023 por cerca de 10 milhões de euros (8M fixos + 2M variáveis). O avançado, formado em Alcochete, assinou contrato com o clube alemão após passagens por empréstimo.

Com a camisola do Sporting, Tiago Tomás - avaliado em 15 milhões de euros - fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado de 22 anos fez parte do plantel que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22)


Confira o momento:


Futebol

Atacante que Sporting emprestou marca golaço ao Rio Ave de fora da área (Vídeo)

Único golo surgiu aos 74 minutos; Futebolista aproveitou uma bola perdida e, com um potente remate de pé direito, colocou a bola no ângulo

Matilde Nave, atacante emprestada pelo Sporting, que renovou antes de ser cedida, marcou um golaço ao Rio Ave
Matilde Nave, atacante emprestada pelo Sporting, que renovou antes de ser cedida, marcou um golaço ao Rio Ave

26 Set 2026 | 17:06 |

Icon Comentário0

O Valadares Gaia conquistou este sábado a primeira vitória na Liga BPI, ao bater o Rio Ave por 1-0, na terceira jornada da competição. Depois de duas derrotas nas rondas inaugurais, a equipa gaiense encontrou o caminho dos triunfos graças a um grande golo de Matilde Nave, atacante emprestada pelo Sporting, que renovou antes de ser cedida.


As duas equipas entraram em campo à procura dos primeiros pontos e protagonizaram uma primeira parte equilibrada e intensa. O Valadares teve mais bola e criou a primeira grande ocasião, aos 13 minutos, com Matilde Nave a obrigar Genevieve Crenshaw a uma defesa atenta. O Rio Ave respondeu através de Lauren Smith, mas Erin Seppi também levou a melhor.


O nulo manteve-se até ao intervalo e, no segundo tempo, o Valadares entrou mais determinado. Marta Gestera ficou perto de inaugurar o marcador, enquanto Sara Monteiro evitou que Lauren Smith desse vantagem às vilacondenses, com um corte decisivo.


O único golo surgiu aos 74 minutos. Matilde Nave aproveitou uma bola perdida à entrada da área e, com um potente remate de pé direito, colocou a bola no ângulo superior da baliza, assinando um verdadeiro golaço e garantindo os três pontos para a formação da casa.

O Valadares terminou reduzido a 10 jogadoras depois da expulsão de Tita, aos 89 minutos, mas segurou a vantagem até ao apito final. Com o triunfo, a equipa gaiense passa a somar três pontos e sobe ao 7.º lugar, enquanto o Rio Ave continua sem pontuar.


Veja o golo:


Futebol

St. Juste diz amar o Sporting, mas arrasa Direção dos leões com palavras duras

Defesa central de 29 anos de idade abriu livro sobre a saída de Alvalade e deixou críticas à forma como o processo foi conduzido

St. Juste abriu livro sobre a saída do Sporting e deixou críticas à forma como o processo foi conduzido pela Direção dos leões
St. Juste abriu livro sobre a saída do Sporting e deixou críticas à forma como o processo foi conduzido pela Direção dos leões

26 Set 2026 | 16:03 |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste deixou o Sporting em janeiro, rumo ao Feyenoord, a custo zero, depois de uma passagem marcada por vários problemas físicos. Agora, o defesa central abriu o livro sobre a saída de Alvalade e deixou críticas à forma como o processo foi conduzido.


“Aquele clube está no meu coração, apesar de tudo, e eu estou grato àquelas pessoas. É, simplesmente, uma pena muito grande que as coisas tenham acabado como acabaram”, começou por dizer o jogador de 29 anos, que não esconde o carinho pelo emblema leonino apesar do desfecho da sua passagem por Lisboa.


“Coisas deste tipo acontecem em quase todo o lado, quando o futebol se torna num negócio e interesses particulares entram em jogo. Se tu és esse negócio, é difícil separá-lo da pessoa. Quando toca ao negócio, ao dinheiro, tens de separar uma coisa que não pode ser separada: o futebolista e o ser humano”, explicou, numa entrevista à revista neerlandesa Voetbal International.


J. St. Juste: "Os clubes têm dificuldades em dar as más notícias cara a cara. Ainda que isso seja exatamente aquilo de que todos os jogadores precisam: apenas honestidade"

O atleta deixou depois uma crítica mais direta à forma como os clubes comunicam decisões difíceis aos jogadores: “E, quando isso acontece... É, provavelmente, por isso que, por vezes, os clubes têm dificuldades em dar as más notícias cara a cara. Ainda que isso seja exatamente aquilo de que todos os jogadores precisam: apenas honestidade. Eventualmente, a dor desvanece”, afirmou.


Apesar do final conturbado, St. Juste mantém uma ligação ao Sporting. “É por isso que também gosto de visitar Lisboa. Os meus filhos têm amigos lá”, revelou o defesa, que procura agora relançar a carreira no Feyenoord depois de três temporadas e meia nos leões.


Futebol

Amorim pede ao diretor desportivo do Milan para contratar titular do Sporting em janeiro

Atleta foi lançado pelo técnico nos leões e, sob o seu comando, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taça das Liga

Milan prepara uma nova investida por Gonçalo Inácio para o mercado de janeiro. O defesa central do Sporting é uma prioridade para Ruben Amorim
Milan prepara uma nova investida por Gonçalo Inácio para o mercado de janeiro. O defesa central do Sporting é uma prioridade para Ruben Amorim

26 Set 2026 | 13:55 |

Icon Comentário0

O Milan prepara uma nova investida por Gonçalo Inácio para o mercado de janeiro. O defesa central do Sporting é uma prioridade para o técnico Ruben Amorim, que pretende voltar a contar com o jogador que lançou na equipa principal dos leões.


Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o emblema italiano esteve perto de contratar o futebolista no último verão e poderá agora recuperar o dossier. Amorim terá transmitido a Gerry Cardinale, proprietário do Milan, que o internacional português deve ser tratado como uma prioridade quando reabrir o mercado.


O Sporting chegou a admitir a saída do defesa a cerca de 48 horas do fecho da última janela. No entanto, os leões apenas aceitariam avançar caso encontrassem previamente uma alternativa para a posição, algo que não aconteceu e acabou por travar o negócio.


Agora, o Milan estará disposto a repetir a proposta e acredita que terá mais margem. A formação italiana conta ainda com a ligação entre Amorim e Inácio, ambos representados pela mesma agência, como um fator que poderá facilitar um eventual reencontro.

O atleta foi lançado na equipa A, em 2020 e, sob o comando do treinador português, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga. O Milan prepara-se, assim, para voltar a tentar levar o central de Alvalade já em janeiro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bernardo Ribeiro goza forte e feio com Palhinha após assobios em Alvalade
Futebol

Bernardo Ribeiro goza forte e feio com Palhinha após assobios em Alvalade

26 Set 2026 | 13:28

Icon Comentário0
Fresneda é baixa; Ala do Sporting foi para a seleção, mas ouviu o que não queria
Futebol

Fresneda é baixa; Ala do Sporting foi para a seleção, mas ouviu o que não queria

26 Set 2026 | 13:01

Icon Comentário0
Sporting dá novidade bombástica a Nuno Santos e já há dia concreto para voltar aos relvados
Futebol

Sporting dá novidade bombástica a Nuno Santos e já há dia concreto para voltar aos relvados

26 Set 2026 | 11:42

Icon Comentário0