Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora! Árbitro afastado por prejudicar Sporting nomeado para jogo com o Porto

Informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 2 de março, na véspera do encontro entre leões e dragões para a Taça de Portugal

Cláudio Pereira foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Porto, válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal
Cláudio Pereira foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Porto, válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal

02 Mar 2026 | 11:48 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, dia 2 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Cláudio Pereira foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Porto.


O juiz da Associação de Futebol de Aveiro será assistido por Tiago Costa e Sérgio Jesus, enquanto Hélder Malheiro é o quarto árbitro do encontro. Manuel Oliveira foi o VAR destacado para a partida e Nuno Eiras dará o seu contributo como AVAR.


Vale recordar que, na temporada passada, Cláudio Pereira prejudicou o Sporting em mais do que uma ocasião. Na derrota com o Santa Clara (1-0) em Alvalade, o juiz não assinalou duas grandes penalidades a favor dos leões. Nos Açores, expulsou Conrad Harder por gritar 'yeah'. 


Depois da exibição paupérrima no Estádio José Alvalade, Cláudio Pereira foi afastado pelo Conselho de Arbitragem durante uma jornada. O árbitro vai ter pela primeira vez na carreira um jogo entre grandes do futebol português.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 3 de março, frente ao Porto. O encontro, a contar para primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.


Recorde este penálti 'ignorado' por Cláudio Pereira:


Futebol

Spalletti está convencido por 'monstro' do Sporting e já pondera tirá-lo a Rui Borges

Exibições recentes do titular dos verdes e brancos terão despertado a atenção do técnico, que agora pretende acompanhar a sua evolução

Issa Doumbia, jogador do Sporting de Rui Borges, despertou ainda mais atenções e colocou agora a Juventus de Luciano Spalletti
Issa Doumbia, jogador do Sporting de Rui Borges, despertou ainda mais atenções e colocou agora a Juventus de Luciano Spalletti

08 Out 2026 | 11:04 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia valorizou-se em Itália nesta pausa. A exibição do médio do Sporting na vitória da seleção transalpina frente à Turquia, por 3-1, despertou ainda mais atenções e colocou agora a Juventus de Luciano Spalletti entre os clubes interessados em acompanhar de perto a evolução do jogador.


Segundo o ‘Tuttosport’, o gigante de Turim pretende reforçar o meio-campo com maior qualidade e, simultaneamente, aumentar a presença de jogadores italianos no plantel. Nesse sentido, Doumbia surge como um dos nomes referenciados depois da prestação realizada na Liga das Nações.


A Juventus terá ficado particularmente impressionada com algumas das características apresentadas pelo jogador do Sporting. O diário italiano destaca a sua "fisicalidade, força e antecipação como qualidades ideais para seu projeto", num sinal de que a recente internacionalização continua a aumentar a projeção do médio.


A equipa de Turim junta-se, assim, a outros emblemas italianos que têm acompanhado Doumbia. Roma mais recentemente, além de Milan e Nápoles já tinham sido associados ao jogador, que deixou o futebol transalpino no último verão para rumar a Alvalade.

O agora internacional italiano foi, de resto, um dos investimentos mais significativos realizados pela administração liderada por Frederico Varandas para a presente temporada. O Sporting desembolsou 23 milhões de euros, aos quais podem acrescer mais 6 milhões mediante objetivos, para contratar o jogador ao Venezia.



Futebol

Craque do Sporting chega ‘rebentado’ da pausa e Rui Borges está fulo, mas há mais dois problemas

Treinador dos verdes e brancos ainda terá de tirar todas as suas dúvidas sobre a equipa a levar a Braga a poucas horas da viagem até ao Minho

Maxi Araújo é o jogador do Sporting que regressa da pausa internacional com maior desgaste acumulado, mas Suárez e Zalazar também dão problemas a Rui Borges
Maxi Araújo é o jogador do Sporting que regressa da pausa internacional com maior desgaste acumulado, mas Suárez e Zalazar também dão problemas a Rui Borges

08 Out 2026 | 10:39 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo é o jogador do Sporting que regressa da pausa internacional com maior desgaste acumulado. O lateral-esquerdo somou 264 minutos ao serviço do Uruguai e percorreu mais de 42 mil quilómetros em viagens, cenário que deixa Rui Borges perante uma decisão delicada para a deslocação ao terreno do Braga.


O 'camisola 20' continua a ser uma peça indiscutível na seleção charrua mesmo depois da mudança no comando técnico, com Diego Forlán a substituir Marcelo Bielsa. A carga competitiva, somada às longas deslocações, faz com que chegue a Alcochete longe da melhor frescura física antes do encontro desta sexta-feira.


Rodrigo Zalazar cumpriu a mesma distância em viagens, embora tenha sido utilizado durante apenas 100 minutos. Luis Suárez, por sua vez, acumulou 172 minutos na digressão da Colômbia pelos Estados Unidos e deverá perder a titularidade. Os três jogadores apresentam-se apenas esta quinta-feira na Academia Cristiano Ronaldo, praticamente em cima da viagem para o Minho.


No extremo oposto estão Rui Silva, Gonçalo Inácio e Zeno Debast, que não disputaram qualquer minuto pelas respetivas seleções. Ainda assim, o belga não poderá ser utilizado frente ao Braga devido a castigo, enquanto Inácio deverá assumir um lugar no centro da defesa do Sporting.

Fruto do regresso tardio de um trio de alta importância para o xadrez de Rui Borges, o treinador e restante equipa técnica ainda irão avaliar as condições físicas dos jogadores para perceberem se estes terão condições para ajudarem o Sporting na deslocação válida para a 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em Braga.



Futebol

Luis Suárez foi 'sabotado' antes de chegar ao Sporting e pode perder titularidade

Avançado colombiano está prestes a voltar a Alvalade e irá agora reintegrar os trabalhos da equipa verde e branca, que se prepara para a deslocação a Braga

Luis Suárez deverá perder a titularidade no Sporting para a deslocação ao terreno do Braga, fruto dos minutos acumulados pela Colômbia
Luis Suárez deverá perder a titularidade no Sporting para a deslocação ao terreno do Braga, fruto dos minutos acumulados pela Colômbia

08 Out 2026 | 09:44 |

Icon Comentário0

Luis Suárez deverá perder a titularidade no Sporting para a deslocação ao terreno do Braga. O avançado voltou a ser lançado de início pela Colômbia no particular disputado em Miami e regressa a Portugal com pouco tempo de recuperação antes do encontro de sexta-feira.


Néstor Lorenzo não facilitou na gestão do 'camisola 97', que também tinha sido titular diante de México e Paraguai. No total, Suárez acumulou 172 minutos nos três compromissos desta pausa internacional, cenário que obriga Rui Borges a ter cuidados redobrados na preparação do duelo da oitava jornada da Liga.


O colombiano será avaliado à chegada à Academia Cristiano Ronaldo e só depois a equipa técnica tomará uma decisão definitiva. Certo é que o avançado não cumprirá as recomendadas 72 horas de recuperação entre o último compromisso da seleção e o Braga - Sporting, pelo que, na melhor das hipóteses, deverá começar no banco de suplentes.


A eventual ausência do onze interrompe um momento particularmente positivo de Luis Suárez. O ponta de lança vinha de seis jogos oficiais consecutivos a marcar pelo Sporting, sequência durante a qual apontou sete golos e se afirmou como uma das principais referências ofensivas da equipa de Rui Borges.

Fotis Ioannidis surge, assim, com a via aberta para recuperar a titularidade. O internacional grego já trabalhou esta quarta-feira às ordens de Rui Borges, depois de ter terminado a participação pela seleção com 217 minutos acumulados em quatro encontros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


“Se o Sporting investiu nele, alguém tem de se questionar”: Prandelli dispara sobre craque leonino
Futebol

“Se o Sporting investiu nele, alguém tem de se questionar”: Prandelli dispara sobre craque leonino

08 Out 2026 | 09:13

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Bayern prepara sucessão de Neuer e coloca Rui Silva na lista
Futebol

Atenção, Sporting! Bayern prepara sucessão de Neuer e coloca Rui Silva na lista

08 Out 2026 | 08:42

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Há um clube da Liga que quer tirar Rafael Nel do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Há um clube da Liga que quer tirar Rafael Nel do Sporting

06 Out 2026 | 15:20

Icon Comentário0