
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mikel Arteta, técnico do Arsenal, deseja que o clube londrino feche o negócio de Viktor Gyokeres - que já está a fazer mudanças - no decorrer desta sexta-feira, dia 18 de julho. Ao que parece, este é um dos últimos dias em que os gunners estão dispostos a fechar a contratação do sueco, que não tem sido nada facilitada por Frederico Varandas, Presidente do Sporting.
Os leões querem garantir maior facilidade no negócio, mas o Arsenal não parece estar a ajudar no que toca aos valores atribuídos ao cumprimento de objetivos. O Sporting pretende metas que sejam fáceis de atingir, para que consiga encaixar mais 10 milhões de euros com a transferência de Gyokeres.
Ainda assim, o Arsenal não está a ceder. Com todo este atraso, o emblema londrino corre risco de partir para a digressão asiática sem o avançado do Sporting, que tem como desejo fazer parte dos convocados de Mikel Arteta já nesta pré-época.
O Arsenal terá alguns desafios disputados Singapura. Para a tour na Ásia, o emblema londrino já gostava de contar com Viktor Gyokeres. Ao que tudo indica, mais informações sobre o negócio do ponta-de-lança sueco dos leões devem surgir durante as próximas horas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Extremo tem sido apontado aos verdes e brancos e informações recentes comprovam notícia avançada em primeira mão pelo nosso Jornal
|
Rui Borges pediu a Frederico Varandas para acelerar o processo de contratação de Jota Silva. O treinador do Sporting quer reencontrar o avançado que orientou no D. Afonso Henriques e os leões já negoceiam a transferência ou empréstimo - confirmando um Exclusivo Leonino do último dia 3 de julho.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, o treinador do Sporting quer poder contar com Jota Silva no plantel o mais rapidamente possível, evitando alongar a situação. Desta forma, o extremo pode entrosar-se com a equipa antes do arranque oficial da época.
A mesma fonte garante que, de momento, o que está a ser negociado entre Sporting e Nottingham é um empréstimo de uma temporada, que terá uma opção de compra a ser avaliada pelos leões e ativada mediante o desempenho do extremo.
O diário desportivo aponta a vontade do Sporting em "ter mais alguns jogadores de características atacantes", preparando a iminente saída de Viktor Gyokeres. O avançado vai rumar ao Arsenal e deixa grande vaga por colmatar no plantel leonino.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.
'Camisola 11' dos verdes e brancos está afastado dos relvados há vários meses, depois de ter sofrido uma lesão grave diante do Famalicão
|
Nuno Santos admitiu que vai chorar quando regressar aos relvados. Afastado de competição há vários meses, depois de uma grave lesão contraída em outubro de 2024, o 'camisola 11' do Sporting revela uma enorme vontade de voltar a vestir a Listada verde e branca.
Nuno Santos: "Até o Quaresma já diz que sente a minha falta"
"Só quero sentir o Estádio a aplaudir-me, pois sei que faço falta ao grupo. Até o Quaresma já diz que sente a minha falta e a equipa está a ser um ombro amigo nesta fase. Sei que vou chorar nesse momento pois vejo o tempo a passar e as saudades que tenho de marcar um golo ou fazer uma assistência... esse primeiro dia vai ser muito especial e ficará marcado na minha carreira e na minha cabeça. Sei que sou um jogador muito diferente por tudo o que passei, só penso em ganhar e esse sentimento sempre tive ao longo da minha carreira", disse, à Sporting TV.
Nuno Santos não esconde a frustração de ainda não ter regressado, mostrando-se esperançoso: "Disse que ia estar pronto para a Supertaça mas não vou estar... só podem contar com o meu apoio. Sei que o regresso está muito próximo e é só esperarem um pouquinho mais. Sou um guerreiro, isto não é fácil para mim, mas estou quase de volta".
Nuno Santos: "Não é fácil ver a equipa a treinar e levantar-me para fazer tratamento"
"Não é fácil ver a equipa a treinar e, com quase nove meses de lesão, levantar-me e fazer tratamento, mas é a minha vida e eu nunca desisti. Cada vez estou mais perto e pior já passou. Daqui a nada estou no campo a sentir aquela adrenalina. Passei por uma lesão complicada e depois o problema é na cabeça... já não tinha uma lesão grave há muitos anos. São etapas e a fase de voltar ao campo está quase a chegar", acrescentou.
Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
Frederico Varandas reuniu departamento jurídico dos verdes e brancos para tentar reverter decisão tomada pelo organismo que tutela o futebol nacional
|
Deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) o recurso apresentado pelo Sporting quanto aos castigos aplicados pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a Geovany Quenda (dois jogos) e Zeno Debast (um).
Segundo informação avançada pelo jornal Record, aos documentos enviados, o Sporting terá juntado duas providências cautelares, de forma a ter os dois jogadores disponíveis para a Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Benfica, a 31 de julho.
As queixas do Benfica tiveram lugar após a última partida do campeonato, que opôs o Sporting ao Vitória de Guimarães e foram motivadas por uma camisola utilizada por Quenda com a frase "falas muito! Chupa car****". Mais tarde, Zeno Debast partilhou nas suas redes sociais.
Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - fez 54 partidas na temporada 2024/25, nas quais foi utilizado ao longo de 3.660 minutos. O desequilibrador canhoto fez seis assistências para os companheiros de equipa e apontou três golos, naquela que foi a época de estreia na equipa principal do Sporting.
Já Zeno Debast também fez a sua primeira temporada no Clube verde e branco. Avaliado em 30 milhões de euros, fez 48 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.306 minutos que disputou, o internacional belga fez dois golos e quatro assistências.