Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe

Internacional inglês teceu ainda rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos têm apresentado nos últimos anos

Eric Dier fez a antevisão ao Bayern de Munique - Sporting e recorda passagem pelos dois clubes que já representou
Eric Dier fez a antevisão ao Bayern de Munique - Sporting e recorda passagem pelos dois clubes que já representou

07 Dez 2025 | 19:15 |

Icon Comentário0

Eric Dier, antigo jogador de Sporting e Bayern de Munique, disse não ter favoritos e assumiu que terá o coração dividido pelo encontro da Champions entre os bávaros e os leões na Allianz Arena. Ainda assim, o internacional inglês teceu rasgados elogios ao salto qualitativo que os verdes e brancos deram nos últimos anos.


Eric Dier: "O Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern"


"Só espero que seja um ótimo jogo. Claro que o Sporting será o 'underdog', mas torço sempre por eles, tal como pelo Bayern. Nestas situações, espero apenas que as duas equipas joguem bem", começou por dizer aos meios oficiais do emblema bávaro, antes de abordar o crescimento dos leões, que estão interessados num jogador do clube alemão.


"A identidade do Clube é a sua academia e o desenvolvimento dos jogadores, que normalmente chegam sempre à equipa principal. Têm uma grande história nesse capítulo e orgulham-se disso. Nos últimos cinco, seis anos, acumularam, também grande sucesso e ganharam títulos, o que não acontecia há algum tempo. Esse sucesso deu uma nova confiança ao Sporting e redefiniu a sua identidade - voltou a ser um clube que ganha muito!".

Eric Dier recordou a sua passagem por Alcochete: "Na Academia - e hoje olho para trás com maior clareza - sempre deram grande importância à nossa formação como pessoas, não apenas como jogadores. Passámos muito tempo lá, muitas vezes mais do que junto das nossas famílias. Essa responsabilidade para connosco era levada muito a sério e experienciámos um ambiente bastante disciplinado; proporcionavam-nos as melhores condições possíveis em todos os aspetos. Também eram inovadores - foram, aliás, uma das primeiras academias do género na Europa com esta estrutura. Foi criada em 2002, muito antes de outros clubes terem sequer algo deste género. O Sporting estava à frente do seu tempo".


Eric Dier: "Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato"

O atual jogador do Mónaco fez uma análise às duas equipas: "Os últimos tempos foram muito bons. Conquistaram um campeonato e vieram ótimos momentos sob o comando de Ruben Amorim. Rui Borges assumiu, depois, a equipa num contexto desafiante, mas conseguiu ganhar outra vez o campeonato. Do outro lado vai estar uma equipa completa - o Bayern - com e sem bola, mas o Sporting tem qualidade para criar oportunidade. Precisam, no entanto, de serem bastante eficazes quando surgirem essas chances, porque podem não ser muitas... Têm de ser rigorosos e defender muito bem, pois a qualidade do Bayern é incrível", concluiu.


Futebol

João Simões e Quenda dão destaque europeu ao Sporting

Talento e entrega dos jogadores da formação verde e branca tem dado nas vistas no futebol europeu e poderá ser distinguido com um prémio

João Simões e Geovany Quenda, são os representantes do Sporting na lista dos 100 jogadores candidatos ao Prémio Golden Boy
João Simões e Geovany Quenda, são os representantes do Sporting na lista dos 100 jogadores candidatos ao Prémio Golden Boy

21 Mai 2026 | 15:51 |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira foram revelados os nomes dos 100 jogadores candidatos ao Prémio Golden Boy, galardão destinado a eleger o melhor sub-21 do ano civil, numa cerimónia que teve lugar nas cercanias da cidade italiana de Perugia. A lista de potenciais vencedores para 2026 está recheada de jogadores portugueses e, entre eles, Geovany Quenda e João Simões - estes do Sporting - e Rodrigo Mora, Martim Fernandes e Mateus Mané.


No entanto, há mais jogadores a integrar este lote de selecionados que atuam no campeonato português, com destaque para Froholdt, médio do Porto que aparece no n.º 8 de uma lista liderada por Lamine Yamal, estrela do Barcelona. Os portistas Pietuszewski e William Gomes, o benfiquista Prestianni e Bastien Meupiyou, do Alverca, também são finalistas.


Um destes jogadores poderá suceder a um dos galardoados, Renato Sanches e João Félix, os portugueses que já levaram para casa o prémio em 2016 e 2019, respetivamente. Contudo, o nome do vencedor só será revelado em dezembro.


Recordar que a votação cabe aos jornalistas de diversos órgãos de comunicação europeus de referência. O jornal português, Record, foi convidado para a cerimónia que serviu de antecâmara para a distinção criada em 2003 pelo diário desportivo “Tuttosport”, acolhida pela propriedade do magnata da moda Brunello Cucinelli. 

Geovany Quenda e João Simões, jogadores da formação verde e branca indicados nesta lista, têm-se vindo a afirmar na equipa do Sporting. Já se tendo sagrado campeões nacionais e com várias partidas disputadas na Liga dos Campeões, os jovens leões tem dado nas vistas no futebol europeu. Recorde-se que Quenda, já vendido à equipa inglesa do Chelsea, irá disputar a Premier League na próxima temporada.



Futebol

Marco Silva está cada vez mais perto do Benfica, após 'nega' de Ruben Amorim

Depois de uma época na formação verde e branca, o técnico poderá estar de regresso ao país nativo para treinar o clube rival

Marco Silva, depois de ter treinado o Sporting na época de 2014/15, poderá estar de regresso a Portugal para assinar pela equipa do Benfica
Marco Silva, depois de ter treinado o Sporting na época de 2014/15, poderá estar de regresso a Portugal para assinar pela equipa do Benfica

21 Mai 2026 | 14:28 |

Icon Comentário0

O nome de Marco Silva, ex Sporting, continua a ser uma hipótese sonante para suceder a José Mourinho e, aparentemente, as negociações para um acordo estão bem encaminhadas. O treinador português, porém, ainda terá uma reunião com o Fulham, equipa com o qual acabará contrato, para informar se aceita ou rejeita a oferta dos londrinos, muito vantajosa financeiramente. Até ao último jogo na Premier League, já este domingo, em Craven Cottage, com o Newcastle, o técnico irá manter o silêncio sobre o assunto.


Enquanto aguarda que Mourinho responda à proposta de renovação, o Benfica, consciente de que o cenário mais realista é o de uma mudança para Madrid, está em campo para contratar um novo substituto. Segundo o jornal A Bola, todos os caminhos vão dar a Marco Silva, que sabe, há muito, ser desejado pela estrutura do Benfica. Os contactos têm sido positivos e, na Luz, prevalece a convicção de que tudo poderá ficar resolvido já na semana que se aproxima.


Marco Silva não ignora o esforço que a equipa do Fulham está a fazer para o manter. A nível financeiro, já que prometem um salário que o Benfica não lhe poderá oferecer, como a nível estratégico, já que Fulham está preparado para dar ao treinador mais autoridade e autonomia na formação do plantel.


Na formação leonina, em 2014/2015, o técnico cumpriu 53 partidas, tendo conquistado 31 vitórias. Para além de uma participação na Liga dos Campeões, conquistou uma Taça de Portugal e um terceiro lugar no campeonato português.

Com Ruben Amorim descartado das contas das águias nesta fase das negociações após comunicado, se as conversações com Marco Silva não conduzirem a acordo, a possibilidade de se contratar um técnico estrangeiro cresce.



Futebol

Bilhetes para a Taça de Portugal? Após 2.ª venda, Sporting dá novidades

Final da prova rainha, diante da equipa do Torreense, disputa-se no próximo domingo, 24 de maio, com início marcado para as 17h15

Final disputa-se já este domingo, dia 24 de maio, e a equipa do Sporting irá contar com forte apoio das bancadas
Final disputa-se já este domingo, dia 24 de maio, e a equipa do Sporting irá contar com forte apoio das bancadas

21 Mai 2026 | 13:46 |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou que os bilhetes para a final da Taça de Portugal, deste domingo, diante do Torreense (17h15), estão, novamente, esgotados. A formação de Alvalade colocou, esta quarta-feira, mais 300 ingressos, disponibilizados pela Associação de Futebol de Lisboa, mas voltaram a voar rapidamente no universo dos leões.


A primeira leva de ingressos esgotou logo no primeiro dia, quando a venda estava apenas destinada a Sócios com Lion Seats, situação que gerou grande contestação junto de adeptos com vários anos de lugar anual no Estádio José Alvalade e não conseguiram bilhete para o jogo da equipa do Sporting. 


Este critério de venda levou a que várias centenas de adeptos se tenham tornado Sócios da equipa do Torreense, para terem a oportunidade de comprar bilhetes para o lado da formação azul e grená. Nesta segunda venda, a tendência manteve-se: não passou sequer do parâmetro de abertura.


No Estádio do Jamor, espera-se apoio máximo à equipa de Rui Borges, uma vez que depois de terem esgotado a primeira vaga de ingressos, os leões corresponderam da mesma forma à venda adicional aberta na última quarta-feira. 

A equipa verde e branca volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 24 de maio, diante do Torreense. O encontro, válido para a final da Taça de Portugal diante da turma orientada por Luís Tralhão, tem início marcado para as 17h15, no Jamor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Benfica coloca-se no caminho do Sporting para a contratação de Yeremay
Futebol

Atenção! Benfica coloca-se no caminho do Sporting para a contratação de Yeremay

21 Mai 2026 | 12:33

Icon Comentário0
Sporting já tem plano alternativo caso falhe entrada direta na Champions
Futebol

Sporting já tem plano alternativo caso falhe entrada direta na Champions

21 Mai 2026 | 08:27

Icon Comentário0
Alerta! Sporting afinal vai pagar mais por Issa Doumbia
Futebol

Alerta! Sporting afinal vai pagar mais por Issa Doumbia

21 Mai 2026 | 10:49

Icon Comentário0