Modalidades
Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu
03 Dez 2025 | 21:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
31 Mai 2025 | 17:18 |
FINAL DO JOGO! O SPORTING VENCE O PORTO NO PAVILHÃO JOÃO ROCHA POR 39-36.
58' - Pouco mais de dois minutos para o fim, e o Sporting vence por 38-35.
55' - Sporting mantém os três golos de vantagem: 36-33 a cinco minutos do fim do encontro.
50' - Timeout para o Sporting. A 10 minutos do fim do jogo, os leões têm vantagem de 32-29.
48' - Capitão Salvador!!! Grande golo e o Sporting vence por 32-29, numa altura em que o Porto pede timeout.
47' - Sporting salta para a frente! Dois golos rápidos e os leões vencem por 31-29.
43' - Muita luta do Sporting, que teve duas exclusões quase consecutivas. 25-26 para o Porto.
39' - Empate a 24 no Pavilhão João Rocha!
38' - Sporting reduz e está a um golo de igualar o Porto. 23-24 no marcador.
35' - Mantém-se a diferença de três golos. 20-23 neste momento.
ARRANCA A SEGUNDA PARTE NO PAVILHÃO JOÃO ROCHA! ACREDITA SPORTING!!!
INTERVALO NA PARTIDA: SPORTING 18 - 21 PORTO
27' - Sporting reduz a desvantagem: 16-18 a três minutos do intervalo.
24' - Timeout para o Sporting, com 13-17 no placar na reta final do primeiro tempo.
21' - Momento mais negativo do Sporting na partida. Leões em desvantagem por 12-14.
17' - Timeout para o Porto quando o marcador mostra igualdade a 11.
14' - Porto passa para a frente: 11-10 a meio da primeira parte
12' - O porto aproxima-se no marcador: 9-8 para os leões
8' - Sporting continua na liderança, por 6-4
4' - O Sporting arranca melhor na partida, com parcial de 4-2
ARRANCA A PARTIDA NO JOÃO ROCHA! VAMOS SPORTING!!!
0' - Os nossos leões já aquecem no Pavilhão João Rocha!
0′ – Este será o 59.º confronto entre os dois emblemas: o Sporting venceu 14, contra os 37 triunfos do Porto.
0' - Já a equipa do Porto triunfou, frente ao Benfica, por 37-34.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 32-23 frente ao Marítimo, na quinta jornada do grupo A da fase final do Campeonato Nacional.
0' - Neste momento, o Sporting já se sagrou bicampeão nacional, depois dos resultados da última jornada.
0' - O Clube de Alvalade terminou a fase regular da Liga portuguesa em primeiro lugar com 63 pontos, seguido do Porto (63), Benfica (60) e Marítimo (52).
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da sexta jornada do grupo A da fase final do Campeonato Nacional.
0′ – A equipa de andebol do Sporting recebe o Porto, este sábado, dia 31 de maio, pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Veja aqui a receção do João Rocha aos bicampeões nacionais:
Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional
07 Dez 2025 | 16:37 |
A equipa de andebol do Sporting venceu, o ABC, por 43-28, este domingo, dia 7 de dezembro. Em duelo da 14ª. jornada da fase regular do campeonato nacional, o Clube de Alvalade voltou às vitórias, depois de uma derrota dura de digerir, fora de casa, na Liga dos Campeões.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa de andebol do Sporting entrou com tudo no encontro. Os leões passaram para a frente do marcador cedo na partida, e foram aumentando a vantagem ao longo do jogo. Ao intervalo, os verdes e brancos lideravam por 21-16.
A segunda parte manteve o registo dos primeiros 30 minutos. A superioridade verde e branco foi ficando cada vez mais clara à medida que os minutos iam passando. A vantagem aumentou, sem que o ABC conseguisse por em causa a vitória do Sporting. No final da partida, o placar apontava 43-28.
Com esta derrota - a 20ª em 26 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no primeiro lugar do campeonato nacional, de forma isolada, apesar de terem menos um jogo que o segundo classificado. Os leões somam 39 pontos - um a mais que o Porto, que ocupa a segunda posição, mas com mais um jogo que os verdes e brancos.
O Sporting mantém, agora, o foco no campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 15ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Porto. O encontro tem apito inicial às 20h00, e joga-se no reduto adversário.
Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa
04 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).
A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca.
Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.
Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.
Responsável do emblema da Catalunha foi questionado acerca da possibilidade de contratar um jogador dos quadros verdes e brancos em breve
04 Dez 2025 | 18:31 |
Joan Marín deixou em aberto uma possível investida do Barcelona por Kiko Costa, jovem prodígio da equipa de andebol do Sporting. O jogador verde e branco tem sido apontado à saída de Alvalade de forma insistente, depois de demonstrar um nível tremendo nas últimas temporadas.
Joan Marín sobre Kiko Costa: "Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar"
Dika Mem, lateral-direito do Barcelona, está em vias de deixar o emblema da Catalunha. Joan Marín, diretor do clube espanhol, foi questionado acerca dessa possível mudança no plantel blaugrana, acabando, depois, por falar também nos substitutos em vista.
"Dika Mem está a avaliar uma mudança na carreira, não é questão de dinheiro. Vai ter de decidir se quer continuar ou não. Só queremos que cumpra o seu contrato até final", explicou Joan Marín, depois do jogo que o andebol do Barcelona disputou com a equipa do PSG.
O diretor do Barcelona foi, depois, questionado sobre a possibilidade de Kiko Costa, e até do seu irmão, Martim Costa, reforçarem o emblema catalão em 2027. Sem querer abrir o jogo, acabou por dar uma resposta que pode indicar mudanças no Sporting em breve.
"Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar, mas também há outros sítios", disse Joan Marín, ao jornal catalão 'Sport'. Relembrar que, nos últimos meses, Kiko Costa tem sido um dos nomes que mais vezes foi mencionado, em relação a uma reconstrução do plantel do clube espanhol.
Confira, aqui, mais um golaço de Kiko Costa:
Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu
03 Dez 2025 | 21:23
Selecionador Nacional fala do interesse do Barcelona em prodígio do Sporting: "É algo natural"
02 Dez 2025 | 19:16
Lateral do Sporting colocado mais perto do Barcelona; Varandas toma providências
02 Dez 2025 | 07:56