
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
20 Ago 2025 | 10:43 |
O Sporting apresentou o seu quinto equipamento para a temporada 2025/26. Desta vez, o tom escolhido foi um azul esverdeado, fazendo relembrar os tons de água tão associados à estação de verão. A nova camisola foi apresentada através de um vídeo, em que a estrela foi Zeno Debast.
“Chegou o novo terceiro equipamento do Sporting Clube de Portugal - leve como o verão. Uma cor inesperada, vibrante, que respira ousadia. Um padrão que percorre o tecido como a energia que move cada leão em campo”, escreveu o Clube de Alvalade através dos seus meios de comunicação oficial”.
Para além de uma pequena descrição do novo equipamento, o Sporting também mencionou todo os pontos de venda em que os seus adeptos podem encontrar o kit disponível, como a Loja Verde online, Loja Verde do Estádio José Alvalade, Colombo e Almada Forum e nos Kioskes presentes no Vasco da Gama, Ubbo e Cascais Shopping.
Vale a pena recordar que as camisolas produzidas pela Nike, desde que a marca passou a ser a fornecedora de equipamento desportivo, têm sido criticadas pelos adeptos verdes e brancos, que acusam a marca de reutilizar designs para vários clubes. O último exemplo destas críticas foram os kits alusivos à calçada portuguesa, que também estão a ser utilizados pelo Friburgo.
Apelidado como o terceiro equipamento,este acaba por ser o quinto kit apresentado pelo Sporting para a temporada 2025/26. A este, juntam-se o principal (Listada verde e branca), away (preto refletor) e as duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa).
Confira o vídeo de apresentação:
Clube de Alvalade volta a dar provas da boa saúde da instituição e plano de renovação está cada vez mais perto de ser terminado
13 Ago 2025 | 18:06 |
É oficial! O Sporting anunciou a compra do centro comercial Alvaláxia. A zona de comércio está inserida no Estádio José Alvalade e a aquisição e remodelação do local faz parte do projeto de renovação do anfiteatro leonino, apelidado de Alvalade 2.0, que por sua vez está cada vez mais próximo de ser dado como concluído.
Sporting: "A aquisição do Alvaláxia constitui, assim, um marco de grande relevância no caminho definido pelo Clube"
“O Sporting Clube de Portugal informa que concluiu a aquisição do espaço comercial Alvaláxia. Este passo representa o cumprimento de uma das metas centrais definidas no Plano Estratégico Future is Coming, apresentado a 19 de setembro de 2024 e no qual o Sporting estabeleceu que ‘a Cidade Sporting é um projecto inovador que consolida a visão de que o desporto é um meio para atingir a melhoria do bem-estar na vida das pessoas’”, afirmou o Clube através de um comunicado.
De seguida, o Sporting salientou a importância do processo de aquisição da infraestrutura: “A aquisição do Alvaláxia constitui, assim, um marco de grande relevância no caminho definido pelo Clube para afirmar-se como um Hub de Entretenimento de excelência à escala global”.
Em jeito de conclusão, o comunicado afirma que as obras de remodelação do espaço comercial do estádio é parte integrante do projeto Cidade Sporting e que têm início previsto para o início da temporada desportiva 2026/27, ou seja, no verão do próximo ano.
Vale a pena recordar que o espaço do centro comercial Alvaláxia foi criado na construção do novo estádio, em 2003. O espaço acabou por ser vendido durante o mandato de Filipe Soares Franco enquanto presidente do Clube, tempo em que vendeu alguns dos patrimónios não desportivo dos leões, como foi o caso dos terrenos do antigo José Alvalade.
Clube de Alvalade garante continuidade e fecha novo contrato por mais cinco anos, após presença assídua nas últimas quatro épocas dos leões
08 Ago 2025 | 17:04 |
Foi no próprio dia do encontro do Sporting com o Casa Pia, a contar para a jornada inaugural da Liga Portugal, que os leões anunciaram uma renovação no Clube. A Betano continuará a ter contrato de patrocínio com o Sporting para as próximas quatro temporadas.
A casa de apostas online assegura assim a sua continuidade como ‘sponsor premium’, garantindo o seu nome nas camisolas da equipa principal, sendo ainda novidade na camisola da equipa B dos leões, que garantiu a presença na 2ª Liga nacional.
A Betano é patrocinadora do Sporting desde 2021, marcando desde aí lugar cativo na parte da frente das camisolas dos leões, local normalmente reservado pelas equipas de futebol para os seus patrocinadores principais. A parceria tem sido pautada também pelo sucesso desportivo em Alvalade.
André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, mostrou-se satisfeito com a continuidade do patrocínio: "A renovação é o prémio de uma aposta ganha por ambas as partes na ótima relação que se estabeleceu nestes quatro anos. Iniciámos a parceria com a Betano com o Sporting campeão, vamos renovar com o Sporting bicampeão, e, portanto, acho que temos tudo a favor para os próximos quatro anos", disse aos meios de comunicação do Clube.
Já o representante da Betano, Julio Iglesias, também se mostrou feliz com a renovação do vínculo: “Esta parceria coincidiu também com um período notável na história do Clube, já que o Sporting conquistou dois títulos consecutivos de campeão nacional, além de uma vitória na Taça de Portugal. Esta renovação traduz a confiança e o sucesso mútuo desta parceria e reforça o nosso compromisso com o desporto em Portugal”.
Confira este grande momento no estádio de Alvalade:
Clube de Alvalade irá defrontar os gansos na jornada inaugural do Campeonato Nacional e existe uma curiosidade entre os emblemas
05 Ago 2025 | 18:36 |
Rui Borges continua os preparativos do encontro inaugural da Liga Portugal Betclic, onde o Sporting irá viajar até ao Estádio Municipal de Rio Maior, na próxima sexta-feira dia 8 de agosto, para defrontar o Casa Pia. Em vésperas do jogo entre os rivais lisboetas, vale a pena recordar um facto entre os dois clubes que marca a história do Clube de Alvalade.
Apesar do Sporting apenas se ter encontrado com o Casa Pia no campeonato por oito vezes, tendo vencido todos os jogos, o foco recai sobre um amigável entre os dois emblemas da capital. Foi a 6 de novembro de 1927 que os leões testaram pela primeira vez a camisola listada verde e branca, que viria a prevalecer até aos dias de hoje.
O novo equipamento do Sporting teve uma boa resposta por parte do público, substituindo assim a camisola atualmente designada de Stromp, onde o manto leonino era dividido a meio, entre as cores branco e verde. Os leões costumam, regularmente, apresentar um equipamento a honrar esse símbolo do Clube.
Apesar de ter surgido apenas em 1927, a origem da mudança no equipamento remonta até 19 de fevereiro de 1925, dia em que José Salazar Carreira assumiu a presidência do Sporting. O português apresentava um passado extenso no que toca a modalidades praticadas, entre as quais o râguebi, desporto que ajudou a dinamizar no Clube de Alvalade.
Foi precisamente o râguebi que inspirou o atual design da camisola do Sporting, após uma viagem a França em que José Salazar Correia viu o equipamento do Racing Club de Paris, que envergava as riscas horizontais, só que em tom azul. Assim, a 19 de dezembro 1926, a equipa de râguebi leonina estreou a listada verde e branca num amigável frente ao Benfica, com o modelo a ser imediatamente considerado para integrar os equipamentos das restantes modalidades.