Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting apresentou, esta quinta-feira, dia 19 de setembro, o Plano Estratégico produzido pela Direção verde e branca para os próximos 10 anos, que foi revelado aos Sócios e adeptos por André Bernardo. O vice-Presidente dos leões anunciou que a época 2025/26 trará nove equipamentos em parceria com a Nike.
A multimilionária norte-americana continuará a ser o patrocinador principal do Sporting na próxima temporada e a Direção leonina irá aproveitar o lucro histórico que tem vindo a fazer com a venda de merchandise para lançar um número nunca antes visto de camisolas.
Os adeptos esperam o regresso da Stromp verde e branca bipartida, que está em falta há duas temporadas. Este ano, a pele principal do Clube de Alvalade é em homenagem a Francisco Stromp, mas causou muita discórdia nos Sócios e adeptos, visto que o tom predominante é preto.
Segundo informações recentes, os verdes e brancos irão lançar mais um equipamento esta temporada. Em tons negros e com um 'sete' a dourado, a camisola visa homenagear Cristiano Ronaldo e Luís Figo, vencedores da Bola de Ouro e formados na Academia de Alcochete.
Ainda durante a mesma apresentação, o administrador leonino revelou que o Sporting vai abrir portas a um investidor minoritário na SAD verde e branca, algo que vinha sendo falado desde a temporada passada e foi agora confirmado pelo dirigente dos leões.
Assista ao teaser do Plano Estratégico:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro decisivo para as comandadas de Mariana Cabral, válido para a primeira mão da segunda eliminatória da prova milionária da UEFA
|
00' - Já há onze!
0' - As duas equipas nunca se defrontaram em toda a sua história.
0' - Já as merengues entraram diretamente nesta segunda eliminatória.
0′ – As leoas chegam a esta fase depois de vencerem o Breidablik, na Islândia, por 2-0, com bis de Telma Encarnação.
0' - As verdes e brancas regressam à competição pela primeira vez desde 2018/19.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro inicial da ronda 2 da prova milionária da UEFA.
0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, esta quinta-feira, dia 19 de setembro, a primeira mão da segunda eliminatória da da Liga dos Campeões feminina, diante do Real Madrid, pelas 16h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Lateral formado na Academia Cristiano Ronaldo deu vitória ao gigante francês, na Liga dos Campeões, com golo caricato já depois dos 90 minutos
|
0Nuno Mendes foi herói do PSG, ao marcar o golo da vitória diante do Girona, já para lá do minuto 90. O antigo jogador do Sporting foi escolhido como Homem do Jogo e, após o apito final, Vitinha, companheiro do lateral na seleção e nos parisienses, 'picou' o craque formado em Alcochete.
"Não sei se o Nuno fez isto de propósito. Num jogo como este, isto pode acontecer. Vencemos e isso é o mais importante", garantiu o antigo jogador do Porto, garantindo ainda que "Não foi o jogo que esperávamos. Não fomos o PSG de costume. Tivemos dificuldades na construção no primeiro tempo, o que também foi mérito do Girona".
Vale lembrar que, na última semana, Nuno Mendes foi tema de conversa depois de ter optado por expor insultos racistas de que foi alvo nas redes sociais, que terá recebido através do seu Instagram: "Preto filho da p..., a tua mãe é uma preta cadela", denunciou.
Em 2023/24, Nuno Mendes - avaliado em 55 milhões de euros - fez 14 jogos ao serviço do PSG: seis na Ligue 1, cinco na Liga dos Campeões e três na Taça de França. O jovem contribuiu com um golo e duas assistências, em 942 minutos realizados pelos parisienses. Esta época, leva uma assistência e um golo em dois jogos.
Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.
Assista aqui ao golo:
Plano Estratégico para os próximos 10 anos foi apresentado no Auditório Artur Agostinho, perante vários funcionários do Clube de Alvalade
|
0O Sporting apresentou, esta quinta-feira, dia 19 de setembro, o Plano Estratégico produzido pela Direção verde e branca para os próximos 10 anos, que foi revelado aos Sócios e adeptos por André Bernardo. O administrador da SAD leonina anunciou uma remodelação profunda do Estádio José Alvalade, bem como a recompra do Alvaláxia.
"Chegámos a um princípio de acordo para a compra do Alvaláxia. (...) Vai permitir melhorar muito a experiência do match-day, mas chegar a um novo target e melhorar também a experiência de non match-day, que nós não tínhamos, começou por dizer.
O dirigente verde e branco revelou, também, que o Museu Sporting irá ser recolocado, após a recompra do espaço comercial: "Será à altura do nosso legado e história. Finalmente vamos ter um Museu que retrata bem aquilo que nós somos", explicou.
André Bernardo deu ainda a conhecer uma parceria estratégica com Edgar Davids, antigo internacional neerlandês. O objetivo passa por criar um 'Parc Des Reves', reabilitando um campo já existente no Lumiar. Aguardam-se mais informações sobre o projeto.
Ainda durante a mesma apresentação, André Bernardo revelou que o Sporting vai abrir portas a um investidor minoritário na SAD verde e branca, algo que vinha sendo falado desde a temporada passada e foi agora confirmado pelo dirigente leonino.
Assista ao teaser do Plano Estratégico: