
Futebol
Autocarro do Sporting sofre incidente na A2; Jogadores apanharam tremendo susto
30 Jul 2025 | 20:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2025 | 09:37 |
A eventual saída de Viktor Gyokeres do Sporting continua a dar muito que falar. O goleador internacional sueco continua na mira do Arsenal, mas ainda não há acordo quanto aos valores do negócio. O jornalista Hugo do Carmo destaca que os leões receberão menos pela venda do avançado do que pela transferência de Geovany Quenda para o Chelsea, o que representa um "problema".
Hugo do Carmo: "Frederico Varandas esteve muito bem ao dar um murro na mesa"
“Gyokeres é um jogador diferenciado, daqueles que surgem de 20 em 20 anos no futebol nacional. Aos 27 anos está no auge da carreira e é perfeitamente natural que procure outros desafios e também outras condições financeiras […]. Frederico Varandas esteve muito bem ao dar um murro na mesa. Gyokeres pode sair, sim, mas não a qualquer preço”, começa por referir Hugo do Carmo, num artigo de opinião publicado pelo jornal A Bola.
Em seguida, o jornalista defende que Geovany Quenda é um “problema associado” ao negócio de Gyokeres e explica: “O Sporting fez um negócio fantástico com o extremo, recebendo 52,1 milhões com a transferência para o Chelsea e garantindo-o ainda por mais uma época de verde e branco. O internacional sub-21 foi formado na Academia de Alcochete, pelo que toda aquela verba é uma mais-valia para os cofres da Administração leonina, bem diferente do que sucederá com Gyokeres”.
Hugo do Carmo: "Não acredito que o Sporting encaixe uma verba superior aos 52,1 milhões de Quenda"
Hugo do Carmo prossegue o raciocínio: “O passe do sueco já custou aos verde e brancos 24 milhões de euros, com os ingleses do Coventry a deterem ainda 10 por cento da mais-valia de uma futura transferência, pelo que no dia em que se fizerem todas as contas não acredito que o Sporting encaixe uma verba superior aos tais 52,1 milhões de Quenda. Para tal, seria necessário que o goleador fosse transferido por valores acima dos 80 milhões, o que, no atual contexto, não me parece possível”.
A terminar, Hugo do Carmo considera que “Portugal continua a ter uma Liga periférica”, mas deixa elogios aos emblemas nacionais: “Não me canso de o escrever, muito fazem os clubes cá do burgo, que ano após ano ora lançam para o estrelato enormes talentos criados em casa ora descobrem autênticos craques por esse mundo fora, que depois potenciam como ninguém e aos quais os tubarões europeus não resistem”.
Extremo de 22 anos de idade foi alvo de um processo disciplinar e Conselho de Disciplina da Federação aplicou jogo de castigo ao pupilo de Rui Borges
30 Jul 2025 | 22:18 |
Alisson Santos, reforço do Sporting para a nova temporada, está impedido de jogar a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica, no duelo que se irá jogar esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio Algarve, devido a um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF ainda dos tempos da União de Leiria.
O extremo foi alvo de um processo disciplinar depois da partida entre a equipa do Lis e o Alverca, com o organismo responsável a julgar a situação apenas um mês e meio depois, numa fase em que o brasileiro se encontrava em processo de mudança para o Sporting. Por outro lado, Maxi Araújo vai estar disponível.
Como Alisson Santos entrou em guerra aberta com o emblema da Liga Portugal 2 ao saber do interesse do Sporting, o canarinho recusou-se a entrar nas opções do clube, na altura orientado por Silas, o que levou a que este jogo de suspensão se arrastasse até aos dias de hoje.
Desta forma, o Rui Borges não pode contar com quatro dos seus atletas na comitiva que se vai deslocar ao Algarve, com o objetivo de vencer a Supertaça. Além do extremo esquerdo, Matheus Reis também está indisponível por castigo, enquanto Daniel Bragança e Nuno Santos não podem dar o seu contributo por estarem a contas com lesões.
Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros -, foi uma das figuras da União de Leiria na primeira metade da temporada, tendo apontado seis golos na Liga 2, em 16 jogos. Após o fecho do mercado de inverno, incompatibilizou-se com a direção do emblema do Liz, após manifestar interesse em rumar ao Sporting.
Tribunal Central Administrativo Sul negou providência cautelar apresentada pelo recentemente pelo emblema verde e branco e jogador é baixa
30 Jul 2025 | 21:52 |
Matheus Reis vai mesmo falhar a Supertaça Cândido de Oliveira, que colocará frente a frente Sporting e Benfica, depois de o Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) ter negado a providência cautelar apresentada pelo recentemente pelo emblema verde e branco.
Em causa está o castigo de cinco jogos aplicado ao defesa brasileiro, na sequência dos acontecimentos na final da Taça de Portugal, que o Sporting venceu ao derrotar o Benfica por 3-1, após prolongamento. Matheus Reis foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol após uma queixa apresentada pelos encarnados.
O jogador foi punido com quatro jogos de suspensão devido a agressões a jogadores, após um lance com Andrea Belotti. O central e lateral esquerdo foi ainda punido com mais um jogo, por expressões ou gestos ameaçadores em publicações nas redes sociais.
O Sporting interpôs uma providência cautelar, de forma a suspender o castigo a Matheus Reis até que fosse tomada uma decisão final e, assim, tê-lo na Supertaça. Porém, a ação foi considerada improcedente, pelo que o defesa é baixa para o confronto com o Benfica.
O primeiro troféu da temporada desportiva de 2025/26 será discutido na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, a partir das 20h45, no Estádio Algarve. Os leões procuram erguer o troféu pela décima vez no seu historial, tal como as águias. A última conquista do Clube de Alvalade na competição aconteceu em 2021, frente ao Braga (2-1).
Clube de Alvalade contratou atacante colombiano do clube espanhol, mas equacionou negociar mais um futebolista do emblema da segunda divisão
30 Jul 2025 | 21:26 |
Luis Suárez foi recentemente apresentado como novo reforço do Sporting, proveniente do Almería. No entanto, além do avançado, Luís Maximiano, guardião da turma andaluz foi um dos nomes equacionados pelo Sporting, sabe o Leonino, mas o preço pedido pelos espanhóis inviabilizou a transferência. Os leões optaram, depois, por João Virgínia.
Apesar de ainda não ter sido apresentada qualquer proposta concreta pelo jogador, sabe o nosso jornal que as conversações com o Almería por Luís Maximiano não chegaram a avançar, já que o jogador obrigaria a um esforço financeiro por parte do Clube de Alvalade por um futebolista que não seria opção nas escolas iniciais de Rui Borges.
A SAD colocou o antigo guarda-redes dos leões numa lista de possíveis alvos a atacar, mas o preço que a turma andaluz pedia pelo internacional sub-21 português (mais de 10M) fizeram o emblema verde e branco recuar nas suas pretensões ver regressar o guardião.
Por outro lado, João Virgínia estava livre depois de não ter renovado com o Everton, de Inglaterra, clube onde esteve vinculado desde 2018, e, dessa forma, regressou a Alvalade a custo zero, depois de ter estado emprestado ao emblema leonino na temporada 21/22.
Luís Maximiano - avaliado em 3 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada. Na última época, esteve presente em 30 partidas pela turma da segunda divisão espanhola.