
Futebol
Exclusivo Leonino - Sporting aberto a negociar jogador de rotação de Rui Borges
05 Out 2025 | 13:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Out 2025 | 08:34 |
Viktor Gyokeres foi criticado por Glenn Hoddle. Depois do Arsenal vencer o West Ham por 2-0 e assumir a liderança da Premier League, o antigo avançado do Sporting voltou a não conseguir faturar e continuou a sua seca de golos. Desta forma, o antigo ponta de lança inglês acredita que os gunners têm tudo para se sagrar campeões, sendo o nórdico a maior dúvida do plantel.
Glenn Hoddle: "Gyokeres? Acho que é a única interrogação"
“Arteta tem armas para vencer a Premier League, não há dúvidas sobre isso. Têm bons defesas, sabem defender como equipa e também têm jogadores ofensivos e criadores. O único elo que falta, neste momento, é um camisola nove que coloque a bola no fundo das redes uma e outra vez. Gyokeres pode acabar assim, não sei. Acho que é a única interrogação”, disse à Premier League Productions.
Vale a pena recordar que as recentes exibições do ‘camisola 14’ do Arsenal já foram tema de conversa nas conferências de imprensa de Mike Arteta que, apesar de não conseguir fazer o gosto ao pé, acredita que o seu pupilo tem melhorado dia para dia: “Queremos que ele marque golos, mas, se não o fizer, pelo menos, que faça tudo aquilo que tem feito pela equipa, porque está a ajudar muito”
Apesar da seca de golos que atravessa, Viktor Gyokeres voltou a merecer a confiança do selecionador nacional da Suécia, que o convocou para os compromissos de apuramento para o próximo Mundial. Antes de integrar a comitiva nórdica, o antigo avançado dos leões aproveitou para ver a partida entre Sporting e Braga, regressando assim ao Estádio de Alvalade pela primeira vez desde que forçou a sua saída do Clube.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de nove partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 662 minutos, nos quais marcou três golos.
Jogo terminou com um empate caseiro do Clube de Alvalade, depois do árbitro assinalar grande penalidade nos minutos finais
06 Out 2025 | 08:07 |
Luís Avelãs fez a sua análise da partida entre Sporting e Braga. Os leões empataram a uma bola no passado domingo, dia 5 de outubro, em partida a contar para a oitava jornada da Liga Portugal onde, apesar de considerar a igualdade como o resultado mais justo, o especialista acredita que os minhotos tiveram a sorte do seu lado.
Luís Avelãs: "Os minhotos foram bafejados pela sorte"
“É verdade que ambos os conjuntos procuraram jogar para a frente, em busca do golo e consequentemente da vitória, nenhum foi tão superior de forma a merecer os 3 pontos, embora já se saiba que futebol e ‘merecimentos’ são coisas que nem sempre encaixam. De resto, se os minhotos foram bafejados com a sorte por terem feito o 1-1 já na compensação”, disse ao jornal Record.
De seguida, Luís Avelãs afirmou que o Sporting mostrou-se superior em relação ao jogo com o Estoril, estando mesmo perto da vitória depois do golo tardio do Braga: “Indiscutivelmente. A prestação foi superior, face a um opositor de nível mais elevado que os canarinhos, mas sem atingir o brilhantismo já visto esta época”.
“E mesmo assim não esteve longe de festejar a vitória. Faltou aguentar só mais um pouco ou ter concretizado, por exemplo, o lance que culminou com um 'tiro' de Alisson por cima, pouco antes do empate chegar”, acrescentou o jornalista, antes de concluir com a sua leitura da exibição feita pelo Braga, que considera ter sido a melhor desta temporada, a nível doméstico.
“Tendo em conta o que se tem visto na Liga... sem dúvida. A equipa jogou ‘olhos nos olhos’, reagiu bem ao golo sofrido, entrou muito forte na 2ª parte e acreditou sempre que podia pontuar. Creio que foi a melhor exibição da época. A nível interno, então, não restam dúvidas”, concluiu Luís Avelãs.
Dinamarquês foi autor da falta que originou a grande penalidade para o emblema minhoto já dentro do tempo de compensação
06 Out 2025 | 07:39 |
Morten Hjulmand mostrou-se furioso com o árbitro do encontro entre Sporting e Braga. O dinamarquês foi o jogador que deu origem à falta para a grande penalidade da formação minhota, já dentro do tempo de compensação, que acabou por selar o resultado com uma igualdade a uma bola.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 42’ do emblema leonino mostrou-se bastante desagradado com a decisão de Cláudio Pereira, por duas ocasiões diferentes. Assim que o juíz anunciou a decisão de castigo máximo, o capitão verde e branco foi admoestado com o cartão amarelo por palavras.
Já numa segunda instância, Morten Hjulmand sentiu, novamente, a necessidade de mostrar o seu desacordo com a decisão do árbitro já depois do apito final. Até quando a equipa do Sporting fez a sua habitual volta de agradecimento aos adeptos, o ‘camisola 42’ mostrou-se visivelmente frustrado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Emblema leonino deixou-se empatar no último minuto de descontos, depois de ver uma grande penalidade ser assinalada a favor dos minhotos
06 Out 2025 | 07:16 |
Viktor Gyokeres regressou ao Estádio de Alvalade. O antigo avançado do Sporting esteve presente nas bancadas do reduto leonino, de onde viu a sua antiga equipa empatar a uma bola contra o Braga no passado domingo, dia 5 de outubro, em partida a contar para a oitava jornada da Liga Portugal.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o avançado do Arsenal fez uma paragem por Lisboa antes de integrar o estágio de preparação para os compromissos internacionais da Suécia, onde aproveitou para regressar a uma casa que já foi feliz e reencontrar-se com muitos dos seus antigos colegas de equipa.
Esta visita acabou por ser destaque, uma vez que foi a primeira vez Viktor Gyokeres regressou a Lisboa e a espaços do Sporting, desde que forçou a sua saída do Clube de Alvalade no último mercado de transferências, manchando a relação que tinha com muitos dos adeptos leoninos no processo.
Vale a pena recordar que, enquanto vestiu a listada verde e branca, Viktor Gyokeres tornou-se num dos maiores jogadores da história do emblema verde e branco. Na sua passagem de duas temporada de leão ao peito, o sueco apontou 97 golos e 28 assistências num total de 102 jogos.
Depois do empate com o Braga, o Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Exclusivo Leonino - Sporting aberto a negociar jogador de rotação de Rui Borges
05 Out 2025 | 13:51
Rui Borges avalia exibição de dupla do Sporting: "Tiveram dificuldades"
05 Out 2025 | 23:32
João Simões ficou de fora dos convocados no Sporting - Braga e já se sabe porquê
05 Out 2025 | 22:51