
Futebol
Rui Silva lamenta tropeção no Sporting - Braga e lembra outro jogo onde aconteceu o mesmo
05 Out 2025 | 22:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Out 2025 | 07:16 |
Viktor Gyokeres regressou ao Estádio de Alvalade. O antigo avançado do Sporting esteve presente nas bancadas do reduto leonino, de onde viu a sua antiga equipa empatar a uma bola contra o Braga no passado domingo, dia 5 de outubro, em partida a contar para a oitava jornada da Liga Portugal.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o avançado do Arsenal fez uma paragem por Lisboa antes de integrar o estágio de preparação para os compromissos internacionais da Suécia, onde aproveitou para regressar a uma casa que já foi feliz e reencontrar-se com muitos dos seus antigos colegas de equipa.
Esta visita acabou por ser destaque, uma vez que foi a primeira vez Viktor Gyokeres regressou a Lisboa e a espaços do Sporting, desde que forçou a sua saída do Clube de Alvalade no último mercado de transferências, manchando a relação que tinha com muitos dos adeptos leoninos no processo.
Vale a pena recordar que, enquanto vestiu a listada verde e branca, Viktor Gyokeres tornou-se num dos maiores jogadores da história do emblema verde e branco. Na sua passagem de duas temporada de leão ao peito, o sueco apontou 97 golos e 28 assistências num total de 102 jogos.
Depois do empate com o Braga, o Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Estrutura colocou preço do futebolista entre os 10 e os 15 milhões de euros e pretende investir num atleta com maior contribuição atacante
06 Out 2025 | 03:00 |
O Sporting está aberto a negociar Iván Fresneda. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, apesar de ter conquistado mais tempo de jogo com Rui Borges, o lateral-direito não tem lugar cativo no plantel dos verdes e brancos.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o principal motivo prende-se com as debilidades ofensivas do jovem espanhol - recentemente convocado para a seleção de sub-21 - apesar de o contributo defensivo ser do agrado de Rui Borges.
A estrutura acredita que, caso surjam propostas vantajosas pelo 'camisola 22', uma venda não está descartada, uma vez que os valores pedidos, que rondarão os 10 e os 15 milhões de euros - podem ser investidos num jogador com maior bagagem ofensiva.
Georgios Vagiannidis tem rodado com Iván Fresneda na lateral-direita do Sporting e oferece uma maior contribuição atacante. Tendo em conta que, no Campeonato Nacional, os leões passam grande parte dos jogos no meio-campo adversário, Rui Borges necessita de uma alternativa ao grego que seja igualmente eficaz no último terço.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu nove jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: seis na Liga Portugal, dois na Liga dos Campeões e outro na Supertaça. Nos 550 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
Na conferência de imprensa, técnico analisou prestação dos seus jogadores em campo e reconheceu que houve quem tivesse ficado aquém do esperado
05 Out 2025 | 23:32 |
Rui Borges ficou frustrado com o empate do Sporting frente ao Braga (1-1), este domingo, dia 5 de outubro. Na conferência de imprensa, o técnico avaliou a prestação dos seus jogadores em campo e reconheceu que Francisco Trincão e Pedro Gonçalves tiveram "dificuldades" durante a partida.
R. Borges: "Francisco Trincão e o Pedro Gonçalves tiveram algumas dificuldades"
"O Francisco Trincão e o Pedro Gonçalves tiveram algumas dificuldades, apareceram a espaços, e quando não os temos a 100% perdemos alguma agressividade no último terço. Daí ter passado o Alisson Santos para a largura", explicou o técnico, depois de falar no jogo.
"Olho para aquilo que tenho de fazer para melhorar a minha equipa, porque nos dois últimos jogos no campeonato não estivemos tão bem quanto gostaríamos. A nossa equipa em características muito próprias, e em alguns momentos parece que estamos mais desligados. Tivemos alguma dificuldade para desbloquear o homem a homem do Braga, o que nos passou alguma desconfiança".
R. Borges: "Para sermos competitivos temos de ter energia. É tão simples quanto isso"
O treinador referiu que é preciso mais energia em certos momentos: "Para sermos competitivos temos de ter energia. É tão simples quanto isso. Fiz as substituições quando achei que as devia fazer. Todos os jogos são difíceis e isso é cada vez mais evidente. Fomos penalizados num lance muito específico, mas olho apenas e só para aquilo que posso melhorar".
Rui Borges falou depois sobre as ausências para as seleções: "Os selecionadores é que tomam decisões, temos de lidar com isso. Eu preferia não ficar apenas com cinco ou seis jogadores, mas temos de nos adaptar. Vou receber os jogadores um ou dois dias antes do jogo da Taça de Portugal mas tenho de procurar formas de tornar o Sporting mais forte e os jogadores, de forma individual, mais disponíveis e frescos", terminou.
Rui Borges considerou resultado justo, em Alvalade, e, entre vários temas abordados, explicou ausência do médio, que havia sido titular frente ao Nápoles
05 Out 2025 | 22:51 |
Rui Borges analisou o empate entre Sporting e Braga (1-1), em conferência de imprensa. O técnico considerou o resultado justo, em Alvalade, e, entre vários temas abordados, explicou que João Simões, que foi titular frente ao Nápoles, ficou de fora dos convocados por opção.
R. Borges: "O João Simões ficou de fora por opção"
"O João Simões ficou de fora por opção. O Ousmane Diomande está à procura de ganhar o melhor ritmo e não faria sentido, só em último caso, utilizá-lo. Vamos ganhar algum tempo agora nesta paragem", disse o técnico, depois de fazer uma análise à igualdade.
"Foi um jogo competitivo. Tivemos algumas dificuldades, falhámos alguns passes e recepções, e fomos perdendo a confiança individual. Na segunda parte, tentámos melhorar as chegadas às referências do Braga, não os deixámos pensar muito e ganhar confiança, algo que nos faltou no final da primeira parte. Melhorámos algo, mas tivemos dificuldade e clareza. Essa falta de confiança individual leva a que a equipa perca alguma energia e no fim do jogo fomos penalizados com um lance muito próprio", apontou.
Rui Borges fala em justiça no placard: "Acaba por ser justo. O Braga teve algumas situações, nós também. O Alisson deu-nos aquilo que nós queríamos, mais agressividade na procura do segundo terço, mas notou-se que nos faltou alguma clarividência para definir da melhor forma os vários lances que tivemos até mesmo depois do 1-1".
R. Borges: "Por tudo o que o adversário deu ao jogo acaba por ser justo"
Ainda assim, o timoneiro do emblema verde e branca lembra que os minhotos pouco fizeram, além do golo: "Na segunda parte, o Braga só tem um lance onde o Rui Silva faz uma boa defesa, e também o remate do Rodrigo Salazar, mas por tudo o que o adversário deu ao jogo acaba por ser justo", terminou.
Rui Silva lamenta tropeção no Sporting - Braga e lembra outro jogo onde aconteceu o mesmo
05 Out 2025 | 22:17
Rui Borges reage ao empate no Sporting - Braga e diz se houve ou não "facilitismo"
05 Out 2025 | 22:00
Sporting leva com golo nos descontos e escorrega frente ao Braga (Vídeo)
05 Out 2025 | 21:27