Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Saudades do Sporting? Viktor Gyokeres regressou a uma casa onde já foi feliz

Sueco bicampeão pelo Clube de Alvalade fez uma passagem por Lisboa, onde aproveitou para ver o confronto com o Braga no estádio

No passado domingo, Viktor Gyokeres regresou a uma casa onde já foi muito feliz ao serviço do Sporting
No passado domingo, Viktor Gyokeres regresou a uma casa onde já foi muito feliz ao serviço do Sporting

06 Out 2025 | 14:15 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres esteve de volta ao Estádio de Alvalade. O ex-avançado do Sporting marcou presença nas bancadas da casa leonina, onde assistiu ao empate a uma bola entre os verdes e brancos e o Braga, num jogo disputado no domingo, 5 de outubro, referente à oitava jornada da Liga Portugal.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o avançado do Arsenal fez uma paragem por Lisboa antes de integrar o estágio de preparação para os compromissos internacionais da Suécia, onde aproveitou para regressar a uma casa que já foi feliz e reencontrar-se com muitos dos seus antigos colegas de equipa.


Esta visita acabou por ser destaque, uma vez que foi a primeira vez Viktor Gyokeres regressou a Lisboa e a espaços do Sporting, desde que forçou a sua saída do Clube de Alvalade no último mercado de transferências, manchando a relação que tinha com muitos dos adeptos leoninos no processo.


Vale a pena recordar que, enquanto vestiu a listada verde e branca, Viktor Gyokeres tornou-se num dos maiores jogadores da história do emblema verde e branco. Na sua passagem de duas temporada de leão ao peito, o sueco apontou 97 golos e 28 assistências num total de 102 jogos.

Depois do empate com o Braga, o Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.



Futebol

Rui Borges? Varandas responde com franqueza sobre futuro treinador do Sporting

Presidente dos verdes e brancos comentou os mais variados temas, fazendo um balanço à temporada dos leões que agora terminou

Frederico Varandas garantiu esta quarta-feira, dia 27 de maio, que Rui Borges continua a merecer total confiança da estrutura do Sporting
Frederico Varandas garantiu esta quarta-feira, dia 27 de maio, que Rui Borges continua a merecer total confiança da estrutura do Sporting

27 Mai 2026 | 18:24 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas garantiu esta quarta-feira, dia 27 de maio, que Rui Borges continua a merecer total confiança da estrutura do Sporting, apesar da contestação gerada após a derrota frente ao Torreense na final da Taça de Portugal.


À margem do balanço da temporada realizado no Estádio Universitário, em Lisboa, o Presidente leonino fez questão de defender publicamente o treinador verde e branco, desvalorizando a pressão mediática e o ruído gerado nos últimos dias.


“A coisa mais importante para um clube é a maneira como o seu presidente reage, mais na derrota do que na vitória. Desde domingo até hoje, vi Rui Borges fragilizado e pressionado, mas onde? Nas capas de jornais, nas redes sociais, pseudo-notáveis… eu gostaria de dizer que todas essas variáveis contam zero para a decisão do Sporting”, afirmou Frederico Varandas.


O líder leonino reforçou depois que a continuidade do técnico não está em causa e recordou o percurso realizado pelo míster desde que assumiu o comando técnico da equipa: “Rui Borges é treinador do Sporting. No ano passado, enquanto dirigiu a equipa, levou-a a todas as decisões e ganhou. Este ano levou novamente a equipa às decisões e não ganhou. Rui Borges é o nosso treinador”, sublinhou Frederico Varandas.

As declarações surgem numa altura em que o ambiente em torno da equipa leonina continua marcado pela desilusão da derrota no Jamor, resultado que deixou o Sporting sem qualquer troféu conquistado em 2025/26, apesar da boa campanha europeia e do segundo lugar alcançado no campeonato. No caso, Frederico Varandas chegou mesmo a visar o plantel pela exibição.



Futebol

Zalazar entusiasma adeptos do Sporting, mas escolhe outra camisola como "a mais linda"

Internacional uruguaio ainda nem começou oficialmente a aventura nos leões e já está a dar que falar fora do Clube de Alvalade

Rodrigo Zalazar chegou ao Sporting mas já está no Uruguai a preparar o Mundial 2026 e afirmou que a camisola da seleção é a "mais linda"
Rodrigo Zalazar chegou ao Sporting mas já está no Uruguai a preparar o Mundial 2026 e afirmou que a camisola da seleção é a "mais linda"

27 Mai 2026 | 18:00 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar continua concentrado ao serviço da seleção do Uruguai, mas uma publicação recente nas redes sociais acabou por gerar enorme atenção entre os adeptos do Sporting. O médio ofensivo, recentemente contratado pelos leões, mostrou-se entusiasmado com o momento que atravessa na carreira e deixou uma frase que rapidamente se tornou viral.


"Desfrutando do processo com a mais linda", escreveu Zalazar numa publicação acompanhada por imagens da concentração da seleção uruguaia. A referência do jogador não era à camisola do Sporting, mas sim ao equipamento alviceleste da seleção do Uruguai, algo que os adeptos leoninos receberam com naturalidade, tendo em conta o orgulho do médio em representar o seu país.


O reforço de 26 anos foi um dos primeiros jogadores a apresentar-se nos trabalhos da equipa orientada por Marcelo Bielsa, numa altura em que o Uruguai começa a preparar a participação no Mundial 2026. Zalazar tem sido um dos nomes em destaque nos primeiros dias de estágio e continua totalmente focado em garantir um papel importante na competição. Maxi Araújo também está presente no estágio.


Depois de assinar contrato com o Sporting válido para as próximas cinco temporadas, o antigo jogador do Braga vive um dos momentos mais altos da carreira. O internacional uruguaio chega a Alvalade com estatuto elevado e como uma das principais apostas dos leões para a reconstrução do plantel de Rui Borges.

Em 2025/26, Rodrigo Zalazar - avaliado em 22 milhões de euros - somou 23 golos e oito assistências ao longo de 47 partidas com 3.302 minutos de utilização. Vale lembrar que o jogador foi o responsável pelo empate do Braga frente ao Sporting, tanto em Alvalade como no Minho, ao ter marcado duas grandes penalidades já em período de descontos.


Veja a publicação do sul-americano:


Futebol

Frederico Varandas defende Sporting e arrasa Villas-Boas: “Não é rigoroso”

Presidente dos verdes e brancos respondeu às declarações do líder dos dragões que haviam sido proferidas nesta quarta-feira, dia 27 de maio

Frederico Varandas respondeu esta quarta-feira às críticas deixadas por André Villas-Boas relativamente às propostas apresentadas pelo Sporting
Frederico Varandas respondeu esta quarta-feira às críticas deixadas por André Villas-Boas relativamente às propostas apresentadas pelo Sporting

27 Mai 2026 | 18:00 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas respondeu esta quarta-feira às críticas deixadas por André Villas-Boas relativamente às propostas apresentadas pelo Sporting na última Assembleia Geral da Liga. À margem das comemorações dos 70 anos do Estádio Universitário, o Presidente leonino acusou o líder do Porto de faltar ao rigor e aproveitou para defender as medidas apresentadas pelos leões.


Varandas: "Cada vez que o presidente do Porto fala, fala no Sporting"


“Acho que o melhor elogio que se pode fazer ao Sporting é que, cada vez que o presidente do Porto fala, fala no Sporting. É nos festejos, é em entrevistas... e os sportinguistas esperaram por isto durante 40 anos e, se calhar, eles não me percebem que é um grande elogio”, começou por afirmar Frederico Varandas.


O líder leonino criticou depois diretamente André Villas-Boas. “Sobre o conteúdo, já não é a primeira vez, e quero ser cirúrgico com as palavras, porque não quero ofender ninguém, que o presidente do Porto não é rigoroso”, apontou.

Varandas recordou ainda declarações anteriores do dirigente portista. “Veio a público dizer que o presidente do Sporting tinha chamado ladrão ao presidente da FPF, a João Capela e a Nuno Almeida. Disse isto em plena voz, com microfones em direto para todo o país. Disse uma mentira, vocês dirão melhor como se adjetiva alguém quando mente”, disparou.


Relativamente à polémica em torno da utilização do VAR em lances de canto, o Presidente do Sporting explicou a proposta apresentada pelos leões na AG. “O IFAB permitiu a alteração das leis do jogo na utilização do VAR para revisão na marcação de cantos, mas não a obriga, dá possibilidade aos respetivos campeonatos de poderem adotar esta possibilidade”, começou por esclarecer.

“Curiosamente, em Assembleia Geral, o Sporting agarrou num lance que deu tanto ruído durante todo o ano e que foi o que mais ditou o campeonato, que foi a marcação de um canto errado. O Sporting, que foi beneficiado com essa decisão, propôs que fosse aplicada essa regra em vigor. Coisa que, muito surpreendente, o Porto votou contra”, acrescentou.

Frederico Varandas detalhou ainda outras propostas apresentadas pelos leões e que acabaram rejeitadas pelos clubes. “O Sporting também propôs a alteração que o banco da equipa da casa mude com o dos visitantes, para que a equipa da casa não pressione o fiscal de linha. Foi chumbada. Propusemos que, qualquer que seja o clube, as penas para condicionar os árbitros aumentassem quatro vezes. Foi chumbada”, referiu.

“Foi também proposto que, onde o clube visitado, se conseguisse comprovar que houve concertação dos apanha-bolas para atrasar o jogo, houvesse punições severas. Foi chumbada. Foi ainda proposto que os diretores fossem responsabilizados por publicações nas redes sociais dos clubes a condicionar árbitros e foi chumbado novamente”, continuou.

O Presidente leonino acusou depois dragões e águias de manterem uma estratégia de pressão sobre as equipas de arbitragem. “Não querem mudar o futebol português. Está visto que o Porto e o Benfica têm uma estratégia de comunicação, que já passa a ser desportiva, de condicionar os árbitros, sem qualquer pudor e honestidade”, atacou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após ter excluído Sporting dos "grandes", Jorge Jesus retrata-se
Futebol

Após ter excluído Sporting dos "grandes", Jorge Jesus retrata-se

27 Mai 2026 | 16:57

Icon Comentário0
Varandas atira-se a equipa do Sporting: "Queremos jogadores que queiram ganhar"
Futebol

Varandas atira-se a equipa do Sporting: "Queremos jogadores que queiram ganhar"

27 Mai 2026 | 17:33

Icon Comentário0
Ativo do Sporting que pode estar de saída atira: "Olho sempre para mim primeiro"
Futebol

Ativo do Sporting que pode estar de saída atira: "Olho sempre para mim primeiro"

27 Mai 2026 | 11:01

Icon Comentário0