Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges avalia exibição de dupla do Sporting: "Tiveram dificuldades"

Na conferência de imprensa, técnico analisou prestação dos seus jogadores em campo e reconheceu que houve quem tivesse ficado aquém do esperado

Rui Borges avaliou a prestação dos seus jogadores em campo e reconheceu que dupla teve "dificuldades" durante a partida
Rui Borges avaliou a prestação dos seus jogadores em campo e reconheceu que dupla teve "dificuldades" durante a partida

06 Out 2025 | 00:32 |

Icon Comentário0

Rui Borges ficou frustrado com o empate do Sporting frente ao Braga (1-1), este domingo, dia 5 de outubro. Na conferência de imprensa, o técnico avaliou a prestação dos seus jogadores em campo e reconheceu que Francisco Trincão e Pedro Gonçalves tiveram "dificuldades" durante a partida.


R. Borges: "Francisco Trincão e o Pedro Gonçalves tiveram algumas dificuldades"


"O Francisco Trincão e o Pedro Gonçalves tiveram algumas dificuldades, apareceram a espaços, e quando não os temos a 100% perdemos alguma agressividade no último terço. Daí ter passado o Alisson Santos para a largura", explicou o técnico, depois de falar no jogo.


"Olho para aquilo que tenho de fazer para melhorar a minha equipa, porque nos dois últimos jogos no campeonato não estivemos tão bem quanto gostaríamos. A nossa equipa em características muito próprias, e em alguns momentos parece que estamos mais desligados. Tivemos alguma dificuldade para desbloquear o homem a homem do Braga, o que nos passou alguma desconfiança".

R. Borges: "Para sermos competitivos temos de ter energia. É tão simples quanto isso"


O treinador referiu que é preciso mais energia em certos momentos: "Para sermos competitivos temos de ter energia. É tão simples quanto isso. Fiz as substituições quando achei que as devia fazer. Todos os jogos são difíceis e isso é cada vez mais evidente. Fomos penalizados num lance muito específico, mas olho apenas e só para aquilo que posso melhorar".

Rui Borges falou depois sobre as ausências para as seleções: "Os selecionadores é que tomam decisões, temos de lidar com isso. Eu preferia não ficar apenas com cinco ou seis jogadores, mas temos de nos adaptar. Vou receber os jogadores um ou dois dias antes do jogo da Taça de Portugal mas tenho de procurar formas de tornar o Sporting mais forte e os jogadores, de forma individual, mais disponíveis e frescos", terminou.


Futebol

Oficial! William Carvalho tem novo clube; Ex médio do Sporting ruma ao...

Futebolista vai reencontrar um nome conhecido do Clube de Alvalade e terá como companheiro Abdoulay Diaby, extremo que também representou leões

É oficial! William Carvalho já encontrou um novo destino para prosseguir a carreira; Ex médio do Sporting ruma ao Palm City, dos EAU
É oficial! William Carvalho já encontrou um novo destino para prosseguir a carreira; Ex médio do Sporting ruma ao Palm City, dos EAU

28 Ago 2026 | 12:52 |

Icon Comentário0

É oficial. William Carvalho já encontrou um novo destino para prosseguir a carreira, numa mudança que acabou por passar praticamente despercebida. Aos 34 anos, o internacional português deixou o Pachuca, do México, e é agora jogador do Palm City, emblema que compete na segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos.


A contratação não teve direito a uma apresentação oficial, sendo que o futebolista foi apenas identificado como um "reforço de última hora" no banco de suplentes do encontro frente ao Al Arabi e que terminou com uma derrota pesada por 5-2.


William Carvalho vai reencontrar um nome conhecido do Clube de Alvalade. O médio terá como companheiro Abdoulay Diaby, extremo que também representou o Sporting. A nova experiência surge depois de uma curta passagem pelo Pachuca, onde participou em apenas nove jogos.


Antes de rumar ao México, o internacional português esteve vários anos ao serviço do Betis. O atleta foi também campeão europeu por Portugal em 2016 e prepara agora uma nova etapa da carreira longe das principais ligas europeias.

Vale a pena recordar que William Carvalho passou largos anos da sua carreira ao serviço do Sporting. Vestiu a Listada verde e branca entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato, após o ataque à Academia. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com os espanhóis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.



Futebol

Médio despede-se do Sporting, mas diz que não guarda rancor: "Não me arrependo"

Futebolista de 27 anos de idade recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem emotiva aos adeptos do emblema verde e branco

Giorgi Kochorashvili despediu-se do Sporting depois de apenas uma temporada em Alvalade. O médio georgiano, de 27 anos, foi entretanto oficializado no Sevilha
Giorgi Kochorashvili despediu-se do Sporting depois de apenas uma temporada em Alvalade. O médio georgiano, de 27 anos, foi entretanto oficializado no Sevilha

28 Ago 2026 | 12:40 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili despediu-se do Sporting depois de apenas uma temporada em Alvalade. O médio georgiano, de 27 anos, foi entretanto oficializado como reforço do Sevilha e recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem emotiva aos adeptos leoninos.


G. Kochorashvili: "Às vezes é difícil dizer adeus, mas também é necessário"


"Às vezes é difícil dizer adeus, mas também é necessário. Cheguei ao Sporting com toda a expectativa de tornar-me no melhor jogador e na melhor pessoa que pudesse ser. E hoje, quando olho para trás, sei que consegui grande parte disso graças a todos os que partilharam comigo este caminho".


Apesar de não ter conseguido assumir um papel de primeira linha na equipa, o médio não guarda arrependimentos: "Se hoje me perguntassem se mudaria a minha decisão de vir para o Sporting, a minha resposta continuaria a ser a mesma: não me arrependo. Porque o Sporting é um clube enorme, com valores, exigência e uma identidade única. Mas o que realmente fico comigo são as pessoas. Os meus colegas, os meus amigos, as pessoas com quem partilhei o balneário, os treinos, as vitórias, os momentos difíceis, as risadas e tantos dias juntos. Pessoas maravilhosas que farão parte da minha vida para sempre e que me ensinaram coisas que talvez em nenhum outro lugar tivesse aprendido".

O atleta destacou também aquilo que considera ser uma das principais características da experiência de representar os leões: "Ser futebolista é bonito. Ser jogador do Sporting é maravilhoso. Mas o mais bonito é a exigência de tentar ser, todos os dias, uma versão melhor de si mesmo e, ao mesmo tempo, ajudar o colega que está ao teu lado a ser melhor".


O Sporting tinha investido 5,5 milhões de euros na sua contratação, mas chegou a acordo para a transferência para o Sevilha por 4,5 milhões de euros imediatos mais objetivos: "Obrigado, Sportingistas, por tudo o que vivi, por tudo o que aprendi e por todas as pessoas que levo comigo. Merecem muito mais. O Sporting será sempre parte de mim".


Futebol

Novo reforço do Sporting assinou até 2031, mas leões ainda não o apresentaram oficialmente

Rui Borges entendeu que pouco tempo de trabalho com os novos companheiros não era suficiente para o incluir nas opções para duelo com o Rio Ave

Kaique Pereira já é jogador do Sporting, tendo assinado contrato com o emblema verde e branco até junho de 2031
Kaique Pereira já é jogador do Sporting, tendo assinado contrato com o emblema verde e branco até junho de 2031

28 Ago 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

Kaique Pereira já é jogador do Sporting, tendo assinado contrato com os leões até junho de 2031. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, chegou a Lisboa, realizou os exames médicos habituais e viu a documentação ser tratada a tempo de ficar inscrito na Liga.


Apesar de já estar oficialmente registado, o reforço não integrou a comitiva que seguiu para o Norte. Rui Borges entendeu que o pouco tempo de trabalho com os novos companheiros não era suficiente para incluir o brasileiro nas opções para o encontro com o Rio Ave.


A chegada da equipa leonina a Gaia permitiu perceber quem serão, para já, as alternativas na baliza. Diego Callai e Francisco Silva foram os guarda-redes vistos no local onde o Sporting realizou o estágio antes da deslocação a Vila do Conde.


Kaique, contratado ao Palmeiras por 4 milhões de euros, deverá ter agora alguns dias para se integrar no grupo, conhecer melhor os colegas e trabalhar com a equipa técnica. A estreia nas convocatórias ficará, assim, adiada, enquanto a oficialização da contratação deverá acontecer durante o fim de semana.

Também Moncef Zekri, outro dos reforços, ficou fora da viagem. O lateral esquerdo foi contratado ao Mechelen e vai utilizar a camisola 18. O próximo compromisso dos leões será a receção ao Nacional, na quinta jornada, ainda com data e hora por confirmar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Calafate diz que futebolista do Sporting quer pôr-se a andar: "Vê-se que está desconfortável"
Futebol

Rui Calafate diz que futebolista do Sporting quer pôr-se a andar: "Vê-se que está desconfortável"

28 Ago 2026 | 11:57

Icon Comentário0
Bruno Fernandes antevê insultos em Alvalade no reencontro com o Sporting na Champions
Futebol

Bruno Fernandes antevê insultos em Alvalade no reencontro com o Sporting na Champions

28 Ago 2026 | 11:29

Icon Comentário0
Jogador emociona-se no adeus ao Sporting: "Agradecer aos adeptos por todo o carinho e apoio"
Futebol

Jogador emociona-se no adeus ao Sporting: "Agradecer aos adeptos por todo o carinho e apoio"

28 Ago 2026 | 11:06

Icon Comentário0