
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Out 2025 | 12:53 |
Pote renovou recentemente pelo Sporting. Em antevisão ao duelo com o Paços de Ferreira, Rui Borges foi questionado sobre a importância da permanência do internacional português em Alvalade, admitindo querer que o plantel inteiro prolongue o vínculo.
Rui Borges: "Pote? Por mim, renovavam todos"
"Por mim, renovavam todos... O Presidente é que não ia achar muita piada, pela parte financeira. A renovação do Pote tem a ver com a confiança que o Clube e toda a gente tem nele. Aumenta, também, a responsabilidade do Pote, porque é um jogador muito importante para as conquistas do Sporting, nos últimos anos", disse.
Para Rui Borges, a renovação do 'camisola 8' "é o transmitir de uma confiança enorme, aumenta a responsabilidade dele, mas está muito focado em ganhar mais, em ajudar, que perdeu muitos momentos de jogo, na época passada, e que está a voltar à melhor forma, sendo um jogador importante".
Rui Borges: "Todos sentimos que Pote é um jogador importante"
"Todos sentimos que é um jogador importante, e a nossa maior luta é motivá-lo todos os dias, porque é alguém que já ganhou tudo, no Sporting. Temos de mantê-lo motivado, e essa renovação também lhe transmite isso", assegurou Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Em antevisão à visita dos leões ao Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, treinador dos verdes e brancos foi questionado sobre último encontro
17 Out 2025 | 12:47 |
Rui Borges admitiu ter sido culpado do empate do Sporting frente ao Braga. Em antevisão à partida com o Paços de Ferreira, o técnico foi questionado sobre uma mudança para o 343 utilizado em anos recentes e negou qualquer problema com a escolha de jogadores.
Rui Borges: "O sistema é muito subjetivo, estou sempre em aprendizagem"
"Agora baralhou-me... vou ser objetivo. O sistema é muito subjetivo, estou sempre em aprendizagem. Temos a maior versão do Pote, Trincão, Hjulmand, Quenda. A equipa do Sporting nunca produziu tanto, é a equipa que mais oportunidade cria... e desperdiça", disse.
O técnico do Sporting admitiu, no entanto, uma quebra na defesa verde e branca, que foi recentemente ultrapassada pelo Porto: "É a segunda que menos deixa criar, já fomos a primeira. Nem é assunto isso do sistema. Tem a ver com as dinâmicas que damos".
Rui Borges: "Melhores versões em termos estatísticos responde por si"
"(Mau resultado) Não teve a ver com sistema, mas com a incapacidade nossa, talvez minha, não fui capaz de anular o Braga no sentido em que não nos criou tanto perigo, andámos a correr em demasia mas em alguns momentos mal. Melhores versões em termos estatísticos responde por si", admitiu.
O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Verdes e brancos visitam castores na terceira eliminatória da prova rainha do futebol português no próximo sábado, dia 18 de outubro, com apito inicial às 20h15
17 Out 2025 | 11:36 |
Ousmane Diomande vai regressar aos relvados diante do Paços de Ferreira. Contudo, o central do Sporting só está autorizado pelos responsáveis leoninos a disputar 45 minutos da partida, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O Sporting visita o Paços de Ferreira na terceira eliminatória da Taça de Portugal. A partida vai marcar o regresso de Ousmane Diomande, após dois meses de fora devido a lesão, mas o central dos leões está limitado a 45 minutos de utilização.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Diomande tem luz-verde do departamento médico do Sporting, mas não irá cumprir 90 minutos na deslocação dos leões à Mata Real. O regresso do costa-marfinense à competição será feito a "conta-gotas".
Agora, resta saber se o 'camisola 26' fará parte das escolhas iniciais de Rui Borges, ou entrará ao intervalo, de forma a ganhar ritmo para o regresso do Sporting à Liga dos Campeões, na receção ao Marselha, agendada para 22 de outubro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Antigo guarda-redes dos red devils também passou por Alvalade e acredita que técnico não devia te permitido saída de futebolista
17 Out 2025 | 11:12 |
Peter Schmeichel não concorda com a gestão de Ruben Amorim no Manchester United. O antigo guarda-redes dos red devils - que também passou pelo Sporting - acredita que Rasmus Hojlund não devia ter deixado Old Trafford, visto ter qualidade para ser goleador em Inglaterra.
Peter Schmeichel: "Rasmus Hojlund está a marcar golos"
"Basta ver o que ele está a fazer no Nápoles, a jogar com o Kevin De Bruyne e o Scott McTominay. Está a marcar golos", disse o ex-jogador do Sporting, em declarações ao podcast Sacked in the Morning, produzido pela estação televisiva BBC.
Peter Schmeichel: "Rasmus Hojlund precisa de ser servido"
Schmeichel não escondeu ser apreciador do ponta de lança dinamarquês: "Tenho dito isto de forma consistente há dois anos e meio: o Rasmus Hojlund será um avançado de 25 golos por época no Manchester United, mas precisa de ser servido"
"Deixámo-lo sair com base nas estatísticas de que marcou poucos golos na época passada e, ao mesmo tempo, contratámos o Sesko, o Matheus Cunha e o Bryan Mbeumo, que dariam ao Hojlund um serviço de primeira classe", atirou o já retirado futebolista.
A equipa de Ruben Amorim - que viu um jogador negar rumar à Arábia Saudita - soma três derrotas e um empate no campeonato (10 pontos), contando apenas três vitórias. A Liga inglesa é liderada pelo Arsenal com 16 pontos. Liverpool e Tottenham surgem no segundo e terceiro lugares respetivamente com 16 e 15 pontos.