
Futebol
Rui Borges prepara-se para convocar jogador com um treino pelo Sporting
11 Set 2025 | 14:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 06:23 |
A Fiorentina terá tentado o empréstimo de Conrad Harder junto do Sporting. Ainda assim, os italianos terão abandonado essa possibilidade assim os verdes e brancos deixaram claro que não existia hipótese de uma cedência de um ano.
Segundo informações reveladas pelo jorna Record, isso fez com que o emblema transalpino abandonasse qualquer ideia de poder contar com o novo 'camisola 9' dos leões, isto porque não tem capacidade financeira para avançar num negócio pelo jovem dinamarquês, que tem sido um dos ativos mais cobiçados dos leões.
Aquando da sua contratação, a Direção do Sporting desembolsou 19 milhões de euros fixos e acabou por blindar Harder com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o que dá aos responsáveis leoninos alguma segurança nas negociações pelo avançado. Leipzig e Juventus continuam a cobiçar o jogador, mas também já estão avisados.
O Sporting não pretende vender Harder, tampouco negociar a saída do novo 'camisola 9', pois acredita que o mesmo ainda tem espaço para valorizar. Desta forma, a SAD verde e branca informou o Leipzig, tal como tinha feito à Juventus num passado recente, de que o avançado só está disponível mediante o pagamento dos 80 milhões de euros presentes no contrato.
Tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, o objetivo da Direção do Sporting é tornar Harder no sucessor de Viktor Gyokeres. O tremendo potencial do jovem dinamarquês é reconhecido em Alvalade, com a estrutura a dar ao futebolista espaço para crescer no plantel de Rui Borges, ainda que tenha perdido a titularidade para Luis Suárez, o canhoto também é muito bem visto pelo treinador e vai continuar em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em duas partidas. O 'camisola 9' dos verdes e brancos foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' diante do Casa Pia.
Estrutura do Clube de Alvalade estuda renovação contratual de jogador muito utilizado por Rui Borges e prepara subida no salário do atleta
11 Set 2025 | 14:53 |
O Sporting quer renovar com Gonçalo Inácio, aumentando o salário e a cláusula de rescisão do central. O jogador foi muito cobiçado pelo Al Ittihad, mas a janela de transferências da Arábia Saudita fechou e o internacional português continuará em Alvalade.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Inácio terá delegado a responsabilidade das negociações com os sauditas para o seu agente, Miguel Pinho, que esteve no Dubai a ouvir a oferta. O canhoto teria uma melhoria salarial substancial, mas as negociações nem sequer chegaram ao patamar de discussão de duração do contrato.
O Sporting teve papel fundamental na queda da transferência, batendo o pé às intenções do Al Ittihad. O emblema orientado por Laurent Blanc estaria até disposto a chegar aos 55 milhões de euros, mas Frederico Varandas exigiu sempre os 60M previstos na cláusula de rescisão de Inácio.
Agora, o plano do Sporting é renovar o contrato de Gonçalo Inácio. O jogador está ligado ao Clube de Alvalade até 2027, mas vai aumentar a duração do vínculo por mais uma ou duas temporadas, revela o diário desportivo, garantindo que a cláusula também irá aumentar para os 80 milhões de euros.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 450 minutos em cinco jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Negócio feito pelos verdes e brancos acabou por não correr de forma esperada e futebolista ainda procura saída para a Bundesliga
11 Set 2025 | 14:51 |
Jeremiah St Juste quer regressar à Bundesliga. Atualmente afastado do plantel principal do Sporting por Rui Borges, o central dificilmente será opção para João Gião na equipa B. Ainda com o mercado aberto em alguns países, o defesa mantém a forma a Academia Cristiano Ronaldo.
A Arábia Saudita era um dos possíveis destinos, mas a janela de transferências fechou. De momento, para deixar Alvalade ainda este defeso, o neerlandês tem apenas Turquia, Grécia e Rússia como opções, sendo que nenhuma agrada ao jogador.
O sonho de St Juste é regressar à Alemanha, mas para tal terá de esperar até janeiro. Além do mais, o objetivo do defesa do Sporting será bastante complicado, uma vez que, muito provavelmente, não terá qualquer minuto de jogo até nova abertura de mercado na Bundesliga.
Até lá, o veloz central vai trabalhando no duro na Academia Cristiano Ronaldo. Jer tem aproveitado os momentos em Alcochete para manter a forma e estar atento às camadas mais jovens. Recentemente, o jogador revelou ter descoberto um "mini Quenda".
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Veja alguns lances de St Juste:
Ala e central dos leões estiveram afastados dos últimos jogos devido a lesão, tal como Hidemasa Morita, e ficaram às ordens do departamento médico
11 Set 2025 | 14:48 |
Maxi Araújo e Ousmane Diomande devem voltar às escolhas do Sporting para o embate diante do Famalicão, tal como Hidemasa Morita. O trio esteve afastado por lesão, mas Rui Borges já deverá poder contar com os três jogadores no próximo sábado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o trio pode voltar a ser utilizado já no próximo encontro dos verdes e brancos, ainda que possam existir algumas restrições de minutos e esforço físico, como é o caso de Maxi Araújo, que confirmou o cenário.
"No dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão. E no jogo da Liga dos Campeões, dia 18, devo conseguir fazer 60 ou 70 minutos, depois ficou a 100 por cento", garantiu o ala, no passado dia 5 de setembro.
Quanto a Diomande e Morita, ainda não é conhecida a permissão para ambos irem a jogo. O central costa-marfinense está fora desde a primeira jornada do campeonato, diante do Casa Pia, enquanto o japonês falhou o Clássico diante do Porto.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro diante da turma liderada por Hugo Oliveira, válido para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á no Minho e tem pontapé de saída agendado para as 20h30.