Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting goleia Rio Ave, beneficia do deslize do Benfica e fica mais perto da Liga dos Campeões

Após vitória diante do Vitória de Guimarães na última ronda, leões voltam a sorrir e só dependem de si para garantir segundo lugar da prova

Sporting venceu o Rio Ave, esta segunda-feira, dia 11 de maio, em jogo a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e beneficia do empate do Benfica
Sporting venceu o Rio Ave, esta segunda-feira, dia 11 de maio, em jogo a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e beneficia do empate do Benfica

11 Mai 2026 | 22:23 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Rio Ave por 4-1, esta segunda-feira, dia 11 de maio, em jogo a contar para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após a goleada ao Vitória de Guimarães na última ronda, os leões voltam a sorrir e beneficiam do empate do Benfica frente ao Braga (2-2) para regressar ao segundo lugar.


Num jogo disputado no Estádio dos Arcos, o Clube de Alvalade entrou mal no jogo e viu a turma vilacondense chegar ao 1-0, aos 13 minutos. Perda de bola a meio campo por Luís Guilherme, Tamble soltou no momento certo para Diogo Bezerra bater Rui Silva. No entanto, aos 33 minutos, Luis Suárez foi agarrado na grande área e foi assinalada grande penalidade. Chamado a bater, o colombiano não falhou e empatou as contas aos 35'. O 2-1 apareceu aos 43'. Gustavo Mancha tentou atrasar para o guarda-redes Cezary Miszta, mas errou e acabou por fazer autogolo.


Na segunda parte, a missão do Sporting ficou mais facilitada. Aos 52', Pancho Petrasso voltou a derrubar Luis Suárez, como tinha acontecido no penálti, viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. A jogar com mais uma unidade, Francisco Trincão conduziu para dentro e atirou forte para o 3-1. Minutos depois, Ryan Guilherme viu dois amarelos em poucos segundos e também foi expulso do lado rioavista. Contra nove, Geovany Quenda saltou do banco e fez o resultado final em cima dos 90'.


Com esta vitória – a 36.ª em 54 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 79 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (85) está no primeiro posto. Já o Benfica é agora terceiro com 77.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana de 16/17 de maio, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a jornada 34 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por César Peixoto, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, ainda com data e horário por definir.


Luis Suárez (1-1):


Autogolo de Gustavo Mancha (2-1):



Golo de Francisco Trincão (3-1):



Geovany Quenda (4-1):



Futebol

Oficial! Atacante diz adeus ao Sporting e assina pela Juventus por 50 mi...

Depois de vários anos a representar Clube de Alvalade, futebolista completa uma transferência rumo ao emblema transalpino

Após ser cedida à Juventus por empréstimo em janeiro, Ana Capeta decide assinar em definitivo pelos bianconeri, despedindo-se assim do Sporting
Após ser cedida à Juventus por empréstimo em janeiro, Ana Capeta decide assinar em definitivo pelos bianconeri, despedindo-se assim do Sporting

11 Mai 2026 | 17:50 |

Icon Comentário0

É oficial. Ana Capeta despediu-se, esta segunda-feira, do Sporting, colocando um ponto final numa ligação de nove anos ao Clube de Alvalade, numa altura em que a Juventus confirmou a contratação em definitivo da internacional portuguesa.


Depois de ter representado a equipa italiana por empréstimo na segunda metade da atual temporada, a estrutura transalpina anunciou que exerceu a opção de compra da jogadora de 28 anos, que assinou contrato até junho de 2028 por 50 mil euros.


Nas redes sociais, a atleta deixou uma mensagem de despedida ao Sporting. "Hoje chega ao fim a minha ligação ao Sporting, uma etapa importante da minha carreira", escreveu, agradecendo ao Clube "pela oportunidade de representar esta camisola" ao longo das últimas nove épocas.


A tacante reconheceu ainda as dificuldades sentidas nos últimos tempos em Alvalade. "Nem todos os momentos foram fáceis, especialmente nesta última fase, mas levo comigo a aprendizagem, o crescimento e a certeza de que as experiências menos boas também fazem parte da evolução", referiu.

Recorde-se que Ana Capeta esteve ligada ao Sporting - que acaba época com empate - desde 2016, tendo sido uma das figuras mais consistentes do projeto leonino ao longo das últimas épocas. O seu percurso de leão ao peito apenas foi interrompido em 2021/22, temporada em que representou o PSV, nos Países Baixos, e posteriormente o Famalicão, regressando depois a Alvalade.


Veja a publicação:


Futebol

Ekrem Konur garante que titular do Sporting está ser negociado para o Newcastle por 50-60M

Pupilo de Rui Borges continua a despertar atenção além-fronteiras, com vários clubes ingleses atentos ao futebolista do emblema leonino

Ekrem Konur diz que Newcastle ultrapassou Liverpool e já negoceia titular do Sporting; Transferência poderá atingir valores entre os 50 e os 60 milhões de euros
Ekrem Konur diz que Newcastle ultrapassou Liverpool e já negoceia titular do Sporting; Transferência poderá atingir valores entre os 50 e os 60 milhões de euros

11 Mai 2026 | 16:33 |

Icon Comentário0

A temporada realizada por Luis Suárez ao serviço do Sporting continua a despertar atenção além-fronteiras, com vários clubes ingleses atentos ao avançado colombiano. O Newcastle terá ganho vantagem sobre o Liverpool e já negoceia uma possível transferência que poderá atingir valores entre os 50 e os 60 milhões de euros.


"EXCL: Newcastle United prestes a superar o Liverpool na contratação de Luis Suárez após avanço nas negociações com o Sporting. Acordo pode chegar a 50–60M, enquanto os 'Magpies' avançam pela contratação do avançado", avança o jornalista Ekrem Konur na rede social 'X'.


No caso do Newcastle, a necessidade prende-se com a dificuldade em encontrar uma alternativa sólida depois da saída de Alexander Isak. Apesar de Nick Woltemade ter deixado boas indicações numa fase inicial, o rendimento baixou e não convenceu em definitivo.


Já o Liverpool olha para o mercado com cautela devido às limitações físicas do sueco. Hugo Ekitiké tem uma lesão prolongada e é atualmente o único 'número 9' de raiz no plantel, cenário que poderá levar os ‘reds’ a avançar para a contratação de mais uma referência ofensiva.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 50 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.067 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 35 golos e fez sete assistências.


Veja a publicação:


Futebol

Bruno Bertinato avalia alvo do Sporting: "É um excelente jogador"

Guarda-redes brasileiro acompanhou de perto evolução do futebolista e garante que potencial do jogador era visível desde muito cedo

Bruno Bertinato, antigo companheiro de equipa de Issa Doumbia no Venezia, acredita que o médio associado ao Sporting tem todas as condições para triunfar
Bruno Bertinato, antigo companheiro de equipa de Issa Doumbia no Venezia, acredita que o médio associado ao Sporting tem todas as condições para triunfar

11 Mai 2026 | 16:07 |

Icon Comentário0

Bruno Bertinato, antigo companheiro de equipa de Issa Doumbia no Venezia, acredita que o médio associado ao Sporting tem todas as condições para triunfar no futebol português. O guarda-redes brasileiro acompanhou de perto a chegada do jogador ao clube italiano e garante que o potencial do médio era visível desde cedo.


Em declarações ao jornal 'Record', recordou os primeiros tempos do futebolista, sublinhando a sua evolução: “Ele era muito novo, mas notava-se que tinha muita qualidade e que poderia chegar ao topo, ganhando minutos e experiência, que adquiriu nesse ano na Serie A”, afirmou o guardião da Portuguesa.


O brasileiro destacou ainda as principais características do médio: “Ele é um ‘8’. Joga no meio-campo a três, mas também pode jogar num meio-campo a dois, tem muita força física, muita habilidade técnica e muita qualidade de jogo com os pés. Esta temporada, o Issa fez algumas assistências e também alguns golos. Sim, ele tem bastante chegada à área”.


Bruno Bertinato mostrou-se convencido de que o mesmo poderá dar um salto importante na carreira: "Tem características que se adequam perfeitamente ao futebol português, que, tal como o futebol brasileiro, é um futebol muito técnico e muito ofensivo (...) É uma excelente pessoa, é brincalhão, um bom elemento de grupo. Apesar disso, treina no máximo todos os dias, é um excelente jogador e uma excelente pessoa”, concluiu.

Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 37 encontros disputados. Ao todo, nos 3.099 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou nove golos e fez cinco assistências na conta pessoal. Veja os melhores momentos do jogador.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogadores do Rio Ave ouvem conselho para vencer Sporting: "Deixem crescer a barba"
Futebol

Jogadores do Rio Ave ouvem conselho para vencer Sporting: "Deixem crescer a barba"

11 Mai 2026 | 12:37

Icon Comentário0
Liverpool admite pagar cláusula de 60M por craque com 205 jogos pelo Sporting
Futebol

Liverpool admite pagar cláusula de 60M por craque com 205 jogos pelo Sporting

11 Mai 2026 | 13:22

Icon Comentário0
João Henriques fala dos rumores que apontam Pedro Lima ao Sporting
Futebol

João Henriques fala dos rumores que apontam Pedro Lima ao Sporting

11 Mai 2026 | 12:56

Icon Comentário0