Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Mbappé é eliminado da Liga dos Campeões e continua sem bater recorde de Cristiano Ronaldo

Caminhada do Real Madrid nesta edição das competições europeias terminou, esta quarta-feira, após derrota frente ao Bayern de Munique

Cristiano Ronaldo, camisola 7 do Al Nassr, continua a ser o melhor marcador da história da Liga dos Campeões
Cristiano Ronaldo, camisola 7 do Al Nassr, continua a ser o melhor marcador da história da Liga dos Campeões

16 Abr 2026 | 17:17 |

Icon Comentário0

A caminhada do Real Madrid nesta edição da Liga dos Campeões, terminou, esta quarta-feira, após a derrota sofrida na deslocação à Allianz Arena, diante o Bayern Munique. Após a derrota já sofrida no Santiago Barnabéu (2-1), a equipa da capital espanhola voltou a sair derrotada do jogo da 2ª mão da eliminatória (4-3).


A noite marcou um desfecho “agridoce” para Kylian Mbappé. O internacional francês marcou o seu 15º golo numa única edição da prova milionária, igualando Karim Benzema em 2021/2022, ao serviço dos merengues e, Robert Lewandowski em 2019/2020, ao serviço dos bávaros.


Ainda assim, o recorde de Cristiano Ronaldo na competição continua uma miragem para Mbappé. O internacional português, coroado como o melhor marcador da história da Champions League, ocupa os dois primeiros lugares na lista de melhores marcadores. Em 2013/2014 somou 17 remates certeiros e, 16, em 2015/2016, ambos em representação do emblema de Madrid. Além disso, em 2017/2018 marcou também os mesmos 15 de Kylian Mbappé.


De entre os 15 remates certeiros de Mbappé, a maioria foi marcada na fase de liga da competição. O número 10 do Real Madrid fez o gosto ao pé frente ao Olympiacos (póquer), Kairat Almaty (hattrick), e completou um “bis” frente a Marseille, AS Monaco e Benfica. Na eliminatória com a equipa alemã, marcou um golo em cada jogo. De resto, o internacional francês ficou “a zeros” nos jogos com Juventus, Liverpool, Manchester City e Benfica, no jogo de playoff.

Na próxima fase, recorde-se o Bayern Munique irá medir forças com o Paris Saint-Germain, que eliminou o Liverpool (4-0, no agregado). Na outra meia-final, o Atlético de Madrid enfrenta o Arsenal, equipa que eliminou o Sporting. A primeira mão das “meias” realiza-se a 28 e 29 de abril, e a segunda a 5 e 6 de maio. A tão aguardada final, está marcada para o dia 30 de maio, na Puskás Arena, em Budapeste.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo já tem data para retirar-se do futebol

Entre planos para o futuro estão mais viagens, tempo dedicado ao padel e a oportunidade de desfrutar de algumas das conquistas alcançadas ao longo da carreira

Cristiano Ronaldo admitiu que 2026/27 poderá ser a sua última temporada como futebolista profissional
Cristiano Ronaldo admitiu que 2026/27 poderá ser a sua última temporada como futebolista profissional

16 Ago 2026 | 15:57 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo voltou a abordar o futuro da sua carreira desportiva e deixou uma declaração que está a correr mundo. O capitão da Seleção Nacional admitiu que 2026/27 poderá ser a sua última temporada como futebolista profissional.


C. Ronaldo: "Este será provavelmente o meu último ano no futebol e quero deixar um legado espetacular"


"Este será provavelmente o meu último ano no futebol e quero deixar um legado espetacular", afirmou o internacional português de 41 anos de idade, em entrevista à 'Vogue', além de revelar que já ter o período pós-futebol praticamente definido.


O avançado do Al Nassr explicou ainda que a transição para uma vida sem futebol exigirá uma preparação especial, sobretudo pelo enorme espaço que a modalidade ocupa atualmente no seu quotidiano: "Como o futebol pode deixar um grande vazio, é preciso preencher o tempo de várias formas, não apenas uma", reconheceu.

Entre os planos para o futuro estão mais viagens, tempo dedicado ao padel e a oportunidade de desfrutar de algumas das conquistas alcançadas ao longo da carreira: "Quero divertir-me mais, viajar mais, ver e jogar padel", contou Ronaldo, que pretende aproveitar uma nova fase depois de décadas marcadas pela exigência e pelo sacrifício.


O português deixou ainda uma reflexão sobre tudo o que viveu desde o início da carreira: "Foram 25 anos com muitos sacrifícios", recordou. Agora, com o futuro "todo planeado", Ronaldo - que se apresentou com um novo visual - prepara-se para aquela que poderá ser a última temporada de uma das carreiras mais marcantes da história do desporto.


The Daily Ronaldo

Oficial! Médio português de 32 anos segue passos de Cristiano Ronaldo e ruma à Arábia Saudita

Futebolista junta-se assim a um projeto que procura reforçar-se para a próxima temporada e onde terá pela frente um novo desafio

Oficial! Carlos Daniel vai agora prosseguir a carreira na Arábia Saudita, sendo mais um português a seguir os passos de Cristiano Ronaldo
Oficial! Carlos Daniel vai agora prosseguir a carreira na Arábia Saudita, sendo mais um português a seguir os passos de Cristiano Ronaldo

15 Ago 2026 | 15:50 |

Icon Comentário0

É oficial. Carlos Daniel deixou o Marítimo para rumar ao Al Jabalain, do segundo escalão da Arábia Saudita. O jogador, de 32 anos, tinha ainda mais uma temporada de contrato com os verde-rubros, mas vai agora prosseguir a carreira na Arábia Saudita, sendo mais um português a seguir os passos de Cristiano Ronaldo (que tem um novo visual).


O futebolista regressou aos madeirenses no verão de 2024, depois de já ter representado o emblema insular entre 2013 e 2018. Nas duas últimas épocas, assumiu-se como uma das figuras da equipa, somando 65 jogos, 17 golos e seis assistências.


Formado maioritariamente na União de Leiria, o jogador deu os primeiros passos no futebol sénior em 2011/12. Ao longo da carreira, passou ainda por clubes como Tourizense, Fátima, Beira-Mar, Mafra, Nacional e Wisla Pulawy, da Polónia, antes de voltar ao Marítimo.


A transferência para o Al Jabalain representa agora uma nova experiência internacional para Carlos Daniel. O atleta junta-se assim a um projeto que procura reforçar-se para a nova temporada e onde terá pela frente um novo desafio numa fase já madura da carreira.

O adeus do médio surge num mercado particularmente movimentado no Marítimo, que já confirmou várias saídas. Samuel Silva, Júnior Almeida, Rodrigo Borges, David Freitas, Afonso Freitas, Xavi Grande, Marco Cruz, Ibrahima Guirassy, Francisco França, André Rodrigues, Alexandre Guedes, Martim Tavares e Preslav Borukov são alguns dos jogadores que também deixaram o emblema madeirense.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo regressa ao Al Nassr com novo visual e recebe ovação (vídeo)

Internacional português já se juntou aos trabalhos do emblema de Riade, cujo primeiro compromisso oficial está marcado para este sábado

Cristiano Ronaldo está de volta aos trabalhos do Al Nassr. O antigo jogador do Sporting apresentou-se esta quinta-feira no clube saudita com um novo look
Cristiano Ronaldo está de volta aos trabalhos do Al Nassr. O antigo jogador do Sporting apresentou-se esta quinta-feira no clube saudita com um novo look

14 Ago 2026 | 11:55 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo está de volta aos trabalhos do Al Nassr. O antigo jogador do Sporting apresentou-se esta quinta-feira no clube saudita, apenas dois dias depois do casamento privado com Georgina Rodríguez, em Cascais, e chamou a atenção pelo novo visual, surgindo com o cabelo loiro.


O regresso do internacional foi mostrado pelo próprio clube saudita nas redes sociais. “Vejam quem acabou de chegar ao Al Nassr”, escreveu o emblema saudita, antes de divulgar imagens da primeira sessão de trabalho de CR7 após as férias.


Na habitual roda antes do treino, Cristiano Ronaldo surgiu com o anel de casamento e recebeu as felicitações de Ange Postecoglou pela união com Georgina Rodríguez. Os restantes jogadores acompanharam o momento com uma forte ovação ao capitão.


O treinador australiano aproveitou ainda a reunião com o plantel para marcar o arranque efetivo da nova temporada. “A Liga começa hoje”, afirmou Postecoglou. Cristiano Ronaldo falhou toda a pré-época devido à participação de Portugal no Mundial 2026, tendo regressado alguns dias depois de João Félix e Samu Costa.

O primeiro compromisso oficial do Al Nassr está marcado para sábado, na receção ao Al Fateh, relativa à primeira jornada do campeonato saudita. Resta saber se Cristiano Ronaldo, de 41 anos, terá já condições para ser utilizado depois de ter realizado apenas agora o primeiro treino com a equipa.


Confira o vídeo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após casamento, Cristiano Ronaldo entra em 'bate boca' com Cristina Ferreira
The Daily Ronaldo

Após casamento, Cristiano Ronaldo entra em 'bate boca' com Cristina Ferreira

13 Ago 2026 | 11:41

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez já deram o nó! Tudo o que sabe sobre o casamento
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez já deram o nó! Tudo o que sabe sobre o casamento

12 Ago 2026 | 11:25

Icon Comentário0
Novo colega de Cristiano Ronaldo recebido em loucura na Arábia Saudita (vídeo)
The Daily Ronaldo

Novo colega de Cristiano Ronaldo recebido em loucura na Arábia Saudita (vídeo)

11 Ago 2026 | 13:12

Icon Comentário0