
Futebol
Foi despachado do Man United por Amorim e atira: "Espero ansiosamente para..."
02 Set 2025 | 08:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2025 | 07:28 |
O Sporting só não conseguiu inscrever Jota Silva na Liga Portuguesa devido a um email. Os leões tiveram um último dia de mercado de alta intensidade, à procura de um último reforço para o plantel às ordens de Rui Borges, e estiveram muito perto de o conseguir, já à beira da meia noite.
O Sporting acabou por não confirmar a contratação de Jota Silva, porque não conseguiu inscrever o jogador a tempo na Liga Portugal. No entanto, o jornal A Bola revela que os leões tinham a oportunidade de enviar um email para o organismo português, que iria estender o prazo para terminar o processo por mais 24 horas.
A Liga Portugal detalhou todo este processo no comunicado nº42, datado de 25 de agosto de 2025. O organismo português explica que os clubes podem enviar um email a informar da situação, até às 23h59 do último dia de mercado, o que lhes irá conferir mais 24 horas para finalizar a transferência. Resta, apenas, perceber o porquê do Sporting não ter enviado esse email, um erro que pode custar caro ao Clube de Alvalade.
"Sem prejuízo, no último dia de cada período de inscrições, o processo de inscrição pode ser instruído […] por correio eletrónico, sendo que neste caso deverá ser preenchida toda a informação via TRANSFER até ao final do dia útil seguinte» (n.º 5, ibid.), ou seja, até ao final do dia 02 de setembro de 2025", pode ler-se no documento, disponível no site da Liga Portugal.
Ainda é acrescentada a seguinte informação: "Recordamos que os atos praticados na plataforma TRANSFER são certificados, incluindo quanto à data e segundo em que foram praticados, através do Observatório Astronómico de Lisboa, valendo, no caso do correio eletrónico, o momento da respetiva entrada no endereço eletrónico transfer@ligaportugal.pt".
Confira o golo de Jota Silva, na estreia a titular pelo Nottingham Forest:
Ponta de lança helénico é o mais recente reforço do Clube de Alvalade, chegando no dia de fecho do mercado de transferências
02 Set 2025 | 11:20 |
Após a conclusão do negócio por Fotis Ioannidis, Sporting e Panathinaikos não ficaram com as melhores relações. O ponta de lança helénico chegou a Alvalade no dia de encerramento do mercado de transferências de verão, sendo o segundo reforço proveniente do emblema de Atenas, depois de Georgios Vagiannidis.
Segundo informções avançadas pelo Correio da Manhã, para além dos 22,5 milhões de euros, três mediantes de objetivos, os atenienses garantiam 25% de uma futura transferência do seu antigo capitão de equipa. Ainda assim, os gregos fizeram mais uma imposição pelo avançado: mais 1,1M.
Ao que tudo indica, os dirigentes do Sporting não ficaram satisfeitos com as várias exigências feitas pelo Panathinaikos, uma vez que, nos primeiros contactos, teria existido um acordo verbal para que o pagamento feito aos clubes de formação de Fotis Ioannidis fosse dividido entre o emblema verde e branco e os helénicos. Como tal, a SAD leonina não terá ficado nada agradada com este volte-face por parte dos gregos.
Vale a pena recordar que o avançado helénico foi o segundo atleta contratado ao Panathinaikos nesta janela de transferência depois de Georgios Vagiannidis, que teve um papel na transferência do seu antigo capitão de equipa para Alvalade: “Disse-me as melhores coisas que podia ouvir (sobre o Sporting), estou muito feliz”.
Na última temporada de 2024/25, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis - avaliado em 15 milhões de euros - teve números abaixo do esperado. Em 42 partidas disputadas, o avançado marcou por 11 ocasiões e assinou duas assistências. Na presente época, soma quatro jogos ainda sem qualquer contribuição para golo.
Pedro Gonçalves saiu no decorrer do clássico do último sábado com queixas físicas, sendo substituído por Alisson Santos no final da partida
02 Set 2025 | 10:54 |
Pote já recebeu uma atualização sobre o seu estado de saúde. O ‘camisola 8’ do Sporting saiu da derrota no clássico frente ao Porto com algumas queixas físicas, tendo sido substituído por Alisson Santos na reta final do encontro. Apesar de sair pelo próprio pé, o jogador abandonou o relvado a coxear.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, Pedro Gonçalves viu-se a conta com cãibras, num cenário que acaba por não ser tão preocupante para Rui Borges e para os adeptos Sportinguistas. Desta forma, o criativo estará apto para competir na pausa para seleções, que irá interromper as competições domésticas.
Vale a pena recordar que Pote é um dos jogadores do plantel do Sporting chamados por Roberto Martínez para representar a Seleção Nacional portuguesa, juntamente com Rui Silva, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão. Fora da equipa das quinas, foram também chamados Morten Hjulmand (Dinamarca), Luis Suárez (Colômbia), Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis (Grécia), Geny Catamo (Moçambique), Georgi Kochorashvili (Georgia), Zenio Debast (Bélgica), Geovany Quenda (Portugal sub-21) e João Simões (Portugal sub-19).
Neste início de temporada, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já cinco jogos: quatro para a Liga Portugal e outro para a Supertaça. No total de 426 minutos de participação, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou três golos e duas assistências.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.
Desaire caseiro chegou na jornada que antecede a primeira pausa para compromissos de seleções desta nova temporada 2025/26
02 Set 2025 | 10:50 |
Após a derrota no clássico frente ao Porto, Rui Borges decidiu dar à sua equipa quatro dias de folga. Desta forma, o plantel do Sporting regressa aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, em plena pausa para compromissos internacionais.
Apesar de vários jogadores verdes e brancos constaram nas convocatórias dos seus respectivos países, os restantes irão continuar a trabalhar no centro de treinos leoninos. O destaque vai para Daniel Bragança, Nuno Santos, Maxi Araújo e Ousmane Diomande, que se encontram a fazer trabalho de recuperação na Unidade de Performance.
No caso dos internacionais nipónico e costa marfinense, acabaram por não serem convocados para as suas respectivas seleções, apesar de serem presenças regulares das seus países. Curiosamente, os dois estão a contas com o mesmo problema físico: uma lesão muscular na coxa.
Vale a pena recordar que o Rui Borges encontra-se com 13 dos seus jogadores convocados para os compromissos internacionais, sendo eles Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pote e Francisco Trincão (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca), Luis Suárez (Colômbia), Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis (Grécia), Geny Catamo (Moçambique), Giorgi Kochorashvili (Georgia), Zeno Debast (Bélgica), Geovany Quenda (Portugal sub-21) e João Simões (Portugal sub-19).
O Sporting volta a entrar em campo apenas no fim de semana de 13/14 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho ainda com data e horário por definir.
Foi despachado do Man United por Amorim e atira: "Espero ansiosamente para..."
02 Set 2025 | 08:24
Líderes do balneário do Sporting deixam mensagem clara depois do clássico: "Agora temos..."
02 Set 2025 | 08:09
Rui Borges vai perder 13 jogadores do Sporting após o fecho do mercado
02 Set 2025 | 07:56