Futebol
Hugo Viana quer levar para o Manchester City jogador 'improvável' do Sporting
04 Nov 2025 | 06:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Out 2025 | 13:07 |
Rui Borges, técnico verde e branco, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão do Paços de Ferreira - Sporting, esta sexta-feira, dia 17 de outubro. O encontro está marcado para o próximo sábado, às 20h15, no Estádio Capital do Móvel. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.
Defesa da Taça
"Tem a ver com as duas coisas. A tática é não menosprezar o adversário, pelo passado que tem tido na 1.ª Liga. Maior respeito é olhar para ele de forma séria. Mentalidade? Perceber que vamos defender um título, a final do Jamor marcou-nos. É a primeira motivação que podemos ter, defender algo que conquistámos com muito esforço e dedicação".
Reunião com Varandas
"Nem sequer vi o presidente. É engraçado estarmos a ver o que se passa fora, criam história alucinantes. Por culpa própria? Jamais será crítica, queremos ganhar a todo o custo. Temos tido um início produtivo e demonstrativo da qualidade. Num jogo menos conseguido ficámos sentidos. Não se trata de crítica, mas da exigência máxima que queremos. Os jogadores têm de ficar sentidos por não termos sido o Sporting que queremos e temos sido".
343
"Agora baralhou-me... vou ser objetivo. O sistema é muito subjetivo, estou sempre em aprendizagem. Temos a maior versão do Pote, Trincão, Hjulmand, Quenda. A equipa do Sporting nunca produziu tanto, é a equipa que mais oportunidade cria... e desperdiça. É a segunda que menos deixa criar, já fomos a primeira. Nem é assunto isso do sistema. Tem a ver com as dinâmicas que damos. Não teve a ver com sistema, mas com a incapacidade nossa, talvez minha, não fui capaz de anular o Braga no sentido em que não nos criou tanto perigo, andámos a correr em demasia mas em alguns momentos mal. Melhores versões em termos estatísticos responde por si."
Boca de Mourinho
"Estou focado no que podemos fazer, o ruído é imenso para com o Sporting. É sinal de que somos vencedores. Perceber que vamos lutar por um troféu que está no museu, desfrutar. Defender o que conquistámos. É algo que me dá muitas memórias porque vim de baixo, ter os meus pais na bancada... é isso que me marca a Taça e ela está lá no Museu com os nossos nomes".
Renovação de Pote
"Por mim renovavam todos... o presidente é que não ia achar muita piada pela parte financeira. Tem que ver com a confiança que toda a gente tem para com ele, aumenta a responsabilidade, tem sido um jogador muito importante, é o transmitir de uma confiança enorme nele. É um jogador que está muito focado em querer ganhar mais, ajudar alguém que perde muitos meses e quer voltar à melhor forma. Todos sentimos que é um jogador importante. A nossa maior luta é motivá-lo nessa ambição diária".
Ruído dos rivais e mudança de sistema
"Está no museu porque fomos melhores. O ruído é vosso. Está no Museu com mérito. Por todas as contrariedades que fomos tendo. No último minuto virámos. Entrevista? Já viu o documentário? Veja que é top. Deve ter visto que o presidente disse o porquê de o Rui Borges ter voltado atrás na estrutura. Nunca me vieram pedir para mudar estrutura nenhuma. Apenas e só porque não tinha qualquer médio para jogar. Tive de me adaptar ao que tínhamos, desfrutar do Zeno que virou um médio de luxo. Continua a ser um jogador extraordinário. Não tinha médios. Aquilo que me enaltece é termos sido campeões com muitas dificuldades, com muitos miúdos. Fomos campeões com o Pote a jogar a 50%. Perdemos tantos jogadores... Em relação ao sistema já respondi. A estatística fala por si".
Alisson e Diomande
"A oportunidade do Alisson não tem a ver com a Taça. Tem entendido melhor o contexto, a exigência. Tem tido esse crescimento e tem sido importante. Tem lutado por mais minutos. Não tem a ver com o jogo com a Taça. A oportunidade tem a ver com o crescimento. É um miúdo no qual acreditámos que no futuro será um jogador muito importante. Terá um futuro risonho. Diomande? Está mais preparado, foi importante não ter ido à seleção. Está mais capaz de dar resposta, de poder ser titular. É um jogador importante pelo que nos dá em termos físicos, diferencia-se na parte física, nos duelos. Felizmente, temo-lo de volta".
Amorim
"A ambição do presidente é a nossa, não podemos deixar entrar o grupo no comodismo, não ganhou só esta época. Temos de lutar. A maior dificuldade é não deixar entrar o comodismo. Não nos podemos cansar de ganhar. Temos de ter essa exigência. Faz parte da exigência, do ADN do Sporting. É manter toda a gente ligada. Temos muita coisa para ganhar ainda. O tricampeonato vai marcar a história de todos nós. Daqui a 30 anos vão falar deles. É um comodismo indireto, estão habituados a ganhar muito. É a parte difícil para nós treinadores, é manteres ligados a toda a hora a esta ambição. Não podemos desligar. Temos de pensar que ganhámos pouco. Queremos muito mais. É natural essas palavras do presidente. O meu discurso? O Ruben marcou uma era e não fugimos a isso. Sou um fã do Ruben. Aprendemos com os melhores. Se ganhou é porque é bom, teve mérito... só que não vai voltar por mais que os sportinguistas queiram. Se voltar volta daqui a muitos anos. Não há volta a dar. Temos de seguir caminho, agarrarmo-nos uns aos outros. É o Sporting, não é o treinador, os jogadores. Também já ganhou com outros. O que importa é o Sporting. Não são as pessoas em si, fazem parte da história, têm de fazer cada vez mais parte da história. Se forem 'tri' vão ser homenageados, depois com os netos, porque podem marcar novamente a história".
Baixas
"O Nuno [Santos] e o Dani [Daniel Bragança] continuam nas recuperações. Inácio veio com um ligeiro toque. São as duas baixas que temos. São jogadores que estão há mais tempo, quero muito que voltem, vou dizer sempre que têm de servir de exemplo para todos porque têm sido resilientes".
Internacional sueco saiu do último encontro do Arsenal com queixas físicas e o treinador deu recentes declarações sobre a sua condição física
04 Nov 2025 | 07:56 |
Viktor Gyokeres lesionou-se na partida frente ao Burnley, no último fim de semana, e agora irá desfalcar o Arsenal na partida diante do Slavia, em Praga, para a Liga dos Campeões. A informação foi confirmada pelo próprio Mikel Arteta, em antevisão ao encontro.
"Ele definitivamente não está disponível. Ele não treinou hoje e precisamos fazer mais alguns exames e tomografias nos próximos dias para entender a extensão da lesão, mas para este jogo ele não está disponível", ressalvou o treinador, em declarações à imprensa britânica.
"Estou preocupado, porque ele não teve muitos problemas musculares e teve que sair do campo. Ele estava a sentir algo e isso obviamente nunca é um bom sinal. Especialmente para um jogador que é muito, muito explosivo, por isso estamos a investigar um pouco mais para compreender a gravidade da lesão e anunciaremos quando soubermos mais", atirou ainda o treinador do Arsenal, que não poderá contar com o ex-jogador do Sporting na prova milionária.
"Obviamente, ele ficou muito desapontado após o jogo com o que sentiu, mas isso faz parte do futebol. No final das contas, se esperas uma linha linear, com tudo a subir, isso não vai acontecer. Se ele tem algo com que lidar, nós o ajudaremos a fazer isso. Ele estava num momento muito bom, em ótima forma, é muito importante para a equipa, mas amanhã não o teremos, então é isso", vincou ainda.
A verdade é que, fora Gyokeres, Arteta também não poderá contar com Zubimendi, que está de fora por castigo. Também Declan Rice está em risco de falhar o encontro diante do Bayern, por acumulação de amarelos: "Isso vem junto com a situação do Zubi. Sabemos que o Zubi também tinha dois cartões amarelos, então é assim que funciona a competição. Em algum momento, podes perder jogadores em jogos cruciais. Obviamente, vamos tentar evitar isso o máximo possível, mas faz parte da competição".
Antigo treinador dos verdes e brancos pretende contar com os serviços do jogador num futuro próximo, mas o processo não se adivinha simples
04 Nov 2025 | 07:38 |
Vitor Roque tem sido um dos destaques do Palmeiras na presente temporada desportiva e, depois de ter dado uma 'nega' das grandes ao Sporting no passado, o avançado brasileiro prepara-se para voltar a fazê-lo... desta vez diretamente a Ruben Amorim, que continua a desejar o jogador, agora no Manchester United.
No entanto, André Cury, agente do futebolista que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.
"Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.
"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil.
"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.
Internacional grego foi o jogador escolhido pelo Clube de Alvalade para realizar a antevisão à partida da quarta jornada da Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 07:21 |
Fotis Ioannidis foi o escolhido para ser porta-voz do Sporting na antevisão à partida frente à Juventus, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O jogador falou sobre a possibilidade de ser titular nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em Turim, além de se mostrar tranquilo com a concorrência de Luis Suárez.
Fotis Ioannidis: "Estou sempre a tentar ajudar a equipa"
"É sempre assim no futebol. Estamos em um grande clube, então é normal. Estou sempre a tentar ajudar a equipa, dou o meu melhor no treino, quero estar disponível e o treinador decidirá quem é o melhor para jogar", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Titular no Juventus - Sporting? Ioannidis: "Não tenho a certeza"
Depois de ter marcado nas duas últimas partidas dos leões, o internacional grego respondeu diretamente à possibilidade de fazer parte do onze inicial de Rui Borges: "Não tenho certeza, mas estou sempre pronto. Qualquer que seja a decisão do treinador, seja começar ou entrar como substituto, é para ajudar e ajudar a equipa a ganhar".
Rui Borges? Ioannidis: "Tem um carácter muito bom e ajudou-me muito durante"
De resto, Ioannidis deixou algumas palavras sobre o treinador do Sporting, que tem sido relacionado a um interesse do Wolverhampton: "Ele é um treinador muito bom, uma pessoa muito boa. Tem um carácter muito bom e ajudou-me muito durante os primeiros dias. Estou muito grato por tê-lo como meu treinador".
A terminar, o avançado grego falou sobre a busca do seu primeiro golo na Liga dos Campeões: "Quero sempre marcar e é importante para mim marcar também na Liga de Campeões. Espero que seja possível hoje ou nas próximas partidas, mas o importante é que a equipe ganhe. Sabemos que é um jogo muito importante para nós. É noite da Champions League, por isso trabalhamos duro. Analisamos o adversário e agora vamos a jogo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 750 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
Hugo Viana quer levar para o Manchester City jogador 'improvável' do Sporting
04 Nov 2025 | 06:51
Há novidades sobre as intenções do Wolverhampton em levar Rui Borges do Sporting
04 Nov 2025 | 06:34
Georgios Vagiannidis espera ter momento para a história no Juventus - Sporting
04 Nov 2025 | 06:23