
Futebol
Raphinha revela dificuldades para rumar ao Sporting: "Fingir uma dor..."
17 Out 2025 | 15:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Out 2025 | 16:04 |
Jeremiah St. Juste negou estar lesionado. O defesa-central neerlandês não tem vivido momentos fáceis no arranque da temporada 2025/26, depois de na última época ter sido parte importante do bicampeonato verde e branco, e de ter estado perto da saída durante o verão.
O jogador do Sporting publicou uma fotografia na sua página pessoal da rede social Instagram, onde aparece de chuteiras no balneário verde e branco. Jeremiah St. Juste adicionou uma descrição, que lia: "Não estou lesionado. Só focado em trabalhar duro e manter-me em forma".
Relembrar que a imprensa nacional noticiou, recentemente, que Jeremiah St. Juste se tinha voltado a lesionar. O defesa-central neerlandês já tinha indiciado que esta notícia não correspondia à realidade, através das suas redes sociais, mas só agora deixou claro que esta será mesmo a realidade.
Jeremiah St. Juste continua a viver um arranque de época muito complicado. Depois de ter feito parte do plantel que venceu a dobradinha em 2024/25, esteve perto da porta de saída do Sporting este verão, mas acabou por recusar essa possibilidade, e, como resultado, foi despromovido à equipa B verde e branca.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Recorde as imagens dos festejos de St. Juste no bicampeonato do Sporting:
O diretor técnico de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol comentou o lance com o capitão verde e branco em declarações no Canal 11
17 Out 2025 | 18:58 |
Duarte Gomes voltou a falar do penálti de Morten Hjulmand, na última partida do Sporting, frente ao Braga. O diretor técnico de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol explicou, no Canal 11, que, na sua opinião, o lance que permitiu o empate à equipa visitante é passível de falta, e que o VAR esteve bem em alertar o árbitro.
"Este lance em campo passa completamente despercebido. Acho que não houve uma pessoa que olhasse para este lance e tivesse desconfiado que tinha havido uma infração, mas há um conjunto de repetições que mostram uma verdade que é inequívoca", começou por explicar Duarte Gomes.
O antigo árbitro prosseguiu: "O momento em que o jogador com as duas mãos impede que o adversário salte à bola. Não estamos a falar de um momento de marcação em que dois jogadores estão com os pés no solo, que era o caso anterior, em que os dois estão no chão... o jogador que está a saltar para tentar cabecear a bola é agarrado com as duas mãos numa ação extremamente visível em termos de impacto".
"Se tivesse os pés no solo provavelmente não seria penálti porque um jogador que tem os pés no solo tem forma de se aguentar e não ser perturbado. É um contacto muito diferente do que aquele que está a saltar e em desequilíbrio", explicou, depois, revelando que caso o lance fosse ligeiramente diferente, não haveria lugar à marcação de grande penalidade.
Duarte Gomes rematou o seu argumento: "Se saltares e alguém te empurrar, por muito leve que seja o contacto, cais no chão ou és desequilibrado. A intenção do jogador que faz a falta é apenas uma: travar aquele salto. Não é fazer marcação em cima, arriscar na marcação com algum excesso, é mesmo travar o jogador para não chegue à bola. O VAR esteve muito bem".
Internacional português deixou o Clube de Alvalade para rumar ao Inter de Milão, mas a transferência criou polémica alguns anos mais tarde
17 Out 2025 | 17:04 |
O Inter de Milão comunicou aos seus adeptos, através da publicação do Relatório e Contas do clube, que a disputa judicial com o Sporting, por João Mário, foi dada como terminada. A situação ainda se prendia com a transferência do internacional português para o Benfica, algumas temporadas depois de deixar Alvalade.
"A 10 de agosto de 2022, o Inter recebeu um pedido de indemnização por parte do Sporting, relativo à transferência, a título definitivo, do jogador João Mário para o Benfica, devido à não ativação da cláusula de preferência a favor do Sporting, no caso de transferência do jogador para qualquer outro clube participante no campeonato português", começa por se ler no documento.
O emblema italiano prosseguiu: "A 10 de julho de 2023, a FIFA rejeitou integralmente o recurso apresentado pelo Sporting, e, consequentemente, a 6 de setembro de 2023, este último apresentou um recurso junto do TAS (Tribunal Arbitral do Desporto), o qual, no passado 25 de abril de 2025, rejeitou o recurso do Sporting, confirmando a decisão original".
"Não tendo existido qualquer outro recurso dentro do prazo, a sentença não pode voltar a ser alterada", remata o Relatório e Contas do Inter de Milão, que fecha o episódio com o Sporting, num comunicado emitido através dos canais oficiais do emblema transalpino.
Relembrar que João Mário - campeão europeu em 2016 - deixou o Sporting em 2021, depois de se sagrar campeão nacional, quando estava emprestado pelo Inter de Milão. Na temporada seguinte, acabou por rumar em definitivo para o Benfica, o rival de Lisboa, onde passou pouco mais de três épocas.
Recorde, aqui, as imagens do regresso de João Mário ao Sporting:
Equipa da capital do móvel vai defrontar o conjunto verde e branco no próximo sábado, 18 de outubro, em encontro a contar para a Taça de Portugal
17 Out 2025 | 16:30 |
Rui Abreu deixou um pedido para que o Sporting abdicasse da receita do jogo com o Paços de Ferreira. Os leões disputam a terceira eliminatória da Taça de Portugal contra a formação da capital do móvel, este sábado, dia 18 de outubro, e o presidente adversário concedeu entrevista ao Record, onde fez o pedido a Frederico Varandas - Rui Borges já lançou o encontro.
"É sempre um misto de sensações. Por um lado, é bom voltarmos a ter aqui grandes jogos. Por outro, preferia um adversário mais acessível, que nos permitisse sonhar com uma passagem à próxima eliminatória. Mas é verdade que, se ganharmos, a festa será muito maior", começou por dizer Rui Abreu em declarações à imprensa nacional.
O Presidente do Paços de Ferreira prosseguiu: "Infelizmente, a receita não reverte toda para nós. Por regulamento, temos direito apenas a 25%. Ainda assim, é uma boa ajuda, não só pela bilheteira, mas também pela transmissão televisiva e pelos acordos publicitários extraordinários que conseguimos por causa deste jogo".
"Costuma dizer-se que quem não chora não mama. Nós, quando jogámos no Nazarenos, abdicámos dos nossos 25%. Gostava imenso que o Sporting tivesse o mesmo gesto para connosco", atirou, depois, Rui Abreu, com um exemplo semelhante que aconteceu recentemente.
"Começámos agora a organizar formações aqui no clube para ir buscar alguma fonte de receita, os sorteios do carro... Algumas coisas que são ‘peanuts’, mas nós vamos atrás de todos os cêntimos (...) Enquanto não conseguimos uma venda extraordinária de um atleta ou a entrada de um investidor, temos de tentar cortar nas despesas e fazer alguma receita extraordinária com as iniciativas que abordei", rematou o Presidente do Paços de Ferreira, antes do encontro com o Sporting.
Confira, aqui, as imagens da última visita do Sporting a Paços de Ferreira: