Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Sporting com reforço de peso! Goleador contratado ao Braga recupera de lesão

Contratação de Frederico Varandas ficou vários meses fora das opções técnicas nos verdes e brancos, devido a problemas físicos

Allan Guilherme, pivô contratado ao Braga, está de volta às quadras e pode ser opção no Sporting - Quinta dos Lombos
Allan Guilherme, pivô contratado ao Braga, está de volta às quadras e pode ser opção no Sporting - Quinta dos Lombos

17 Out 2025 | 08:17 |

Icon Comentário0

Allan Guilherme está de volta às quadras. O pivô contratado ao Braga na temporada passada recuperou de uma lesão nos ligamentos do joelho direito e voltou a treinar sem limitações, podendo ser opção para Nuno Dias no próximo jogo da equipa de futsal do Sporting.


"I’m back! Depois de um tempo afastado das quadras, finalmente estou de volta! Foram dias difíceis, de luta, paciência e superação. Agradeço a Deus, à minha família, aos amigos e a todos que estiveram comigo durante a recuperação. Cada apoio fez diferença. Agora é focar, dar o meu melhor e voltar a fazer o que mais amo: jogar futsal!", escreveu, nas suas redes sociais.


Vale recordar que Allan Guilherme contraiu a lesão em janeiro de 2025, no encontro entre Sporting e Braga, válido para a Supertaça. O 'camisola 11' dos verdes e brancos ficou afastado desde então, demorando nove meses a recuperar.


Na temporada de estreia pelo Sporting, o pivô brasileiro, contratado ao Braga por 100 mil euros mais a cedência de Hugo Neves, disputou 17 partidas com a Listada verde e branca. Pelos leões, Allan Guilherme marcou 10 golos e fez uma assistência.

O Sporting volta a entrar em quadra para defrontar o Quinta dos Lombos. O encontro diante da turma liderada por Alcides Lopes, válido para a sexta jornada da Liga Placard, está marcado para sábado, dia 25 de outubro, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.


Veja a partilha de Allan:


Modalidades

Fim de uma Era no Sporting: João Matos anuncia o final de carreira (vídeo)

Capitão da equipa de futsal do Clube de Alvalade transmitiu a todos os Sócios e adeptos a decisão, que se dará no final da temporada desportiva

João Matos vai colocar um ponto final na carreira no final da temporada 2025/26, encerrando um percurso histórico ao serviço do Sporting e do futsal nacional
João Matos vai colocar um ponto final na carreira no final da temporada 2025/26, encerrando um percurso histórico ao serviço do Sporting e do futsal nacional

22 Mai 2026 | 19:49 |

Icon Comentário0

João Matos vai colocar um ponto final na carreira no final da temporada 2025/26, encerrando um percurso histórico ao serviço do Sporting e do futsal nacional. A decisão foi oficializada esta sexta-feira e marca o fim de uma ligação de mais de duas décadas ao emblema leonino.


Formado em Alvalade, João Matos estreou-se pela equipa principal em novembro de 2005 e rapidamente se afirmou como uma das figuras mais importantes do balneário verde e branco. Ao longo dos anos tornou-se capitão, líder e símbolo de uma das eras mais dominadoras da história do futsal português, sempre sob orientação de Nuno Dias.


O palmarés construído pelo internacional português é impressionante. Ao serviço do Sporting conquistou 12 Campeonatos Nacionais, dez Taças de Portugal, seis Taças da Liga, nove Supertaças e ainda três UEFA Futsal Champions League, assumindo-se como uma das maiores referências da modalidade em Portugal.


Também pela Seleção Nacional de Portugal teve papel determinante no ciclo mais vitorioso do futsal português. João Matos integrou as equipas que conquistaram dois Campeonatos da Europa e um Campeonato do Mundo, ajudando a elevar Portugal ao topo da modalidade.

Os números resumem a dimensão da carreira: 47 títulos, 193 golos e 1.025 jogos disputados sempre com a camisola do Sporting. Mesmo com um papel mais gerido nas últimas temporadas, nunca perdeu importância dentro do grupo leonino.


Confira o vídeo:


Modalidades

Exclusivo Leonino - Ala do Sporting sai no final da época e está a caminho de Itália

Estrutura do Clube de Alvalade está ciente do futuro do jogador e já começou à procura do seu substituto para ocupar a vaga no plantel

Exclusivo Leonino -  Pauleta pode deixar o Sporting para rumar a Itália e não à Rússia, como foi inicialmente noticiado na imprensa nacional
Exclusivo Leonino - Pauleta pode deixar o Sporting para rumar a Itália e não à Rússia, como foi inicialmente noticiado na imprensa nacional

16 Mai 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Pauleta vai deixar o Sporting para rumar a Itália, sabe o Leonino. A saída do internacional português da equipa de futsal dos leões na presente temporada desportiva é praticamente garantida, mas o destino pode ter alterado recentemente.


O ala que termina contrato com o Clube de Alvalade esta época chegou a ter em mãos uma proposta considerada bastante aliciante do Ukhta, da Rússia, e terá estado muito perto de aceitar a mesma. No entanto, um emblema italiano entrou em equação e acaba por facilitar a escolha do jogador.


Aos 32 anos, Pauleta prepara-se para encerrar uma ligação muito marcante com o Sporting, onde chegou em 2019 e construiu um palmarés impressionante. Ao serviço dos leões conquistou quatro campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, três Taças de Portugal, três Supertaças e, claro, a UEFA Futsal Champions League 2021 e agora em 2026, dois dos pontos altos da história recente do Clube.


Enquanto isso, vale lembrar que o Sporting já procura um substituto e tem referenciado o nome de Wedson Felipe Lopes dos Santos, conhecido no futsal como Chape. O brasileiro, de 26 anos, surge como uma das principais hipóteses para reforçar o plantel orientado por Nuno Dias.

No que a Pauleta continua a dizer respeito, este está agora focado na fase final que tem por disputar pelo Sporting e tentar a conquista do Campeonato Nacional. Depois da conquista da Champions, os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, 16 de maio, diante do Torreense, para o jogo 1 dos quartos de final do play-off.



Modalidades

Atenção, Sporting! Ala internacional não aceita renovação e prepara adeus

No sentido em que os leões continuam em 'mudanças' no plantel, atleta verde e branco decide deixar Alvalade antes do início da próxima temporada

Taynan, ala da equipa de futsal do Sporting, não aceitou a proposta de renovação apresentada pelos verdes e brancos
Taynan, ala da equipa de futsal do Sporting, não aceitou a proposta de renovação apresentada pelos verdes e brancos

15 Mai 2026 | 16:08 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a próxima temporada no futsal verde e branco e já terá definida mais uma saída no plantel orientado por Nuno Dias. Taynan não aceitou a proposta de renovação apresentada pelos verdes e brancos e prepara-se para deixar o Clube no final da época, numa altura em que recupera de uma grave lesão sofrida em março.


Segundo o jornal Record, os responsáveis leoninos colocaram em cima da mesa um novo contrato válido por mais duas temporadas, mas o internacional cazaque recusou prolongar a ligação ao Sporting. O ala, de 33 anos, termina assim uma segunda passagem verde e branca, depois de ter regressado a Alvalade em 2023.


Apesar dos problemas físicos desta temporada, Taynan vinha a ser um dos jogadores mais influentes da equipa. O futsalista foi o melhor marcador do Sporting na época passada e mantinha um papel importante nas opções de Nuno Dias até sofrer uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo, lesão que o afastou das quadras numa fase decisiva da temporada.


Em sentido contrário, Alex Merlim vai continuar de leão ao peito. O italo-brasileiro revelou recentemente, após a conquista da Liga dos Campeões frente ao Palma, que permanecerá no Sporting, sendo que deverá assinar contrato válido por uma temporada, com outra de opção. Os leões continuam, ainda assim, atentos ao mercado para reforçar o plantel.

Além da saída de Taynan e a permanência de Merlim, também Pauleta está de malas feitas, enquanto João Matos deverá colocar um ponto final na carreira no término da presente época, fechando o livro verde e branco após 24 anos.


Confira este golo de Taynan:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Figuras de Estado felicitam o Sporting: "Muito orgulha o País!"
Modalidades

Figuras de Estado felicitam o Sporting: "Muito orgulha o País!"

12 Mai 2026 | 12:31

Icon Comentário0
Nuno Dias levou banho de água e cerveja dos jogadores do Sporting (Vídeo)
Modalidades

Nuno Dias levou banho de água e cerveja dos jogadores do Sporting (Vídeo)

11 Mai 2026 | 13:40

Icon Comentário0
Após conquista do Sporting, Zicky Té lembrou boatos mentirosos: "Foi muito difícil"
Modalidades

Após conquista do Sporting, Zicky Té lembrou boatos mentirosos: "Foi muito difícil"

11 Mai 2026 | 13:58

Icon Comentário0