Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Sporting com reforço de peso! Goleador contratado ao Braga recupera de lesão

Contratação de Frederico Varandas ficou vários meses fora das opções técnicas nos verdes e brancos, devido a problemas físicos

Allan Guilherme, pivô contratado ao Braga, está de volta às quadras e pode ser opção no Sporting - Quinta dos Lombos
Allan Guilherme, pivô contratado ao Braga, está de volta às quadras e pode ser opção no Sporting - Quinta dos Lombos

17 Out 2025 | 08:17 |

Icon Comentário0

Allan Guilherme está de volta às quadras. O pivô contratado ao Braga na temporada passada recuperou de uma lesão nos ligamentos do joelho direito e voltou a treinar sem limitações, podendo ser opção para Nuno Dias no próximo jogo da equipa de futsal do Sporting.


"I’m back! Depois de um tempo afastado das quadras, finalmente estou de volta! Foram dias difíceis, de luta, paciência e superação. Agradeço a Deus, à minha família, aos amigos e a todos que estiveram comigo durante a recuperação. Cada apoio fez diferença. Agora é focar, dar o meu melhor e voltar a fazer o que mais amo: jogar futsal!", escreveu, nas suas redes sociais.


Vale recordar que Allan Guilherme contraiu a lesão em janeiro de 2025, no encontro entre Sporting e Braga, válido para a Supertaça. O 'camisola 11' dos verdes e brancos ficou afastado desde então, demorando nove meses a recuperar.


Na temporada de estreia pelo Sporting, o pivô brasileiro, contratado ao Braga por 100 mil euros mais a cedência de Hugo Neves, disputou 17 partidas com a Listada verde e branca. Pelos leões, Allan Guilherme marcou 10 golos e fez uma assistência.

O Sporting volta a entrar em quadra para defrontar o Quinta dos Lombos. O encontro diante da turma liderada por Alcides Lopes, válido para a sexta jornada da Liga Placard, está marcado para sábado, dia 25 de outubro, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.


Veja a partilha de Allan:


Modalidades

2 craques do Sporting são chamados à seleção A do Brasil

Leões voltam a marcar presença num palco internacional de peso e há dois nomes do plantel verde e branco que receberam agora uma novidade de destaque

Sporting tem dois jogadores chamados à seleção do Brasil de futsal para a Copa das Nações: Felipe Valério e Rufino são os convocados
Sporting tem dois jogadores chamados à seleção do Brasil de futsal para a Copa das Nações: Felipe Valério e Rufino são os convocados

24 Set 2026 | 12:41 |

Icon Comentário0

O Sporting está representado na convocatória da seleção brasileira de futsal para a Copa das Nações, competição que vai decorrer entre os dias 14 e 18 de outubro, no Paraná. Os leões colocam dois jogadores às ordens do selecionador Marquinhos Xavier, numa lista que também conta com atletas do Benfica.


Os dois nomes leoninos escolhidos são Felipe Valério e Rufino, que vão representar o Brasil numa competição internacional de grande exigência. A presença dos jogadores do Sporting reforça o peso que o emblema verde e branco continua a ter na seleção brasileira de futsal.


Felipe Valério é o mais experiente dos dois, contabilizando já 61 internacionalizações pela seleção brasileira. O futsalista surge, assim, como uma das figuras com maior experiência internacional entre os atletas chamados por Marquinhos Xavier para esta competição.


Já Rufino - contratado neste verão -  parte com um registo bastante mais curto ao nível da seleção principal, somando atualmente quatro internacionalizações pelo "Escrete". A Copa das Nações apresenta-se, por isso, como uma oportunidade para o jogador do Sporting aumentar esse número e conquistar ainda mais espaço nas opções do selecionador.

Além dos dois leões, a convocatória brasileira inclui também Arthur e Cléber Souza, ambos do Benfica. Arthur é o jogador com mais internacionalizações entre os quatro representantes portugueses, com 86 jogos, enquanto Cléber soma 15. O Brasil vai defrontar uma competição que conta ainda com Afeganistão, Cabo Verde, Indonésia, Japão e Peru.


Veja a lista de escolhidos:


Modalidades

Jogador do Sporting envolvido em episódio de violência e atingido com garrafa na cabeça

Atleta ficou de fora das opções do treinador verde e brancos na partida seguinte e ainda são notórias marcadas do episódio, uma vez que foi suturado

Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa
Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa

22 Set 2026 | 11:21 |

Icon Comentário0

Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa, a 12 de setembro, e acabou por ser atingido com uma garrafa de vidro na zona da cabeça, necessitando de ser suturado no rosto.


Segundo o jornal Record, o ala de 23 anos encontrava-se acompanhado pelo colega Bruno Maior quando ocorreu a altercação. Diogo Santos ficou com o olho esquerdo bastante afetado, embora não tenha apresentado qualquer queixa junto das autoridades.


O episódio aconteceu poucas horas depois da vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 1-0, na jornada inaugural da Liga Placard, disputada no Pavilhão João Rocha a 11 de setembro. Diogo Santos tinha sido titular nesse encontro.


Quatro dias depois, o internacional português ficou fora da ficha de jogo diante da AD Fundão, partida que os leões venceram por 7-0. Contactado sobre a ausência, o Sporting indicou que o jogador não foi utilizado devido a uma lesão num pé.

Diogo Santos regressou à competição este domingo, na goleada por 8-2 frente ao Famalicão. O 'camisola 7' começou no banco e foi lançado durante a partida em questão, apresentando ainda algumas marcas visíveis junto ao olho esquerdo.



Modalidades

⁠Atenção! Sporting anuncia bilhetes esgotados para dérbi com o Benfica

Mesmo numa fase inicial da competição, os adeptos da formação verde e branca fazem questão de estar presentes e de demonstrar apoio à equipa

Com três vitórias em três jornadas, a formação do Sporting contará com casa cheia no dérbi frente ao Benfica
Com três vitórias em três jornadas, a formação do Sporting contará com casa cheia no dérbi frente ao Benfica

21 Set 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

No próximo domingo, dia 27 de setembro, há dérbi de futsal marcado para o Pavilhão João Rocha. O pontapé de saída será dado às 16h45 e os comandados de Nuno Dias irão contar com o apoio dos Sportinguistas que esgotaram as bancadas dos verdes e brancos.


Desta forma, o Sporting informou, esta segunda-feira, através dos seus órgãos de comunicação oficiais, de que já não existem bilhetes disponíveis para a partida frente ao Benfica, a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga Portuguesa.


No entanto, antes de receber a equipa da Luz, os leões deslocaram-se até ao norte de país para defrontar a equipa do Famalicão. Apesar de terem iniciado o encontro em desvantagem, a formação leonina conseguiu inverter o resultado e venceu por 8-2.


Por outro lado, a equipa comandada por Cassiano Klein deslocou-se até ao Algarve para defrontar a equipa do Portimonense, de onde apenas conseguiu sair com um empate a duas bolas (2-2). Apesar de terem estado a vencer por 2-0, a equipa do Algarve igualou o resultado.

Com três vitórias em três jogos realizados, fruto da antecipação da sétima jornada, a formação verde e branca entrará em campo com a ambição de consolidar o primeiro lugar na Liga Placard. Já a equipa do Benfica terá de reunir esforços para impedir que o seu grande rival se afaste na tabela classificativa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)
Modalidades

Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)

21 Set 2026 | 09:32

Icon Comentário0
Oficial! Sporting vai participar de Taça Intercontinental e já há adversários - Exclusivo confirmado
Modalidades

Oficial! Sporting vai participar de Taça Intercontinental e já há adversários - Exclusivo confirmado

18 Set 2026 | 16:28

Icon Comentário0
Jogador do Sporting suspenso entra em campo após dérbi com Benfica e leva novo castigo
Modalidades

Jogador do Sporting suspenso entra em campo após dérbi com Benfica e leva novo castigo

17 Set 2026 | 10:23

Icon Comentário0