
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Out 2025 | 16:30 |
Rui Abreu deixou um pedido para que o Sporting abdicasse da receita do jogo com o Paços de Ferreira. Os leões disputam a terceira eliminatória da Taça de Portugal contra a formação da capital do móvel, este sábado, dia 18 de outubro, e o presidente adversário concedeu entrevista ao Record, onde fez o pedido a Frederico Varandas - Rui Borges já lançou o encontro.
"É sempre um misto de sensações. Por um lado, é bom voltarmos a ter aqui grandes jogos. Por outro, preferia um adversário mais acessível, que nos permitisse sonhar com uma passagem à próxima eliminatória. Mas é verdade que, se ganharmos, a festa será muito maior", começou por dizer Rui Abreu em declarações à imprensa nacional.
O Presidente do Paços de Ferreira prosseguiu: "Infelizmente, a receita não reverte toda para nós. Por regulamento, temos direito apenas a 25%. Ainda assim, é uma boa ajuda, não só pela bilheteira, mas também pela transmissão televisiva e pelos acordos publicitários extraordinários que conseguimos por causa deste jogo".
"Costuma dizer-se que quem não chora não mama. Nós, quando jogámos no Nazarenos, abdicámos dos nossos 25%. Gostava imenso que o Sporting tivesse o mesmo gesto para connosco", atirou, depois, Rui Abreu, com um exemplo semelhante que aconteceu recentemente.
"Começámos agora a organizar formações aqui no clube para ir buscar alguma fonte de receita, os sorteios do carro... Algumas coisas que são ‘peanuts’, mas nós vamos atrás de todos os cêntimos (...) Enquanto não conseguimos uma venda extraordinária de um atleta ou a entrada de um investidor, temos de tentar cortar nas despesas e fazer alguma receita extraordinária com as iniciativas que abordei", rematou o Presidente do Paços de Ferreira, antes do encontro com o Sporting.
Jogador neerlandês foi despromovido à equipa B do Clube de Alvalade, depois de ter recusado sair durante a janela de transferências de verão
17 Out 2025 | 16:04 |
Jeremiah St. Juste negou estar lesionado. O defesa-central neerlandês não tem vivido momentos fáceis no arranque da temporada 2025/26, depois de na última época ter sido parte importante do bicampeonato verde e branco, e de ter estado perto da saída durante o verão.
O jogador do Sporting publicou uma fotografia na sua página pessoal da rede social Instagram, onde aparece de chuteiras no balneário verde e branco. Jeremiah St. Juste adicionou uma descrição, que lia: "Não estou lesionado. Só focado em trabalhar duro e manter-me em forma".
Relembrar que a imprensa nacional noticiou, recentemente, que Jeremiah St. Juste se tinha voltado a lesionar. O defesa-central neerlandês já tinha indiciado que esta notícia não correspondia à realidade, através das suas redes sociais, mas só agora deixou claro que esta será mesmo a realidade.
Jeremiah St. Juste continua a viver um arranque de época muito complicado. Depois de ter feito parte do plantel que venceu a dobradinha em 2024/25, esteve perto da porta de saída do Sporting este verão, mas acabou por recusar essa possibilidade, e, como resultado, foi despromovido à equipa B verde e branca.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Extremo brasileiro passou pelos quadros do Clube de Alvalade, onde se destacou, antes de rumar à Ligue 1. Concedeu entrevista e lembrou os leões
17 Out 2025 | 15:42 |
Raphinha confessou que o processo que o viu deixar o Guimarães para reforçar o Sporting foi bastante complicada. O extremo brasileiro, que passou pelo Clube de Alvalade - e esteve perto de se juntar a Cristiano Ronaldo - concedeu uma entrevista à ESPN, onde falou sobre o período que passou no futebol português.
"Já estava há dois anos e meio em Portugal e acompanhava o trabalho dele [Jorge Jesus] no Sporting, mesmo sem saber que poderia ir para o Sporting. Quando soube do desejo do Sporting, apresentaram-me o projeto e tal, disseram que era um grande desejo do treinador. Foi muito bom", começou por explicar Raphinha, acerca do interesse verde e branco nos seus serviços.
O extremo do Barcelona prosseguiu, e revelou as dificuldades que existiram no processo: "O Sporting queria que me apresentasse antes da janela de inverno, mas o V. Guimarães não aceitou essa opção. Falei brevemente com Jorge Jesus, até joguei contra ele no último dia da janela. Tive até conversas com funcionários do Sporting, que me diziam para fingir uma dor, fingir alguma coisa para não jogar. E eu disse que o meu profissionalismo estava acima de tudo".
"Entenderam logo com quem estavam a lidar. Falei depois com o mister, disse que queria contar comigo na época seguinte, mas infelizmente não aconteceu. Cheguei lá depois, e ele já não era o treinador", continuou Raphinha, que acabou por se juntar ao Sporting apenas algum tempo depois do interesse inicial dos leões.
Terminou, com uma palavra sobre Jorge Jesus: "Tenho carinho por ele. Depois encontrámo-nos algumas vezes. Ficou mesmo aquele gostinho de ter trabalhado com ele, e eu gosto de trabalhar com os melhores. Acompanhei muito o sucesso dele aqui no Brasil também. Fica aquele gostinho de como poderia ter sido...".
Negociações entre SAD e jogador estavam paradas, mas Presidente dos leões retomou conversações para convencer o futebolista
17 Out 2025 | 13:56 |
Renovar com Francisco Trincão é um dos grandes objetivos do Sporting para os próximos tempos. Após uma pausa nas negociações, Frederico Varandas retomou o plano inicial, de prolongar o vínculo do extremo contratado ao Barcelona.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, está a decorrer nova ronda de conversas entre as partes envolvidas, depois de um período de interregno. A mesma fonte garante que o processo é visto pelos dirigentes do Sporting como sendo "urgente".
A renovação irá conceder a Trincão o estatuto de ser um dos mais bem pagos do plantel verde e branco. Além do mais, o canhoto irá estender a ligação ao Clube por mais três anos - até 2027 - e verá a cláusula de rescisão disparar dos 80 para os 100 milhões de euros.
Vale recordar que o Sporting é, de momento, detentor de 100% dos direitos económicos do internacional português que, no total, custou 21 milhões de euros - 3M pelo empréstimo, 7M por 50% e 11M por mais 50% - a Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.