
Futebol
Imprescindível do Sporting passou por momentos de grande angústia: "Nem conseguia sair da cama"
13 Out 2025 | 22:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Out 2025 | 06:52 |
Gonçalo Inácio só vai ser chamado para o próximo jogo do Sporting caso não corra qualquer risco de lesão. Os leões disputam, na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, o jogo da terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira, e Rui Borges já é obrigado a pensar na gestão do plantel.
Gonçalo Inácio foi titular no primeiro jogo da Seleção nesta pausa para o futebol internacional, com a Irlanda. O defesa-central acabou por ser substituído, durante o encontro. Essa alteração de Roberto Martínez também se deveu a um condicionamento físico - um traumatismo, devido a uma pancada no gémeo esquerdo.
Esta situação não só tirou Gonçalo Inácio da segunda parte do encontro contra a Irlanda, como o afastou da segunda partida da Seleção, com a Hungria. Roberto Martínez decidiu dispensar o defesa-central do Sporting, uma vez que conta com outras opções e tem noção do desgaste a que o jogador tem sido sujeito.
Sendo assim, Gonçalo Inácio já é esperado esta quarta-feira em Alcochete, onde vai ser reavaliado pela equipa médica do Sporting, para perceber qual a sua condição física. O jogador tem sido de extrema importância para Rui Borges esta época - é o único totalista - pelo que o treinador não vai arriscar a sua presença com o Paços de Ferreira caso sinta que existe algum risco de agravar o traumatismo que sofreu na Seleção.
O cenário ganha ainda mais força tendo em conta que o Sporting vai entrar num ciclo infernal depois da pausa das Seleções, com direito a sete jogos num espaço de 20 dias. Por isso, a prioridade no jogo da Taça de Portugal será ter o plantel recuperado, e pronto para os desafios complicados que se seguem, com jogos para quatro competições distintas.
Avançado helénico foi uma das últimas contratações do emblema verde e branco no defeso de verão, e pode estar prestes a receber por notícias de Rui Borges
14 Out 2025 | 06:36 |
Fotis Ioannidis deve estar prestes a fazer a sua estreia a titular nas competições nacionais, ao serviço do Sporting. O avançado grego passou por um mau momento na Seleção, depois de ter sido afastado da possibilidade de disputar o Mundial, mas Rui Borges pode estar a preparar uma 'prenda' para o helénico no regresso a Alvalade.
Apesar da Grécia ter sido eliminada na qualificação para o campeonato do mundo, Fotis Ioannidis realizou um dos melhores jogos da época a nível individual, com direito a uma assistência. O avançado mostra, assim, serviço, apesar da derrota - mais uma prova de confiança para Rui Borges no regresso aos trabalhos verdes e brancos.
O treinador do Sporting, por seu lado, vai preparando a visita a Paços de Ferreira, em jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal. Os leões estreiam-se na prova que conquistaram na temporada passada, numa altura em que Fotis Ioannidis só foi titular por uma vez de verde e branco: na Liga dos Campeões, com o Napóles.
O avançado grego pode, então, estar muito perto de se estrear, pelo Sporting, em competições nacionais, naquele que seria o seu sétimo jogo de leão ao peito. E as possibilidades aumentam ainda mais tendo em conta que o seu concorrente, Luis Suárez, está a deixar caminho aberto para a titularidade do grego.
Tal como já tinha acontecido na última paragem para seleções FIFA, Luis Suárez vai ser o último jogador a chegar a Alcochete. Enquanto Ioannidis é esperado em breve, o colombiano ainda vai disputar o Canadá, num jogo que se disputa nos Estados Unidos da América, na madrugada de terça para quarta-feira, pelas 01h00. Com o jogo do Sporting a realizar-se na sexta-feira, o cafetero fica quase sem tempo para ser titular no encontro da Taça de Portugal.
Avançado de 27 anos de idade cumpriu a totalidade do encontro pela seleção escandinava, mas voltou a ficar em branco, mais uma vez
13 Out 2025 | 23:30 |
A seleção da Suécia continua a realizar uma qualificação para o Mundial 2026 muito abaixo do esperado e voltou a perder de forma surpreendente com o Kosovo (1-0), desta vez em casa. Viktor Gyokeres - que tem sido muito criticado - cumpriu a totalidade do encontro pela seleção escandinava, mas voltou a ficar em branco.
O único tento da partida chegou aos 32 minutos, com Fisnik Asllani a entrar bem na área adversária e aproveitar um ressalto para faturar, com muitos festejos dos adeptos visitantes presentes em Gotemburgo. Apesar de maior posse de bola, a Suécia não teve engenho para chegar ao golo.
A equipa de Jon Dahl Tomasson teve mais posse de bola, porém equilibrou o número de finalizações, sobretudo as enquadradas. Dominou a partida em termos territoriais como comprovam os 16 cruzamentos contra nem um dos kosovares. O antigo avançado do Sporting teve uma noite muito apagada e voltou a não ser feliz.
Com um ponto em quatro jogos, a Suécia apenas pode chegar ao Mundial 2026 via playoff. No outro duelo do grupo, Eslovénia e Suíça não foram além do nulo (0-0). Os helvéticos estão na liderança do grupo, com mais três pontos que o Kosovo e seis pontos que o rival desta segunda-feira.
Viktor Gyokeres está a passar a pior fase nos últimos anos no que diz respeito a golos. Entre clube e seleção, o avançado de 27 anos está há oito jogos consecutivos sem marcar. Em 2025/26, já contabiliza 14 jogos, com apenas três golos e uma assistência na conta pessoal.
Especialistas garantem que dirigente foi um nome que clube “explorou nas últimas semanas”, visto que tem feito “trabalho significativo” em Alvalade
13 Out 2025 | 22:54 |
Bernardo Palmeiro, atual diretor geral do Sporting, integra a lista de candidatos da Juventus ao cargo de um novo diretor desportivo. O emblema que já conquistou duas Champions e que também demonstrou um grande interesse em Morten Hjulmand, tem agora o dirigente leonino debaixo de olho.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano e Matteo Moreto - jornalistas italianos especializados em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, apesar de Palmeiro estar referenciado, o principal candidato é Marco Ottolini, diretor desportivo do Cagliari.
Os especialistas garantem que Bernardo Palmeiro foi um nome que a Juventus “explorou nas últimas semanas”, visto que tem feito “trabalho significativo” no Sporting, que é visto com bons olhos pela direção do gigante emblema de Turim, que já venceu duas Champions.
No entanto, segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting não tem qualquer conhecimento de uma aproximação a Bernardo Palmeiro, quer por parte da Juventus ou de qualquer outro clube que possa estar interessado no dirigente.
Bernardo Palmeiro já tinha passado no Sporting - entre 2020 e 2023 - como assessor jurídico do futebol. O advogado, especialista em direito desportivo, acabaria por voltar a Alvalade há cerca de um ano, para substituir Hugo Viana, apesar de só ter iniciado funções em fevereiro.
Imprescindível do Sporting passou por momentos de grande angústia: "Nem conseguia sair da cama"
13 Out 2025 | 22:39
Guardião que passou por Liverpool diz que prefere Rui Silva a João Virgínia na baliza do Sporting
13 Out 2025 | 22:29
Craque do Sporting venceu 3-1 pela Seleção, mas critica colegas: "Vimos sinais preocupantes"
13 Out 2025 | 22:12