
Futebol
Confirmado! Roberto Martínez dispensa da Seleção avançado com dois golos pelo Sporting
13 Out 2025 | 10:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2025 | 13:11 |
Gonçalo Inácio foi dispensado da Seleção Nacional. O central do Sporting foi "dado como inapto" pelos responsáveis da FPF e irá falhar os próximos dois jogos, tendo já abandonado o estágio de Portugal, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Inácio tem um traumatismo no gémeo, algo que não apresenta gravidade acrescida. No entanto, por precaução, o canhoto deverá falhar o embate com a Hungria e, no regresso a Alvalade, a deslocação a Paços de Ferreira.
O grande objetivo passa por ter Gonçalo Inácio apto para o Sporting - Marselha da Liga dos Campeões. Os leões enfrentam a formação francesa no próximo dia 22 de outubro, no Estádio José Alvalade, e o central é imprescindível para Rui Borges.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é o único totalista na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Portugal volta a entrar em campo na terça-feira, dia 14 de outubro, diante da Hungria. O encontro diz respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e tem pontapé de saída agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting.
Treinador dos verdes e brancos aproveita pausa de seleções para fazer algumas análises, que podem ter efeito ainda esta temporada
13 Out 2025 | 13:08 |
A equipa B do Sporting está em grande plano na segunda Liga e Rui Borges está muito atento a alguns jogadores dos leões. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o técnico aproveita a pausa de seleções para avaliar eventuais subidas ao plantel principal, ainda esta temporada.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o jogo-treino com o Oriental não serviu apenas para manter o ritmo dos futebolistas que não foram chamados às respetivas seleções, mas também para o técnico testar algumas ideias.
Rayan Lucas, Samuel Justo e Rafael Nel foram titulares diante da formação lisboeta. O médio brasileiro tem sido muito acompanhado por Rui Borges, sendo convocado para vários encontros da equipa A, depois de ter feito a pré-época com o plantel principal.
Samuel Justo atuou no lugar de Francisco Trincão, atrás de Rafael Nel, pisando zonas interiores e perto da meia-direita do terreno. O técnico verde e branco lançou outros jovens no decorrer da partida e está atento à evolução dos atletas da Academia Cristiano Ronaldo.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Jogador dos verdes e brancos foi "dado como inapto" pela Direção de Saúde e Performance da FPF e já sabe quantas partidas vai falhar
13 Out 2025 | 11:38 |
Roberto Martínez dispensou Gonçalo Inácio da Seleção Nacional. O central do Sporting sofreu um traumatismo no gémeo, na partida diante da Irlanda e, depois de ter sido avaliado, soube que ficará de fora nos próximos dois jogos - um deles já com os leões.
"Gonçalo Inácio foi, esta manhã, dispensado do estágio da Seleção Nacional. O jogador foi dado como inapto para o jogo frente à Hungria pela Direção de Saúde e Performance da FPF", lê-se, num comunicado disponível no site oficial da Federação.
Além de Gonçalo Inácio, que já tinha falhado o último treino de Portugal, também Rafael Leão acabou por deixar o estágio da armada lusa. O avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo regressou a Milão, a contas com problemas físicos.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é o único totalista na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Portugal volta a entrar em campo na terça-feira, dia 14 de outubro, diante da Hungria. O encontro diz respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e tem pontapé de saída agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting.
Antigo avançado internacional espanhol crê que tempo do ex Sporting em Old Trafford chegou ao fim e revela possível sucessor
13 Out 2025 | 10:43 |
Álvaro Negredo crê que Gary Neville devia suceder a Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United. O ex-ponta de lança foi orientado pelo inglês no Valencia e acredita que, apesar dos maus resultados em Espanha, merecia nova oportunidade.
Álvaro Negredo: "Neville deu muito ao futebol inglês"
"Também depende da situação no Manchester United. Acho que ele foi um jogador muito importante para o Manchester United. É um jogador que deu muito ao futebol inglês", começou por dizer o antigo avançado espanhol, ao Coin Poker.
Para Negredo, Neville iria encontrar ambiente parecido ao que 'herdou' no Mestalla: "À semelhança do que aconteceu com o Valência naquela altura, seja uma equipa do United que não tem estado consistentemente no topo há muito tempo, e talvez agora não seja o melhor momento. Mas também é verdade que as mudanças acontecem quando a equipa não está num bom momento. Eu dava-lhe uma oportunidade, porque, como eu disse, como treinador, eu gostava dele".
Álvaro Negredo: "Na Premier League, com base na minha experiência, dava mais oportunidades a Neville"
"Sim, surpreende-me, porque o considerava capaz e qualificado. Talvez na Espanha, naquela época, devido à barreira do idioma, ele não tenha tido mais oportunidades, mas na Premier League, com base na minha experiência, ter-lhe-ia dado mais. Para mim, ele era um bom treinador que, como eu disse, tinha uma atitude muito boa e vontade de melhorar", garantiu, sobre o facto de Neville não ter tido mais oportunidades desde então.
"Ele tinha sido jogador, por isso também possui conhecimento do mundo do futebol. Estas são decisões que talvez ele não quisesse continuar a viver e não teve a oportunidade de continuar a treinar", terminou Negredo, defendendo aquele que tem sido um dos maiores apoiantes da saída de Ruben Amorim.