Futebol
Saída de Hjulmand do Sporting rumo ao Real Madrid ganha em força e há novos detalhes
24 Mai 2026 | 09:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Fev 2021 | 22:08 |
O Sporting CP venceu, esta segunda-feira, 15 de fevereiro, o FC Paços de Ferreira, por 2-0, com golos de João Mário (19’) e João Palhinha (48’). Os leões realizaram um jogo seguro e a vitória nunca esteve em causa. Veja AQUI como decorreu a partida. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1361437310693355523 Rúben Amorim optou por fazer quatro alterações: Inácio, Nuno Mendes, João Mário e Tiago Tomás renderam Luís Neto, Antunes, Matheus Nunes e Nuno Santos. Os leões entraram em campo sabendo que, em caso de triunfo, alargariam a vantagem para o FC Porto para dez pontos. O primeiro aviso da turma de Alvalade surgiu aos 10 minutos, por intermédio de Paulinho. Pedro Gonçalves cruzou para o internacional português que, de calcanhar, obrigou Jordi a uma bela intervenção. Aos 19 minutos, Feddal lançou em profundidade Pedro Gonçalves, que, dentro da grande área, foi carregado, nas costas, por Pedro Rebocho. O árbitro da partida não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, João Mário não tremeu. Jordi para um lado e bola para o outro. Estava inaugurado o marcador no Estádio José Alvalade. Com o golo, surgiu a natural tranquilidade e, apesar de não ameaçarem a baliza dos castores, os comandados de Amorim iam controlando a partida. Antes do intervalo, aos 42’, Adán foi chamado a intervir, respondendo afirmativamente, com uma tremenda intervenção. Porém, antes do intervalo, tremenda oportunidade de golo para o Sporting CP. Na sequência de um canto, a bola sobrou para Sebastián Coates, que, por pouco, não fez o 2-0. Ainda assim, os leões recolheram aos balneários em vantagem (1-0). No reatar, o conjunto de Rúben Amorim entrou forte e com vontade de dilatar o marcador. Foi, por isso, com alguma naturalidade que, aos 48 minutos, João Palhinha fez o 2-0. Na sequência de um canto, Feddal assistiu o médio formado em Alvalade que, de primeira, disparou para o fundo das redes. Até final do encontro, Rúben Amorim aproveitou para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados (Tabata e Jovane Cabral, por exemplo). Apesar de alguns sustos, os leões acabaram mesmo por triunfar. Com esta vitória – a sétima seguida em todas as competições e a quinta consecutiva para a Liga NOS –, os leões somam 51 pontos em 19 jogos (16 vitórias e três empates) e aumentam a vantagem para o segundo classificado, o FC Porto (41). Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Portimonense. O jogo está agendado para dia 20 de fevereiro (sábado), pelas 20h30, no Estádio José Alvalade. Confira os golos do encontro:
Fotografia de Sporting CP
De saída do Clube de Alvalade, médio internacional nipónico foi recetor de mais um gesto carinhoso, demonstrando assim a sua importância para os leões
24 Mai 2026 | 10:25 |
Hidemasa Morita continua a colecionar despedidas marcantes na reta final da sua passagem pelo Sporting. Depois das lágrimas no triunfo frente ao Gil Vicente, que garantiu aos leões o acesso direto à próxima edição da Liga dos Campeões, o internacional japonês foi novamente surpreendido com um gesto carregado de simbolismo e carinho.
Desta vez, o médio recebeu um retrato a óleo oferecido por Gus Romano, adepto leonino que se deslocou à Academia Cristiano Ronaldo para entregar pessoalmente a obra. A acompanhar o quadro estava ainda um pergaminho escrito em japonês com uma mensagem especial dirigida ao 'camisola 5'.
“A História faz-se com troféus. Mas alguns jogadores, tornam-se um legado e fazem parte de um sonho. Obrigado por conectares o Japão ao Sporting Clube de Portugal. Pintei com respeito, admiração e gratidão. Obrigado pelas lembranças incríveis”, escreveu o artista.
Recorde-se que a final da Taça de Portugal frente ao Torreense será o último jogo que Hidemasa Morita fará pelo Sporting. O derradeiro encontro tem data marcada para este domingo, dia 24 de maio. A partida diante da turma orientada por Luís Tralhão, tem início marcado para as 17h15, no Jamor.
Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 49 partidas. O futebolista japonês disputou um total de 2.771 minutos, nos quais assistiu os companheiros por seis ocasiões e marcou um golo.
Confira o momento partilhado entre Hidemasa Morita e Gus Romano:
Clube sueco aceitou proposta apresentada pela SAD verde e branca; Negócio entre as partes deverá ficar concluído nos próximos dias
24 Mai 2026 | 10:22 |
O Sporting vai fechar a contratação de Silas Andersen, médio dinamarquês do Hacken, depois de o clube sueco ter aceitado a proposta apresentada pela SAD leonina. O negócio deverá ficar concluído nas próximas horas, restando apenas acertar os últimos detalhes relacionados com os prazos de pagamento da transferência, avaliada em 7 milhões de euros fixos, mais 3 mediante objetivos.
Perante os cenários de saída de Hidemasa Morita e Morten Hjulmand, a estrutura liderada por Frederico Varandas decidiu antecipar-se no mercado para garantir soluções imediatas a Rui Borges ainda antes do arranque da pré-temporada.
Seguido há vários meses pelo departamento de scouting, o jogador mostrou-se rapidamente disponível para rumar ao Clube de Alvalade, seduzido pela possibilidade de jogar na Liga dos Campeões. Apesar do interesse de clubes como o Rangers e o Colónia, o médio já terá dado luz verde para assinar um contrato válido por cinco temporadas.
Ainda assim, o Sporting não pretende ficar por aqui no reforço do meio-campo e continua atento à possibilidade de trazer de volta João Palhinha. O processo é considerado mais complexo devido ao vínculo do internacional português ao Bayern Munique, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo.
Esta temporada desportiva, Silas Andersen - avaliado em 2 milhões de euros - já disputou nove encontros pelo Hacken: sete na Liga e dois na Taça. No total, o médio dinamarquês esteve em campo 731 minutos, somando um golo na conta pessoal.
Avançado mantém elevada cotação além-fronteiras e, em Inglaterra, interesse da Premier League começa a ganhar cada vez mais força
24 Mai 2026 | 09:54 |
Francisco Trincão promete ser um dos nomes mais quentes do próximo mercado, numa altura em que vários clubes europeus continuam atentos à situação do internacional português. O avançado do Sporting mantém elevada cotação além-fronteiras, mas só admite a venda pelos 60 milhões da cláusula.
De acordo com o jornalista italiano Nicolò Schira, existem já dois clubes ingleses a seguir de perto o jogador, embora os respetivos nomes não tenham sido revelados. Ainda neste mês, também o portal britânico CaughtOffside avançou que o Liverpool terá dado “passos concretos” para tentar assegurar a sua contratação.
Apesar da pressão do mercado, o Sporting não pretende facilitar uma eventual saída de um dos jogadores mais influentes do plantel. Frederico Varandas considera o jogador uma peça-chave para o projeto desportivo e deverá adotar uma posição firme nas negociações.
Nesse sentido, os leões sentem-se protegidos pela renovação recente do contrato do jogador, válido até junho de 2030. O internacional português está blindado pela cláusula de rescisão, valor que o Sporting aponta como referência para qualquer eventual transferência.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 53 jogos: 34 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.482 minutos realizados, o avançado apontou 13 golos e 15 assistências.
Saída de Hjulmand do Sporting rumo ao Real Madrid ganha em força e há novos detalhes
24 Mai 2026 | 09:43
Ioannidis, Virgínia e saídas; Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Torreense
23 Mai 2026 | 13:39
Além de Morita e Quenda, Rui Borges admite saída de dupla do Sporting: "Faz parte do futebol"
23 Mai 2026 | 14:05