
Futebol
Guardião que passou por Liverpool diz que prefere Rui Silva a João Virgínia na baliza do Sporting
13 Out 2025 | 22:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Out 2025 | 06:36 |
Fotis Ioannidis deve estar prestes a fazer a sua estreia a titular nas competições nacionais, ao serviço do Sporting. O avançado grego passou por um mau momento na Seleção, depois de ter sido afastado da possibilidade de disputar o Mundial, mas Rui Borges pode estar a preparar uma 'prenda' para o helénico no regresso a Alvalade.
Apesar da Grécia ter sido eliminada na qualificação para o campeonato do mundo, Fotis Ioannidis realizou um dos melhores jogos da época a nível individual, com direito a uma assistência. O avançado mostra, assim, serviço, apesar da derrota - mais uma prova de confiança para Rui Borges no regresso aos trabalhos verdes e brancos.
O treinador do Sporting, por seu lado, vai preparando a visita a Paços de Ferreira, em jogo a contar para a terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal. Os leões estreiam-se na prova que conquistaram na temporada passada, numa altura em que Fotis Ioannidis só foi titular por uma vez de verde e branco: na Liga dos Campeões, com o Napóles.
O avançado grego pode, então, estar muito perto de se estrear, pelo Sporting, em competições nacionais, naquele que seria o seu sétimo jogo de leão ao peito. E as possibilidades aumentam ainda mais tendo em conta que o seu concorrente, Luis Suárez, está a deixar caminho aberto para a titularidade do grego.
Tal como já tinha acontecido na última paragem para seleções FIFA, Luis Suárez vai ser o último jogador a chegar a Alcochete. Enquanto Ioannidis é esperado em breve, o colombiano ainda vai disputar o Canadá, num jogo que se disputa nos Estados Unidos da América, na madrugada de terça para quarta-feira, pelas 01h00. Com o jogo do Sporting a realizar-se na sexta-feira, o cafetero fica quase sem tempo para ser titular no encontro da Taça de Portugal.
Avançado de 27 anos de idade cumpriu a totalidade do encontro pela seleção escandinava, mas voltou a ficar em branco, mais uma vez
13 Out 2025 | 23:30 |
A seleção da Suécia continua a realizar uma qualificação para o Mundial 2026 muito abaixo do esperado e voltou a perder de forma surpreendente com o Kosovo (1-0), desta vez em casa. Viktor Gyokeres - que tem sido muito criticado - cumpriu a totalidade do encontro pela seleção escandinava, mas voltou a ficar em branco.
O único tento da partida chegou aos 32 minutos, com Fisnik Asllani a entrar bem na área adversária e aproveitar um ressalto para faturar, com muitos festejos dos adeptos visitantes presentes em Gotemburgo. Apesar de maior posse de bola, a Suécia não teve engenho para chegar ao golo.
A equipa de Jon Dahl Tomasson teve mais posse de bola, porém equilibrou o número de finalizações, sobretudo as enquadradas. Dominou a partida em termos territoriais como comprovam os 16 cruzamentos contra nem um dos kosovares. O antigo avançado do Sporting teve uma noite muito apagada e voltou a não ser feliz.
Com um ponto em quatro jogos, a Suécia apenas pode chegar ao Mundial 2026 via playoff. No outro duelo do grupo, Eslovénia e Suíça não foram além do nulo (0-0). Os helvéticos estão na liderança do grupo, com mais três pontos que o Kosovo e seis pontos que o rival desta segunda-feira.
Viktor Gyokeres está a passar a pior fase nos últimos anos no que diz respeito a golos. Entre clube e seleção, o avançado de 27 anos está há oito jogos consecutivos sem marcar. Em 2025/26, já contabiliza 14 jogos, com apenas três golos e uma assistência na conta pessoal.
Especialistas garantem que dirigente foi um nome que clube “explorou nas últimas semanas”, visto que tem feito “trabalho significativo” em Alvalade
13 Out 2025 | 22:54 |
Bernardo Palmeiro, atual diretor geral do Sporting, integra a lista de candidatos da Juventus ao cargo de um novo diretor desportivo. O emblema que já conquistou duas Champions e que também demonstrou um grande interesse em Morten Hjulmand, tem agora o dirigente leonino debaixo de olho.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano e Matteo Moreto - jornalistas italianos especializados em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, apesar de Palmeiro estar referenciado, o principal candidato é Marco Ottolini, diretor desportivo do Cagliari.
Os especialistas garantem que Bernardo Palmeiro foi um nome que a Juventus “explorou nas últimas semanas”, visto que tem feito “trabalho significativo” no Sporting, que é visto com bons olhos pela direção do gigante emblema de Turim, que já venceu duas Champions.
No entanto, segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting não tem qualquer conhecimento de uma aproximação a Bernardo Palmeiro, quer por parte da Juventus ou de qualquer outro clube que possa estar interessado no dirigente.
Bernardo Palmeiro já tinha passado no Sporting - entre 2020 e 2023 - como assessor jurídico do futebol. O advogado, especialista em direito desportivo, acabaria por voltar a Alvalade há cerca de um ano, para substituir Hugo Viana, apesar de só ter iniciado funções em fevereiro.
Início de temporada de pupilo de Rui Borges tem sido positivo, mas jogador lembra tempos difíceis que teve de enfrentar no passado
13 Out 2025 | 22:39 |
O início de temporada de Luis Suárez tem sido positivo, uma vez que conseguiu implementar a sua qualidade nos primeiros meses ao serviço do Sporting. Ainda assim, o colombiano atravessou um período complicado, dado que sofreu uma lesão grave em 2023, e conta que passou por uma depressão.
Luis Suárez: "Nem conseguia sair da cama"
“Passei por uma depressão da qual saí pouco a pouco, com trabalho e psicólogos. Nem conseguia sair da cama. Tive uma lesão, mas sem ela não teria batido no fundo. Serviu para fortalecer a minha capacidade mental. Quando estive lesionado senti que podia ter perdido tudo... Se não tivesse vivido esses momentos difíceis, não seria o jogador que sou hoje”, disse, ao El Espectador.
Num bom momento no Sporting, Suárez reconhece o esforço: "Hoje desfruto mais do jogo, estou a aproveitar ao máximo. Nunca me pus em bicos de pé porque não sabia onde podia chegar. Vim desde baixo e às vezes parece que estou a viver num filme. Quando começas, não sabes onde vais chegar, nem como. O que podes fazer é trabalhar”.
Luis Suárez: "São etapas que encerras e abres outras"
“Queria mudar tudo. Deixei crescer um pouco o cabelo, mudei o nome da camisola. São etapas que encerras e abres outras”, explicou Suárez, apontando as mudanças que fez após uma fratura no perónio. “Hoje entendo que o futebol não é só correr ou marcar golos, mas também desfrutar do que se faz”, atirou o avançado do Sporting.
“Estou num ponto de maturidade distinto. Talvez antes não estivesse no ponto perfeito, mas agora encontrei a plenitude da confiança, de conhecer-me melhor fisicamente e de saber quais são os meus pontos fortes”, garantiu Suárez, antes de expressar felicidade tremenda por representar a Colômbia: "Fiz a promessa ao meu avô que iria jogar com a camisola da seleção. Isto significa estar com os meus ídolos. Cresci a vê-los qualificarem-se para Mundiais. Agora tenho outra mentalidade".
Guardião que passou por Liverpool diz que prefere Rui Silva a João Virgínia na baliza do Sporting
13 Out 2025 | 22:29
Craque do Sporting venceu 3-1 pela Seleção, mas critica colegas: "Vimos sinais preocupantes"
13 Out 2025 | 22:12
Candidato às eleições do Benfica diz: "Legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting"
13 Out 2025 | 21:57