
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Out 2025 | 22:22 |
A Dinamarca bateu a Grécia (3-1) num encontro a contar para a quarta jornada da qualificação para o Mundial de 2026. Uma partida que contou com três jogadores do Sporting na lista dos convocados e que ditou o fracasso dos gregos no objetivo de jogar o Mundial do próximo ano.
Do lado dos nórdicos, Morten Hjulmand (que tem proposta para sair) alinhou de início. Já na turma helénica, Fotis Ioannidis foi titular, ao contrário de Georgios Vagiannidis que não saiu do banco. A dupla de reforços do Clube de Alvalade vê assim goradas as possibilidades de marcar presença no Campeonato do Mundo.
Rasmus Hojlund, avançado emprestado pelo Man United, de Ruben Amorim, ao Nápoles, continua de pé quente e inaugurou o marcador aos 21 minutos de jogo. Joachim Andersen, defesa do Fulham, de Marco Silva, dilatou a vantagem para dois golos aos 40 minutos.
Um minuto depois do 2-0, Victor Froholdt assistiu para o golo de Mikkel Damsgaard. As equipas recolheram aos balneários, com a Dinamarca a vencer por 3-0. No segundo tempo, a Grécia ainda conseguiu reduzir a desvantagem. Christos Tzolis, assistido por Ioannidis, fez o 3-1.
Com este resultado, a Dinamarca divide a liderança do grupo com a Escócia, ambos com dez pontos, e garante que pelo menos vai ao play-off de qualificação. A Grécia, por sua vez, é terceira com três pontos. A Bielorrússia é última classificada com zero pontos somados.
Aos 67', forasteiros conquistaram um penálti que viria a ser decisivo; Emblema verde e branco somou assim a terceira derrota consecutiva
12 Out 2025 | 19:25 |
A equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Torreense por 1-0, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, em partida a contar para a 16.ª jornada (adiantada) da série B da Liga Revelação. Os leões prolongam assim a série de maus resultados e somaram a terceira derrota consecutiva.
Os leões entraram em campo perante um adversário agressivo e intenso, disposto a lutar por qualquer bola. O jogo acabou por não ser o mais bonito, com ações muito curtas e contando com várias faltas. Apesar de não ter predominado o futebol espetáculo, surgiram algumas oportunidades de golo perto da baliza verde e branca, mas Diogo Clara foi travando as intenções da equipa contrária.
Pouco mudou para a segunda parte. Aos 53', Sandro Nascimento falhou o alvo por muito, com o Torreense a ter, pouco depois, um livre direto em posição muito perigosa que não foi aproveitado. Aos 67', os forasteiros conquistaram um penálti que viria a ser decisivo. Na conversão, Nilton Cardoso fez o único golo do jogo. Até ao final, Diogo Martins viu o segundo cartão amarelo (e consequente vermelho).
Com esta derrota - a quinta em nove jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto somam 12 pontos e estão no quinto lugar, a nove pontos do Benfica (21). O próximo encontro será frente ao Portimonense e está marcado para quinta-feira, dia 16 de outubro, às 15h00, no Algarve.
Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco: Diogo Clara (Guarda-redes), Konstantin Nikitenko (Atanásio Cunha, 45'), Jakub Stasiak (Guilherme Silva, 72'), Lucas Taibo, Sérgio Matos, Guilherme Santos [C] (Ivanildo Mendes, 72'), Sandro Gambôa (Manuel Kissanga, 72'), Sandro Nascimento, Frederico Gomes, Martim Peixoto (Paulo Iago, 61') e Diogo Martins.
Documento revela que o campeão espanhol tem contas por acertar com vários clubes por transferências realizadas nos últimos anos
12 Out 2025 | 18:15 |
O Barcelona continua a enfrentar graves dificuldades financeiras, segundo dados do relatório referente ao exercício encerrado a 30 de junho de 2025. O documento revela que o campeão espanhol ainda deve mais de 115 milhões de euros a outros clubes por transferências realizadas nos últimos anos. O Sporting é um deles.
Entre os credores mais relevantes estão o Leeds United, o Bayern Munique e o Sevilha, responsáveis por algumas das contratações mais dispendiosas da era recente do clube. Grande parte das operações ocorreram no mercado de verão de 2022, reforçando o impacto financeiro de um único ciclo de contratações.
Há também montantes menores, de cerca de 1 milhão de euros, devidos a Girona, Valência, Rennes e Clube de Alvalade, este último por conta do mecanismo de solidariedade ligado à transferência de Raphinha, que é um das principais figuras do emblema catalão e foi elogiado por Neymar recentemente.
Apesar dos esforços da direção blaugrana, a dívida total para com entidades desportivas aumentou ligeiramente em relação ao ano anterior, o que evidencia as dificuldades do clube em estabilizar as suas finanças. O documento confirma que o Barcelona continua a carregar o peso das suas contratações milionárias.
Vale a pena recordar que Raphinha vestiu a Listada verde e branca. O extremo brasileiro chegou ao Sporting na temporada 2018/19, proveniente do Vitória de Guimarães, e saiu no início da época 2019/20 para o Rennes. No total, o avançado realizou um total de 41 jogos, nos quais registou nove golos e duas assistências.
Melhores momentos de Raphinha:
Especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências revelou vontade dos leões em segurar craque perante forte assédio
12 Out 2025 | 14:39 |
Gonçalo Inácio está perto de renovar contrato com o Sporting. Prolongar o vínculo do internacional português é objetivo da Direção liderada por Frederico Varandas, tentando blindar o central dos leões contra o interesse de grandes clubes europeus.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Sporting pretende aumentar a ligação do defesa canhoto por mais três temporadas: de 2027 para 2030.
A mesma fonte volta a mencionar um forte interesse de Manchester United, Liverpool e Barcelona, mas que o Sporting está decidido em segurar o jogador para lá de 2027, estando em contacto direto com Gonçalo Inácio e os agentes do 'camisola 25'.
Os catalães serão o emblema mais interessado em Inácio, uma vez que o central é visto como tendo o "perfil ideal" para o jogo do Barça. Hansi Flick é apreciador das características do internacional português, que apresenta uma grande técnica e qualidade com bola.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é o único totalista na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Gonçalo Inácio levanta Rodrigo Mora: