
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Out 2025 | 08:11 |
Vítor Silva confessa que preferia uma vitória do Paços de Ferreira, na partida com o Sporting, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O antigo médio ofensivo trocou a capital do móvel por Alvalade, em 2013, quando já tinha 29 anos, dando o salto para um grande do futebol português. Mais de uma década depois, falou com o jornal A Bola, para lançar o encontro da prova rainha - onde o Sporting conta com um reforço de peso.
"No Paços a passagem foi mais bem sucedida, como grupo fomos mais felizes, fizemos coisas que ainda não tinham sido alcançadas. No Sporting as coisas não correram tão bem a nível pessoal, em termos coletivos, fizemos uma boa época, mas em termos de comparação foi mais feliz em Paços, mas guardo com muito carinho a passagem pelo Sporting", começou por explicar o antigo médio ofensivo.
Vítor Silva prosseguiu, sobre essa época em Alvalade: "Partilhei balneário com campeões europeus! Tínhamos muito boa equipa, estávamos bem orientados, havia boa estrutura em todos os sentidos. Foi nessa época [ 2013/ 2014] que começou a aparecer jogadores como William Carvalho, Adrien. O André Martins, Cédric, Rui Patrício já era titular da Seleção Nacional, uma série de jogadores que ganharam o direito de ser titular mais vezes nessa época no Sporting. Fizemos boa época, mas ficámos em segundo, atrás do Benfica, que acabou por ser o justo vencedor".
"Normalmente, quando é a Taça olhamos sempre um bocadinho pelos mais pequenos. Toda a gente gosta de boas surpresas, por isso é que chamamos a festa da Taça. Se tivesse de escolher alguém, escolheria o Paços de Ferreira, não tenho problema nenhum, nada contra o Sporting", atirou, de seguida, o antigo jogador das duas equipas.
O antigo médio ofensivo terminou: "Mas até pela situação que vive atualmente o Paços, mais delicada, longe da Liga há dois ou três anos, uma fase menos boa que acho que para eles também era importante se pudessem conseguir ultrapassar o Sporting nesta eliminatória, até animicamente, para voltarem a acreditar que é possível estarem num patamar mais alto, acho que era importante".
Ponta-de-lança helénico foi uma das última contratações do Clube de Alvalade no mercado de verão, e tem lutado com Luis Suárez por um lugar no 11
14 Out 2025 | 07:57 |
Giannis Goumas considera Fotis Ioannidis e Vangelis Pavlidis jogadores parecidos. O antigo avançado do Panathinaikos, onde tem estatuto de lenda, também foi treinador dos dois jogadores nas camadas jovens da Seleção da Grécia - que foi eliminada do Mundial -, e explicou à imprensa nacional como podem ser idênticos.
O antigo ponta-de-lança helénico concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, acerca do jogador do Sporting, mas aproveitou para fazer a comparação com o avançado do Benfica, que também conhece bem, uma vez que os dois se cruzaram nas camadas jovens da Seleção helénica.
"São dois avançados modernos com grande sentido de espaço e excelente formação técnica. Tive os dois em seleções jovens e estou muito feliz por agora jogarem no estrangeiro em grandes equipas", começou por explicar Giannis Goumas sobre a dupla de pontas-de-lança.
O antigo treinador prosseguiu, com alguns detalhes e uma comparação entre os dois jogadores de emblemas rivais: "Acho que o seu estilo de jogo é idêntico e têm características comuns. Ambos são jogadores-chave na seleção que podem fazer a diferença".
Giannis Goumas terminou, com um comentário sobre a escolha do antigo pupilo: "A escolha da Liga portuguesa e do Sporting foi a ideal para Ioannidis, pois é um campeonato e equipa que valoriza a criatividade, dá um maior ênfase ao desenvolvimento ofensivo e à criação de momentos de golo. Terá, por certo, mais oportunidades de marcar e participar em todo este processo".
Médio defensivo dinamarquês prestou declarações no final da partida, onde se demonstrou muito crítico para com os seus companheiros de equipa
14 Out 2025 | 07:44 |
Morten Hjulmand demonstrou-se muito crítico da Seleção da Dinamarca, mesmo após terem batido a Grécia, por 3-1, em jogo da qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2026. O médio dinamarquês ajudou a eliminar Vagiannidis e Ioannidis do Mundial que se disputa no próximo ano.
No entanto, Morten Hjulmand não ficou satisfeito com o esforço demonstrado pelo Seleção da Dinamarca. Apesar de uma vitória com uma boa equipa da Grécia, O capitão do Sporting foi muito crítico para com o seu conjunto nacional, logo após o apito final do encontro.
"Não estivemos ao nosso nível. Os 20’ iniciais foram equilibrados. Tivemos sorte por eles terem cometido erros tão graves", começou por explicar Morten Hjulmand aos jornalistas. O jogo chegou, relembre-se, com 3-0 ao intervalo, algo que, por si, não foi suficiente para o capitão do Sporting.
O capitão do Sporting lembrou, depois, as dificuldades criadas pela Grécia, numa altura em que a Dinamarca deveria ter o jogo em completo controlo, algo que não terá gostado: "Não tivemos qualidade suficiente. Deixámos abrir um jogo que não deveria ter sido aberto."
"Nunca podemos permitir à Grécia entrar no jogo como fizemos. Todos no estádio pensaram que o jogo poderia ficar em risco se eles fizessem o 3-2", atirou, a terminar, Morten Hjulmand, que agora vai regressar ao Sporting, onde enfrente uma dura série de sete jogos em apenas 20 dias.
Jogador esteve afastado durante algum tempo da competição, mas parece, finalmente, reestabelecido para ajudar a equipa a atingir os objetivos
14 Out 2025 | 07:34 |
Ousmane Diomande está apto para defrontar o Paços de Ferreira, depois de mais de um mês afastado da competição ao serviço do Sporting. O defesa-central costa-marfinense já poderá ser opção para Rui Borges no próximo jogo dos leões.
O Sporting disputa, já na próxima sexta-feira, dia 17 de outubro, o jogo da terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal, com o Paços de Ferreira. Depois da pausa das seleções, Rui Borges tem mais elementos à sua disposição no plantel verde e branco, com destaque para Ousmane Diomande.
O defesa-central costa-marfinense tinha-se lesionado, ao serviço do Sporting, frente ao Casa Pia, em partida que decorreu a 8 de agosto, no arranque do campeonato nacional. Desde então, Ousmane Diomande não disputou qualquer minuto no onze verde e branco.
O jovem defesa do Sporting foi melhorando a sua condição física, e mereceu chamadas para os últimos dois jogos dos leões, com o Nápoles, para a Liga dos Campeões, e com o Braga, para a Liga Portugal Betclic. No entanto, ainda não deveria estar a 100%, uma vez que ficou no banco de suplentes na totalidade desses dois encontros.
Agora, a história parece ser diferente: em primeiro lugar, porque já jogou na partida amigável frente ao Oriental, que o Sporting ganhou por 5-1. Ousmane Diomande já ganhou algum ritmo, e somou alguns minutos, que permitem a Rui Borges ter mais confiança para lançar o defesa-central já na próxima partida, com o Paços de Ferreira.