
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Out 2025 | 13:56 |
Renovar com Francisco Trincão é um dos grandes objetivos do Sporting para os próximos tempos. Após uma pausa nas negociações, Frederico Varandas retomou o plano inicial, de prolongar o vínculo do extremo contratado ao Barcelona.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, está a decorrer nova ronda de conversas entre as partes envolvidas, depois de um período de interregno. A mesma fonte garante que o processo é visto pelos dirigentes do Sporting como sendo "urgente".
A renovação irá conceder a Trincão o estatuto de ser um dos mais bem pagos do plantel verde e branco. Além do mais, o canhoto irá estender a ligação ao Clube por mais três anos - até 2027 - e verá a cláusula de rescisão disparar dos 80 para os 100 milhões de euros.
Vale recordar que o Sporting é, de momento, detentor de 100% dos direitos económicos do internacional português que, no total, custou 21 milhões de euros - 3M pelo empréstimo, 7M por 50% e 11M por mais 50% - a Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Confira as imagens da conversa entre Cristiano Ronaldo e Trincão, na Seleção nacional:
Jovem guarda-redes formado na Academia Cristiano Ronaldo tem apresentado um ótimo nível ao serviço do conjunto secundário dos leões
18 Out 2025 | 12:23 |
Diego Callai não vai assumir a baliza do Sporting, no encontro com o Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal. Apesar dos bons desempenhos do guardião da equipa B verde e branca, Rui Borges decidiu-se pela utilização de João Virgínia na partida da terceira eliminatória da prova rainha.
De acordo com fontes próximas, o treinador do Clube de Alvalade continua atento à evolução do jogador da turma secundária, mas acredita que este ainda não é o momento certo para Callai se afirmar, acabando por 'atrasar' este processo, apesar deste já ter renovação alinhavada com o Sporting.
Assim sendo, João Virgínia regressará ao onze inicial do Sporting, algo que esta temporada já foi acontecendo devido à breve paragem de Rui Silva por lesão. Rui Borges ficou agradado com o guardião de 26 anos e, por isso, quer manter a sua rotatividade entre as redes dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Virgínia - avaliado em 800 mil de euros - soma três partidas, nas quais disputou 270 minutos e sofreu dois golos. O guarda-redes foi também utilizado no Troféu Cinco Violinos, frente ao Villarreal, por indisponibilidade de Rui Silva.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Equipa de Alvalade ultrapassou rivais complicadas na última ronda, e já conhece a sua sorte, após o sorteio da próxima fase da competição
18 Out 2025 | 10:46 |
A equipa feminina do Sporting vai defrontar o as escocesas do Glasgow City nos oitavos de final da Taça da Europa feminina - competição da UEFA equivalente à Liga Europa, que faz a sua estreia oficial nesta temporada 2025/26, e onde as leoas marcam presença depois de terem caído na qualificação para a Liga dos Campeões, contra a Roma.
O Sporting eliminou, na última ronda, as suecas do Rosengard (3-0 em casa e 2-2 fora), e garantiu, assim, o acesso aos oitavos-de-final da prova, cujo formato não inclui fase de grupos, mas sempre eliminatórias a duas mãos. O sorteio foi realizado em Nyon, na Suíça, como costuma acontecer com competições UEFA. Os jogos ficaram marcados para os fins de semana de 11 e 12 de novembro (jogo fora) e de 19 e 20 do mesmo mês (partida em casa).
De resto, o Sporting ficou, desde já, a conhecer também o sorteio para o que resta da competição. Caso as leoas ultrapassem o Glasgow City, vão encontrar, nos quartos-de-final, as holandesas do Ajax e as suecas do Hammarby. Essa eliminatória vai-se disputar a 11 e 12 de fevereiro (primeira mão) e 18 e 19 do mesmo mês (segunda), com as verdes e brancas a jogarem primeiro em casa.
Caso chegue às meias-finais da prova, o Sporting vai jogar a 24 e 25 de março e 1 e 2 de abril, e começa essa eliminatória fora de casa. Segundo o sorteio, as possíveis adversárias das leoas nessa fase são as austríacas do Áustria Viena, as belgas do Anderlecht, as suíças do Young Boys ou as checas do Sparta Praga.
Por último, ficaram também já definidas as datas para a final da competição UEFA. Essa eliminatória decisiva, que também se disputa a duas partidas, está marcada para 25 ou 26 de abril e 2 ou 3 de maio - caso atinja essa fase da prova, o Sporting vai jogar o primeiro encontro em casa.
Um dos elementos chave da equipa da capital do móvel falou com os jornalistas antes do encontro, para lançar a partida da Taça de Portugal
18 Out 2025 | 10:28 |
Filipe Cândido acredita que é possível derrotar o Sporting. O treinador do Paços de Ferreira, com quem os leões disputam a terceira eliminatória da Taça de Portugal este sábado, 18 de outubro, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão a essa partida - tal como fez Rui Borges.
"Este jogo chega numa boa altura para elevar todos os níveis de confiança, tanto dos sócios como dos jogadores. A Taça tem essa magia. Há pouco tempo estávamos na Nazaré a defrontar o Nazarenos, e agora vamos jogar com o bicampeão nacional e atual vencedor da competição. É por isto que gostamos desta prova. Vamos encarar o jogo com entusiasmo e querer desfrutar", começou por explicar o treinador do Paços de Ferreira.
Sobre os leões, Filipe Cândido disse o seguinte: "Independentemente de quem jogue, o Sporting será sempre uma equipa fortíssima. Basta ver o valor dos seus avançados e a qualidade do plantel. É uma equipa ofensivamente muito forte, talvez a melhor dos últimos cinco anos. Pode, por vezes, parecer menos equilibrada porque coloca muita gente no ataque, mas é uma equipa extremamente competitiva. Independentemente das escolhas do adversário, esperamos um jogo muito difícil".
"O grupo está motivado e com vontade de mostrar o seu melhor. Este jogo dá-lhes uma visibilidade diferente e espero que saibam controlar a ansiedade, porque vamos defrontar uma excelente equipa. Jogos como este ajudam-nos a perceber o nível em que estamos, individual e coletivamente. O nosso objetivo é evoluir e crescer, e para isso também precisamos de medir forças com adversários fortes", atirou, de seguida, o treinador do Paços de Ferreira, acerca do estado do balneário.
Filipe Cândido explicou, depois, que não pensa em fazer gestão do plantel para o jogo com os leões, antes de terminar: "Temos de perceber o contexto. O Sporting vive um dos melhores momentos da sua história recente, enquanto o Paços está a tentar reencontrar-se. Temos de aceitar a realidade, mas dentro de campo queremos ser competitivos e exigentes. O meu foco é ajudar o clube a consolidar-se. No ano passado conseguimos manter-nos na 2ª Liga, e este ano queremos garantir o objetivo o mais cedo possível. A Taça também faz parte desse caminho. Há dois anos, pelo Nacional, cheguei às meias-finais depois de grandes dificuldades nas eliminatórias iniciais. Por isso, acreditamos que tudo é possível".