
Futebol
Sporting sem mãos a medir: Debast apontado à saída para substituir francês
13 Out 2025 | 07:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2025 | 08:29 |
O Sporting está há vários meses a tratar da renovação de Francisco Trincão. Os leões querem segurar o 'camisola 17' por mais algumas temporadas e prolongar o vínculo do jogador durante três anos, passando de 2027 para 2030. A cláusula de rescisão irá disparar para os 100 milhões de euros.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, "há um princípio de acordo" entre Sporting e Trincão, apesar de as negociações ainda não terem terminado. Em agosto, os leões compraram os 50% do passe do jogador na posse do Barcelona, já a pensar neste cenário.
O Sporting é, de momento, detentor de 100% dos direitos económicos do internacional português que, no total, custou 21 milhões de euros - 3M pelo empréstimo, 7M por 50% e 11M por mais 50% - a Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos.
Em Espanha, o jornal Sport garante que, depois de renovar com o Sporting, Francisco Trincão terá um grande aumento na cláusula de rescisão. Atualmente fixado nos 80 milhões de euros, o valor vai disparar para os 100M, blindando o extremo contra possíveis interessados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Jogador que passou por Alvalade acredita que escolhas do treinador verde e branco estão a prejudicar a equipa e dá alguns exemplos
13 Out 2025 | 08:15 |
Rui Borges deixou de utilizar três centrais em simultâneo no onze do Sporting. Fernando Nélson lamenta a escolha do técnico, acreditando que o plantel é talhado para tal, especialmente porque jogadores como Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste perderam espaço com a mudança.
Fernando Nélson: "É uma pena ver Quaresma e St Juste sem participação nos jogos"
"O Sporting tinha alicerçado a sua estrutura para um sistema de três defesas e, por isso, precisava de mais centrais no plantel, a partir do momento em que Rui Borges aposta só em dois, Quaresma e St. Juste, que é um belíssimo jogador, perderam espaço. É uma pena ver esses dois elementos sem participação nos jogos", disse, ao jornal A Bola.
Fernando Nélson não esconde que a mudança implementada por Rui Borges não é do seu agrado: "Sinceramente, apreciava mais o sistema do Sporting de três centrais, mais dinâmico, que garantiu muitas vitórias e três campeonatos, durante quatro anos a equipa foi formatada para o sistema de três centrais e comparativamente com o futebol atual, conforme está, as características e as dinâmicas que tem, acho que optaria, neste momento, por três centrais".
Fernando Nélson: "Morita e Hjulmand, que tinham grande relevância, neste momento não têm"
"Se repararmos, jogadores como Morita e Hjulmand, que tinham grande relevância, neste momento não têm, porque, tirando os jogos contra as equipas de menor dimensão, pouco ou nada se notam no sistema de dois centrais porque as equipas bloqueiam a saída do jogo do Sporting para os dois jogadores e eles passam despercebidos no campo", admitiu.
Fernando Nélson, antigo lateral-direito do Sporting, ainda discutiu a rotação da posição entre Iván Fresneda e Georgios Vagiannidis, implementada por Rui Borges, dando parecer sobre qual dos dois deve ser titular com a Listada verde e branca.
Antigo jogador dos verdes e brancos não acredita que Rui Borges dê titularidade de forma indiscutível a apenas um dos atletas leoninos
13 Out 2025 | 07:51 |
2Fernando Nélson acredita que Iván Fresneda e Georgios Vagiannidis devem dividir titularidade no Sporting. Apesar de reconhecer uma maior capacidade física ao grego, o antigo lateral do Clube de Alvalade destaca o crescimento do espanhol - que pode deixar os leões.
Fernando Nélson: "Este tem sido o melhor ano do Fresneda"
"São dois jogadores selecionáveis. Este tem sido o melhor ano do Fresneda, sem dúvida. Quando Amorim o contratou era tido como grande esperança, mas as coisas não lhe correram bem, principalmente com a Atalanta, jogo de má memória também para o Sporting, e nunca mais foi aposta recorrente. Rui Borges foi quem, de certa forma, o recuperou, e sem ter jogos excecionais está a fazer a época mais sólida em Portugal. Está muito mais confiante, mais solto e à vontade, até porque o sistema de três centrais não o favorecia", disse, ao jornal A Bola.
Quanto a Vagiannidis, Nélson acredita que o grego "no um contra um é muito forte, tem excelente capacidade física", todavia, "em termos defensivos ainda não deu para ver muito bem as suas reais capacidades, porque o Sporting, tirando os jogos de maior dificuldade, joga sempre em superioridade numérica no campo do adversário".
Fernando Nélson: "Os laterais numa equipa como o Sporting, são os jogadores que mais desgaste físico sofrem"
"De qualquer forma, acho importante esta gestão, porque os laterais numa equipa como o Sporting, que joga em todas as frentes, são os jogadores que mais desgaste físico sofrem", admitiu o antigo jogador dos leões, explicando que uma rotação é saudável em Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Italianos estão a passar por reestruturação e acreditam que dirigente em feito um “trabalho significativo” ao serviço do Clube de Alvalade
13 Out 2025 | 07:40 |
A Juventus está à procura de um novo treinador desportivo e Bernardo Palmeiro é um dos nomes em agenda. O diretor-geral para o futebol do Sporting está na lista da vecchia signora, que também tem um grande interesse em Morten Hjulmand.
A informação foi avançada por Fabrizio Romano e Matteo Moreto - jornalistas italianos especializados em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, apesar de Palmeiro estar referenciado, o principal candidato é Marco Ottolini, diretor desportivo do Cagliari.
Os especialistas garantem que Bernardo Palmeiro foi um nome que a Juventus “explorou nas últimas semanas”, visto que tem feito “trabalho significativo” no Sporting, que é visto com bons olhos pela direção do gigante emblema de Turim.
No entanto, segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting não tem qualquer conhecimento de uma aproximação a Bernardo Palmeiro, quer por parte da Juventus ou de qualquer outro clube que possa estar interessado no dirigente.
Bernardo Palmeiro já tinha passado no Sporting - entre 2020 e 2023 - como assessor jurídico do futebol. O advogado, especialista em direito desportivo, acabaria por voltar a Alvalade há cerca de um ano, para substituir Hugo Viana, apesar de só ter iniciado funções em fevereiro.
Sporting sem mãos a medir: Debast apontado à saída para substituir francês
13 Out 2025 | 07:15
Alisson perto de sonho; Extremo do Sporting está a ser observado pelo...
13 Out 2025 | 07:03
Luis Suárez revela depressão: Avançado do Sporting explica momento difícil
13 Out 2025 | 06:54