
Futebol
Revelado o que disse Varandas aos jogadores antes da final da Taça entre Sporting e Benfica
17 Out 2025 | 00:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Out 2025 | 07:42 |
A Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, retomou as negociações com Francisco Trincão, tendo em vista a renovação contratual do 'camisola 17'. Prolongar o vínculo do canhoto é um dos grandes objetivos dos responsáveis leoninos.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, está a decorrer nova ronda de conversas entre as partes envolvidas, depois de um período de interregno. A mesma fonte garante que o processo é visto pelos dirigentes do Sporting como sendo "urgente".
A renovação irá conceder a Trincão o estatuto de ser um dos mais bem pagos do plantel verde e branco. Além do mais, o canhoto irá estender a ligação ao Clube por mais três anos - até 2027 - e verá a cláusula de rescisão disparar dos 80 para os 100 milhões de euros.
Vale recordar que o Sporting é, de momento, detentor de 100% dos direitos económicos do internacional português que, no total, custou 21 milhões de euros - 3M pelo empréstimo, 7M por 50% e 11M por mais 50% - a Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
'Camisola 25' dos verdes e brancos foi informado pelos responsáveis do Clube de Alvalade que terá mudança significativa nos próximos tempos
17 Out 2025 | 07:31 |
Gonçalo Inácio vai renovar com o Sporting. O central dos leões está há alguns meses a negociar com os responsáveis verdes e brancos o prolongamento do vínculo que o liga ao Clube, sabendo agora que a cláusula de rescisão irá aumentar.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o valor presente no contrato do 'camisola 25' dispara dos 60 para os 80 milhões de euros. A intenção da Direção liderada por Frederico Varandas é proteger o jogador, que vem sendo muito assediado no estrangeiro.
Quanto à duração do vínculo, a SAD do Sporting tem ideia de estender a duração por mais três anos - até 2030 -, uma vez que Inácio é um dos pilares da defensiva verde e branca, integra o lote de capitães e é presença assídua no onze desde que se estreou em 2020/21.
Desde então, Inácio, atualmente com 24 anos, cumpriu 224 jogos com a Listada verde e branca, sendo o segundo jogador mais utilizado com essa idade. Acima do canhoto só João Moutinho, que já tinha cumprido 251 partidas pelo Clube de Alvalade.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é o único totalista na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Central dos verdes e brancos está de fora desde a primeira jornada do Campeonato Nacional, altura em que sofreu uma lesão que o afastou dos relvados
17 Out 2025 | 06:58 |
Ousmane Diomande vai regressar aos relvados diante do Paços de Ferreira. Contudo, o central do Sporting só está autorizado pelos responsáveis leoninos a disputar 45 minutos da partida, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Diomande tem luz-verde do departamento médico do Sporting, mas não irá cumprir 90 minutos na deslocação dos leões à Mata Real. O regresso do costa-marfinense à competição será feito a "conta-gotas".
Agora, resta saber se o 'camisola 26' fará parte das escolhas iniciais de Rui Borges, ou entrará ao intervalo, de forma a ganhar ritmo para o regresso do Sporting à Liga dos Campeões, na receção ao Marselha, agendada para 22 de outubro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Presidente dos vedes e brancos acredita que figura muito acarinhada em Alvalade "não teve nada do seu lado" e acabou por abandonar o Clube
17 Out 2025 | 06:46 |
O Sporting lançou o documentário "The Winner Takes It All", com imagens inéditas dos bastidores da última época e declarações do Presidente, jogadores e treinadores. Frederico Varandas recordou a saída de Ruben Amorim e como o plantel se sentiu "culpado" por não ter estado à altura aquando da contratação de João Pereira.
Varandas: "90% dos treinadores - talvez mais - teriam aceitado o convite de que Amorim aceitou"
"É um dos momentos marcantes da época e um dos momentos que podemos chamar de 'stress test'. Tenho perfeita noção de que 90% dos treinadores - talvez mais - teriam aceitado o convite de que Amorim aceitou. E lembro-me que há um momento em que me comunica - estou eu e o Viana no meu gabinete - que Presidente decidi que quero ir. Não disse nada, mas senti que estava desfeito por tomar essa decisão", recordou Varandas.
O Presidente dos leões não guarda mágoa e compreendeu a decisão: "Lembro-me dele sentado no gabinete a olhar para o chão e eu dizer 'Amorim, levanta-te, está feito'. Venha a acontecer o que vier, sei que Amorim foi muito feliz nesta casa, era um treinador feliz, um treinador que nos ajudou a transformar o clube. E só consigo ter boas memórias. O futebol é isto mesmo e é um treinador que está na história do Sporting. O segundo treinador com mais jogos na história do Sporting e isso diz tudo".
Varandas: "Exigiu-se ao João Pereira tudo o que o Amorim fazia"
"Olhando para trás, o João [Pereira] sofreu muito. Há uma coisa para a qual não estava preparado: o impacto emocional. Houve um momento de luto da saída do treinador, cada um resolveu esse luto no seu timing. Exigiu-se ao João Pereira tudo o que o Amorim fazia. O comboio estava em andamento e era não mexer, não inventar", admitiu Varandas.
"Toda a gente adorava o João, mas não estávamos preparados para aceitar um João Pereira 100% com as suas ideias. O João não teve nada do seu lado. Toda a gente aqui fez o luto de Amorim no período com João Pereira. No dia em que João Pereira saiu, todo o grupo e todo o staff sentiu peso na consciência. Saiu muito por culpa nossa de não conseguirmos fazer esse luto. Um Presidente tem de tomar decisões e tomámos a decisão de mudar e vir o Rui Borges", terminou, falando ainda da conquista da dobradinha.
Revelado o que disse Varandas aos jogadores antes da final da Taça entre Sporting e Benfica
17 Out 2025 | 00:12
Médio com zero jogos pelo Sporting pode ser 'surpresa' com o Paços de Ferreira
16 Out 2025 | 23:01
Homicida de Marco Ficini vai cumprir pena pelo assassinato do adepto do Sporting
16 Out 2025 | 22:46