
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Hugo do Carmo não acredita que o Sporting será campeão nacional. O especialista dá vantagem ao Benfica, pela diferença no plantel, problemas na estrutura leonina e porque falta jogar um dérbi, que, ao ser disputado na Luz, deixa os verde e brancos em maus lençóis.
"Diria que se tudo correr dentro da lógica, Sporting e Benfica, que considero os dois únicos candidatos ao título — Porto e Braga discutirão entre eles o último lugar no pódio —, entrarão para as últimas sete jornadas lado a lado. Favorito? Não arrisco", disse, ao jornal A Bola.
"Problema do Sporting é estrutural"
Para o jornalista, "o Benfica conta com a vantagem de ter um melhor plantel. Mais extenso e com mais opções de qualidade para as várias posições", enquanto "o Sporting continua a debater-se com muitas contrariedades, nomeadamente físicas", explica, apontando uma diferença entre as equipas.
No entanto, garante que o principal "problema do plantel dos leões é estrutural, uma vez que foi construído por e para Ruben Amorim, com excesso de opções para umas posições e défice para outras". "A ideia era clara, mas apenas para o atual treinador do Manchester United... Com a saída deste para Inglaterra tudo, naturalmente, se complicou e Rui Borges, inteligentemente, tem tentado minimizar os estragos", atirou.
"Não percebo a contratação de Biel"
"A reabertura do mercado não foi aproveitada para equilibrar o plantel, acredito que por razões, sobretudo, financeiras. As contratações resumiram-se a Rui Silva, uma garantia de segurança para a baliza, e Biel, cuja contratação continuo sem perceber", afirmou, admitindo ainda que o dérbi - que já tem hora e data oficiais - será o 'jogo do título' e que os encarnados têm vantagem por jogarem em casa.
César Peixoto causa polémica e diz que está a torcer para que Benfica se sagre campeão:
Futebolista de Rui Borges tem sido muito utilizado esta temporada e forma física do atleta leonino causa alguma apreensão à estrutura
|
Nuno Santos sofreu uma grave lesão na jornada nove da Liga Portugal Betclic e ainda não tem data para regressar. A alternativa direta é Maxi Araújo, o que causa alguma apreensão à estrutura do Sporting, visto que o canhoto pode chegar aos 68 jogos esta temporada.
No total, entre Toluca e Sporting, Maxi - a contas com um processo disciplinar - leva umas impressionantes 66 partidas em 2024/25. No entanto, o ala canhoto foi convocado por Marcelo Bielsa para os compromissos diante de Paraguai (6 de junho) e Venezuela (11 de junho) e, habitualmente, é titular.
Após os compromissos internacionais, Maxi terá somente duas semanas de férias e apresentar-se-á ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo a partir de dia 1 de julho. O pouco período de descanso, aliado à sobrecarga de jogos, deixa os responsáveis leoninos algo preocupados.
A alternativa direta é Nuno Santos, que em outubro sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito. Apesar de já ter ultrapassado duas lesões graves na carreira, é incerta a forma física com que o 'camisola 11' irá regressar aos relvados, não tendo ainda sequer uma data oficial para tal.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo feito quatro golos e apontado ainda cinco assistências.
Confira as declarações de Maxi Araújo sobre a possibilidade do Sporting conquistar o campeonato:
Depois de conquistar a Liga Europa ao serviço do Tottenham, antigo espanhol dos Clube leonino mostrou-se de língua afiada
|
Após conquistar a Liga Europa ao serviço do Tottenham, Pedro Porro deixou recados aos críticos do spurs, numa extensa entrevista. O antigo lateral-direito espanhol do Sporting não poupou nas palavras depois de conquistar o primeiro em 17 anos pelo clube londrino.
Pedro Porro:"Deixem-nos falar e fazer 'memes', agora"
Pedro Porro concedeu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, após o Tottenham vencer a Liga Europa contra o Manchester United, por 1-0. Na peça em questão, o antigo lateral do Sporting atacou quem, durante tantos anos, fez pouco do clube londrino:”É a opinião das pessoas... É claro que isso te chega, mas nós não queremos saber. Na verdade, eu até lhes agradeceria, porque pode servir como motivação extra, como gasolina para te alimentar. E vencemos. Deixem-nos falar e fazer 'memes', agora”
“Há mais de 40 anos que não conquistávamos um troféu europeu. A reação das pessoas foi adorável. Quando entras no autocarro e dás a volta a Londres, sentes quão importante é. Mudas a vida de famílias. Elas tinham sofrido. Nós também sofremos, no dia a dia”, acrescentou o espanhol do Tottenham.
Pedro Porro terminou a entrevista falando sobre o sentimento após a conquista neste final de temporada: ”Agora as pessoas têm de respeitar um pouco mais o Tottenham, porque somos campeões da Liga Europa. A temporada tinha sido muito má, na Premier League, e conquistar a Liga Europa trouxe muita felicidade. Os adeptos tinham sofrido, e nós também”.
Esta temporada, com a camisola do Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Premier League, 13 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabiliza 4.010 minutos, com quatro golos e nove assistências.
Após colaboração através de consultoria estratégica, emblema quer 'promover' antigo dirigente do emblema verde e branco a alto cargo
|
André Geraldes, antigo team manager do Sporting, assumiu recentemente funções no Alcochetense com vista a potenciar o clube no processo de crescimento e reestruturação. O emblema da Margem Sul pretende agora alargar as funções do dirigente para CEO.
Após uma colaboração através de consultoria estratégica, com foco na angariação de investimento e na consolidação de um modelo de gestão profissional e moderno, o clube quer 'promover' o ex-leão. O até agora consultor desportivo foi o responsável pela criação do projeto no emblema setubalense, conseguindo a subida de divisão e a conquista do título.
O dirigente português ainda não decidiu sobre o futuro uma vez que poderá ter abordagens de clubes de ligas profissionais no imediato. André Geraldes começou a colaborar com o Alcochetense na época passada, com vista a apoiar o clube no processo de crescimento e, logo no primeiro ano de trabalho, com êxito.
No último mercado de verão, André Geraldes esteve em negociações para rumar ao Athletico Paranaense. O dirigente era visto como a escolha ideal para elevar a profissionalização da estrutura do emblema canarinho, mas as conversações acabaram por não ter luz verde.
O primeiro cargo de André Geraldes no mundo do futebol foi precisamente ao serviço do Sporting, tendo estado presente nas conquistas de uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda uma Supertaça. Depois disso, seguiram-se as subidas de divisão de Farense e Estrela da Amadora, como maiores marcos da sua carreira. O ex-leão deixou o cargo de diretor geral do Varzim, no final de 2023.