Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Hugo do Carmo afasta Sporting do título e explica motivos

Jornalista crê que Clube de Alvalade está em desvantagem perante o Benfica e enumera problemas que têm surgido aos verdes e brancos

Hugo do Carmo acredita que Benfica tem mais argumentos do que o Sporting para vencer o campeonato em maio
Hugo do Carmo acredita que Benfica tem mais argumentos do que o Sporting para vencer o campeonato em maio

  |

Icon Comentário0

Hugo do Carmo não acredita que o Sporting será campeão nacional. O especialista dá vantagem ao Benfica, pela diferença no plantel, problemas na estrutura leonina e porque falta jogar um dérbi, que, ao ser disputado na Luz, deixa os verde e brancos em maus lençóis.


"Diria que se tudo correr dentro da lógica, Sporting e Benfica, que considero os dois únicos candidatos ao título — Porto e Braga discutirão entre eles o último lugar no pódio —, entrarão para as últimas sete jornadas lado a lado. Favorito? Não arrisco", disse, ao jornal A Bola.


"Problema do Sporting é estrutural"


Para o jornalista, "o Benfica conta com a vantagem de ter um melhor plantel. Mais extenso e com mais opções de qualidade para as várias posições", enquanto "o Sporting continua a debater-se com muitas contrariedades, nomeadamente físicas", explica, apontando uma diferença entre as equipas.

No entanto, garante que o  principal "problema do plantel dos leões é estrutural, uma vez que foi construído por e para Ruben Amorim, com excesso de opções para umas posições e défice para outras". "A ideia era clara, mas apenas para o atual treinador do Manchester United... Com a saída deste para Inglaterra tudo, naturalmente, se complicou e Rui Borges, inteligentemente, tem tentado minimizar os estragos", atirou.


"Não percebo a contratação de Biel"

"A reabertura do mercado não foi aproveitada para equilibrar o plantel, acredito que por razões, sobretudo, financeiras. As contratações resumiram-se a Rui Silva, uma garantia de segurança para a baliza, e Biel, cuja contratação continuo sem perceber", afirmou, admitindo ainda que o dérbi - que já tem hora e data oficiais - será o 'jogo do título' e que os encarnados têm vantagem por jogarem em casa.

César Peixoto causa polémica e diz que está a torcer para que Benfica se sagre campeão:


Futebol

Castigo a imprescindível do Sporting obriga a mudanças: Rui Borges vai deliberar

Treinador dos verdes e brancos é confrontado com decisão complicada para o próximo jogo, mas escolha poderá ser mais fácil do que aparenta

Receção do Sporting ao Gil Vicente obriga Rui Borges a tomar decisão que vai mexer na equipa dos verdes e brancos
Receção do Sporting ao Gil Vicente obriga Rui Borges a tomar decisão que vai mexer na equipa dos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande está suspenso e vai falhar a receção do Sporting ao Gil Vicente. O central leonino viu o quinto amarelo no campeonato, durante a deslocação ao Bessa, sendo obrigado a cumprir um jogo de castigo. Sem o defesa, Rui Borges terá de adaptar a equipa.


O treinador dos verdes e brancos tem uma escolha a fazer: recuar Zeno Debast ou lançar Jeremiah St. Juste. Apesar das duas opções disponíveis, a mais sensata será dar a titularidade ao neerlandês, visto que a utilização de Morten Hjulmand está ainda em discussão.


Se o capitão dos leões não for a jogo, recuar Zeno Debast obrigaria a duas entradas diretas para o meio-campo. Entre as opções há Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita - que já fizeram dupla noutros momentos - e ainda Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito ou outro jovem da equipa B.


No entanto, face às grandes dificuldades que o Sporting tem apresentado no miolo devido às várias lesões, é improvável que Zeno Debast deixe a posição uma vez que, apesar de estar a jogar adaptado, tem dado uma excelente resposta a Rui Borges.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 3 de maio, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por César Peixoto, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Unidade de Performance garante! Titular do Sporting está pronto para ir a jogo

Jogador dos verdes e brancos pregou susto a Rui Borges, mas já foi reavaliado e não tem qualquer problema impeditivo de integrar lista do técnico

Visita do Sporting ao Bessa deixou Rui Borges preocupado com jogador, mas reavaliação deu parecer positivo
Visita do Sporting ao Bessa deixou Rui Borges preocupado com jogador, mas reavaliação deu parecer positivo

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo saiu muito queixoso da visita do Sporting ao terreno do Boavista. O 'camisola 21' teve um problema na face, sendo visto pela equipa médica dos leões. Na sequência do lance, acabou por dar lugar a Conrad Harder, aos 79 minutos, mas parece não ter qualquer problema.


O internacional moçambicano já terá sido reavaliado pela Unidade de Performance do Clube de Alvalade, que não detetou qualquer impedimento para utilizar o canhoto na receção ao Gil Vicente. Tudo não passou de um susto e, apesar da intervenção médica, Geny está apto a jogar.


A utilização do canhoto é, no entanto, uma incógnita. No Bessa, Geny foi titular na ala-direita, com Geovany Quenda a ficar no banco. No entanto, o caso de Morten Hjulmand, deixa Rui Borges com uma escolha a fazer quanto ao onze inicial.


Se o capitão do Sporting não jogar e Pedro Gonçalves descer para o meio-campo, é possível que Geny seja titular na ala ou a extremo-esquerdo. No entanto, se o 'camisola 8' continuar no trio atacante e Hidemasa Morita ocupar a vaga no miolo, o moçambicano continua na ala ou sai do onze.

Ao longo desta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 44 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 2.741 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou sete golos, tendo realizado ainda três assistências, procurando bater os números do ano anterior.



Futebol

Rui Borges e jogador do Sporting em discussão! Decisão importante para tomar em Alvalade

Treinador dos verdes e brancos tem escolha a fazer para o próximo encontro, que marca a receção dos leões à formação do Boavista

Rui Borges, treinador do Sporting, discute com futebolista imprescindível do plantel para chegarem a um consenso
Rui Borges, treinador do Sporting, discute com futebolista imprescindível do plantel para chegarem a um consenso

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Boavista, por 5-0, na jornada 31 do campeonato. Já no tempo de compensação da primeira parte no Bessa, Morten Hjulmand viu cartão amarelo, o oitavo na competição, ficando 'à bica' para o jogo diante do Benfica. Assim sendo, Rui Borges e o médio vão discutir a participação na receção ao Gil Vicente.


A utilização do 'camisola 42' é, para já, uma incógnita. A decisão irá passar pelo treinador do Sporting, mas também pelo capitão de equipa. Embora seja titular indiscutível, há probabilidade de o dinamarquês não ser titular frente ao emblema de Barcelos.


"Hjulmand? Está à bica como está o Matheus Reis. Logo se vê. Não adianta falar do Benfica quando o próximo jogo é com o Gil", disse Rui Borges, na conferência de imprensa da vitória do Sporting no Bessa, mostrando-se pouco preocupado com o dérbi.


Certo é que, com os regressos de Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita, o técnico fica com mais margem de manobra para não utilizar Morten Hjulmand, havendo ainda a opção de recorrer a Eduardo Felicíssimo ou Alexandre Brito como já se sucedeu noutras ocasiões.

Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 44 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.651 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conselho de Disciplina manda Varandas passear e nega pedido do Sporting
Futebol

Conselho de Disciplina manda Varandas passear e nega pedido do Sporting

 

Icon Comentário0
Ruben Amorim deixa aviso à equipa depois do Bournemouth - Manchester United: "Temos de entender..."
Futebol

Ruben Amorim deixa aviso à equipa depois do Bournemouth - Manchester United: "Temos de entender..."

 

Icon Comentário0
Guerra aberta com Leonardo Jardim! Jogador pede demissão e fica fora do Cruzeiro - Vasco da Gama
Futebol

Guerra aberta com Leonardo Jardim! Jogador pede demissão e fica fora do Cruzeiro - Vasco da Gama

 

Icon Comentário0