Futebol
Depois de perder no Sporting, Suárez surge emocionado: "Máxima responsabilidade"
26 Mai 2026 | 11:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Mar 2025 | 19:26 |
A Liga divulgou, esta quinta-feira, dia 27 de março, as datas e os horários dos jogos das 29.ª, 30.ª, 31.ª, 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato. O destaque vai para o dérbi da penúltima jornada entre Benfica e Sporting, que vai ser disputado a 10 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Luz.
Começando na 29.ª jornada, de acordo com informações oficiais, o Sporting defronta no sábado, dia 12 de abril, o Santa Clara, nos Açores, às 18h00. No que toca às 30.ª jornada, o Clube de Alvalade recebe o Moreirense na sexta-feira, dia 18 de abril. O pontapé de saída deste embate está agendado para às 20h30.
Relativamente à ronda seguinte (31.ª jornada), o Sporting viaja até ao Estádio do Bessa, onde vai defrontar o Boavista no domingo, 27 de abril, pelas 20h30. Na 32.ª jornada, os leões recebem o Gil Vicente, no Estádio de Alvalade no domingo, dia 4 de maio, às 20h30.
Já o encontro mais esperado desta reta final acontece no dia 10 de maio (sábado), com a equipa de Rui Borges a visitar o Benfica, de Bruno Lage, no Estádio da Luz. O dérbi entre os rivais da Segunda Circular pode ser decisivo para as contas do título.
Recorde-se de que o emblema verde e branco já recebeu o Benfica no Estádio da Alvalade, em partida a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de Rui Borges, na sua estreia pelos leões, venceu, em dezembro de 2024, os encarnados por 1-0, com um golo solitário de Geny Catamo.
Médio desejado pelos leões já fala abertamente sobre o interesse de Alvalade e há novos sinais de que o negócio pode ficar fechado muito em breve
26 Mai 2026 | 17:27 |
Silas Andersen acredita que a mudança para o Sporting está cada vez mais próxima. O médio do Hacken falou pela primeira vez sobre o possível salto para Alvalade e deixou claro o entusiasmo perante a possibilidade de vestir de verde e branco.
Silas Andersen: "O Sporting é grande clube"
"O Sporting é um grande clube... mesmo muito grande. Para mim seria o reconhecimento pelo trabalho que tenho desenvolvido na minha carreira", afirmou o jogador de 21 anos, em declarações exclusivas ao jornal sueco Expressen.
O médio dinamarquês mostrou-se totalmente seduzido pelo projeto leonino e admitiu mesmo que vê a transferência com bons olhos. "É claro que estou 100% interessado pois pode ser um bom lugar para mim", revelou. O centro campista vem para substituir Morten Hjulmand.
Silas Andersen: "Creio que está perto"
Apesar disso, Silas Andersen explicou que o processo está agora dependente das conversas entre os clubes, remetendo mais detalhes para a direção do Hacken. "Sobre a transferência têm de perguntar ao nosso diretor desportivo, o Erik Friberg. Creio que está perto mas estou certo que ele me vai informando”, acrescentou o jogador.
O Sporting e Hacken têm praticamente fechado um princípio de acordo para a transferência do médio, num negócio que deverá custar cerca de 7 milhões de euros fixos, podendo atingir os 10 milhões mediante objetivos. O entendimento entre as partes está numa fase adiantada e o jogador aguarda agora autorização para viajar para Portugal, realizar exames médicos e assinar contrato com os leões.
Final da prova rainha continua a gerar forte polémica fora das quatro linhas e familiares de jogadores leoninos relatam momentos de enorme tensão
26 Mai 2026 | 16:35 |
A derrota do Sporting frente ao Torreense na final da Taça de Portugal continua a ter impacto no universo leonino e, desta vez, foi Carolina Rubio, mulher de Luis Suárez, a deixar duras críticas nas redes sociais ao ambiente vivido no Jamor.
A companheira do avançado colombiano mostrou-se profundamente indignada com os episódios ocorridos após o final da partida, quando vários jogadores do Sporting e respetivas famílias atravessavam a bancada central do Estádio Nacional e foram alvo de insultos.
Carolina: "É uma absoluta vergonha"
"É uma absoluta vergonha ver os fãs a ofenderem mulheres dos jogadores, como se nós não tivéssemos sofrido o suficiente", escreveu Carolina, na caixa de comentários de uma publicação que rapidamente gerou reações entre adeptos e seguidores.
Luis Suárez viveu momentos complicados após o encontro, tendo apenas ficado tranquilo quando os seguranças conseguiram encaminhar os seus familiares para o relvado, afastando-os da zona de maior confusão nas bancadas do Jamor. Um dos casos mais tensos também envolveu Francisco Trincão, que perdeu a calma enquanto tentava falar com o pai, perante os insultos dirigidos à família, num ambiente descrito como extremamente hostil.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.
Ambiente em torno de uma das figuras mais importantes do balneário leonino mudou drasticamente nas últimas semanas e pode ter resultados imediatos
26 Mai 2026 | 16:04 |
Pote terminou a temporada visivelmente abalado depois da derrota do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao Torreense, num jogo marcado também pela reação dos adeptos leoninos ao internacional português - que criticaram a equipa após a derrota.
Substituído nos minutos finais por Daniel Bragança, o camisola 8 ouviu uma forte chuva de assobios vinda das bancadas e respondeu com um polegar levantado antes de se sentar no banco, onde assistiu ao resto do encontro e à festa adversária.
Segundo o jornal Record, o desgaste emocional provocado pelas críticas e os recentes rumores de mercado, especialmente ligados ao Al Nassr, podem levar o jogador a refletir seriamente sobre o futuro, numa altura em que já existem sinais de que uma mudança de rumo na carreira começa a ganhar força.
Aos 27 anos, o médio atravessa um dos momentos mais delicados desde que chegou a Alvalade, isto apesar de ter renovado contrato até 2030 há poucos meses, numa altura em que vivia uma fase particularmente feliz dentro e fora de campo. Depois de um arranque de época em grande nível, com golos, assistências e o regresso à Seleção Nacional, a temporada sofreu uma travagem brusca no dérbi frente ao Benfica, em dezembro, quando voltou a sofrer uma lesão muscular que o afastou durante mais de um mês dos relvados.
O internacional português também não foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial 2026, um cenário que foi encarado como um duro golpe pelo jogador. Mesmo isto tudo, Pote foi o segundo melhor marcador do Sporting na temporada com 15 golos, tendo anotado ainda nove assistências.
Pote foi substituído no Jamor com assobios:
Depois de perder no Sporting, Suárez surge emocionado: "Máxima responsabilidade"
26 Mai 2026 | 11:57
Lenda do Manchester United rendido a Gyökeres: "Foi um fator decisivo"
26 Mai 2026 | 12:22
Varandas decide e Sporting vai implementar estrutura nunca antes vista em Portugal
26 Mai 2026 | 10:14