Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A subida de divisão do Leicester City, equipa onde atua Abdul Fatawu Issahaku, vai gerar aos leões o encaixe de 7,9 milhões de euros, segundo garante o jornal Record, este domingo, dia 9 de junho. Em causa está a venda permanente do ganês, que passou a temporada emprestado no Championship.
O extremo foi uma das principais caras da subida de divisão dos foxes e acabou por ativar a sua cláusula de compra obrigatória em caso de promoção. Posto isto, o Sporting não vai ter direito ao valor total devido aos 50% de mais-valias das quais o Steadfast, do Gana, tem direito.
Logo, os leões vão encaixar 7,9 milhões de euros pelo extremo, que acabou por não conseguir se afirmar de leão ao peito. Todavia, a permanência de Fatawu no Leicester City ainda não é certa, sendo que vários clubes ingleses estão muito atentos ao jovem avançado ganês. O jogador encontrou uma forma com o treinador Enzo Maresca que ainda não tinha conseguido com mais nenhum técnico, mas o timoneiro italiano já foi revelado como próximo treinador do Chelsea na temporada que se avizinha.
Nesta temporada, Adbul Fatawu - avaliado em 10 milhões de euros - alinhou em 43 partidas: 40 no Championship, duas na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga, totalizando 2.971 minutos. O extremo conseguiu marcar sete golos e fazer 13 assistências, ambos máximo de carreira.
O jovem ganês realizou 26 jogos entre a equipa principal do Sporting, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim, sendo cedido ao conjunto que se sagrou campeão inglês, na temporada 2015/16.