FATAWU SEGUE EM DESTAQUE FORA DO SPORTING; EXTREMO 'ARRASA' CONCORRÊNCIA
Jogador emprestado pelo Clube de Alvalade poderá ainda fazer Frederico Varandas encher os cofres
Redação Leonino
Texto
3 de Maio 2024, 11:58
Abdul Fatawu, Sporting, Leicester

Abdul Fatawu continua em grande destaque na presente época, tendo arrasado a concorrência dentro do próprio clube. O craque emprestado pelo Sporting ao Leicester foi eleito o melhor jogador jovem do emblema inglês.

Nas redes sociais, o clube, que, recentemente, celebrou a subida à Premier League, regressando à primeira divisão do campeonato inglês, deu conta da conquista do extremo cedido pelo Sporting, que está em evidência ao serviço dos ingleses.

É de recordar que Frederico Varandas ainda pode encher os cofres do Clube de Alvalade com Abdul Fatawu. Isto acontece porque existe a possibilidade do Leicester exercer a cláusula de compra do jogador natural de Gana, pelo que, face a esse cenário, o Sporting pode encaixar 9,1  milhões de euros.

Importa destacar que o acordo entre os ingleses e o Clube de Alvalade contemplava uma cláusula de compra de cerca de 17 milhões caso os britânicos subissem ao principal escalão, ou o antigo ‘camisola 18’ dos leões realizasse menos de 60% dos embates. No entanto, aquando da chegada do extremo a Alvalade, ficou acordado o pagamento de 50% de uma futura mais-valia ao Steadfast, clube do Gana – 7,9 milhões de euros.

Além disso, é importante referir que, tal como o nosso Jornal deu conta, o Sporting tinha Abdul Aziz ‘debaixo de olho’. O médio de 18 anos está ao serviço do Dreams FC, sendo comparado ao jogador emprestado pelo emblema de Frederico Varandas.

No entanto, afinal, o atleta não está referenciado pelos leões, segundo o jornal Record, que desmentiu os rumores avançados pela imprensa internacional, afastando o jogador dos caminhos de Alvalade.

Quanto a Abdul Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros -, que também já representou o Dreams FC, conta com 42 partidas, na presente temporada, ao serviço do emblema inglês, Leicester, que recentemente subiu à Premier League, após conquista do título da segunda divisão de Inglaterra, somando sete golos e concretizou 13 assistências. Na última época, no Sporting, alinhou em 12 duelos na equipa principal.

  Comentários